.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cruzada evangélica é marcada por louvores e exaltação a DEUS em Nazaré do Bruno.

Sábado, 16 de junho, o povoado Nazaré do Bruno, município de Caxias, localizado no segundo Distrito, foi impactado com uma grande cruzada evangelística de pregação do Evangelho e louvores a Deus, promovida pela a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, naquele povoado.
O pastor presidente do campo, Osmarino Carvalho, resolveu dirigir um culto de gratidão a Deus pelas as grandes bênçãos alcançadas durante os 3 anos, 3 meses, e 3 dias, do seu ministério naquele lugar.Para tanto, se fez necessário convidar todo o campo para junto se congratular com o reverendo e dividir as alegrias advinda dos avanços na obra de DEUS, naquela Igreja.
Caravanas de quase todas as congregações do campo estiveram presentes: (Filadélfia, do povoado Santo Antonio ) liderada pelo o pastor Francisco Rodrigues, (Nova Canaã do Alecrim, comandada por Valdemar Leitão, (Maranata, da Cana Brava),esteve sobre o comando da esposa e filha do Missionário José Macambira,(Peniel, do Santo Amaro, foi representada por irmãs do circulo de oração, e a congregação Betel, do Povoado Engenho D’água, se fez representar pelo o missionário Antonio Silva, com uma grande caravana.
Ainda participou do ato solene a DEUS; vários irmãos de outros lugares e cidades como; Teresina Caxias. De Coelho Neto, lá estava eu (Ezequias Martins).
O culto esteve na direção do nosso Deus em todos os momentos. Tanto os testemunhos, como os cantos e a pregação oficial, foi marcantes.
HISTÓRICO DA IGREJA ALI.

Há 36 anos, a igreja Evangélica Assembleia de Deus, se instalou ali, exatamente, 1975, na liderança do pastor Antonio Medeiros, o pioneiro que fundou aquele trabalho. Alem do reverendo Antonio Medeiros, já presidiu a Igreja de Cristo em Nazaré do Bruno, os pastores; Luis Horácio, Casimiro Martins, Adaías, Edmilson, Francisco Chagas, e atualmente, Osmarino Carvalho.

Os primeiros povoados a receberem a palavra de Deus onde também foram fundadas as primeiras congregações foram; Engenho D’água, Alecrim, e Santo Amaro. Maia tarde, Santo Antonio, Cana Brava, Porção, Bom Principio, e outros povoados e vilarejos foram hospedeiros do evangelho de Cristo.

Um dos fatos marcantes para o evangelho naquele povoado aconteceu ao final dos anos 70, inda na gestão do sóbrio homem de Deus Antonio Medeiros.

Medeiros organizou uma grande festa evangelística incluindo um batismo em água, e convidou vários obreiros da região. Honrando seu José Bruno líder e proprietário daquele povoado, também o fez o convite, que o atendeu prontamente com todos os seus discípulos.

Na cerimônia do batismo, seu José Bruno achou bonito e chorou visivelmente. De público, o líder religioso disse que chorou de alegria e satisfação por ver uma festa tão bonita como aquela. Ainda no ato solene, mestre Zé Bruno, como era chamado ali em Nazaré do Bruno, disse em alto e bom som, para seus liderados que aquele caminho era o do céu.

Para a honra e gloria do nome de Jesus, muitos dos seguidores diretos e congregados da religião de matriz africana naquele povoado e cercania, já aceitam a Jesus: entre os discípulos mais assíduos, estão Irmão Gerson do Nazaré e Manoel Bernardo, do povoado Santo Antonio.Ambos já dormem com seus pais, mas foram com CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário