.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homenagem póstuma.

O povoado Nazaré do Bruno, município de Caxias, localizado no 2º distrito, está de luto pelo o falecimento de Herculano Pereira de Morais, conhecido como Herculano Bruno, (foto)65 anos, falecido dia 18 de maio, de 2012.

Herculano Bruno era Filho de Zé Bruno dono do povoado Nazaré, que também já faleceu, nos anos 80.

José Bruno, pai, de Herculano, até 1981 data de seu falecimento foi um destaque na região, como mestre da religiosidade de matriz africana, que cultuava no povoado.

Após o falecimento de José Bruno, Herculano Bruno um de seus filhos, se tornou o seu sucessor. Embora não tivesse a mesma fama e espiritualidade do pai, Herculano deu continuidade à tradição religiosa de seu genitor com o intuito de preservar e passar para seus filhos e eles por sua vez passar para seus netos.

Com o seu falecimento há uma preocupação de membros da família inclusive filhos de continuar pelo o menos, com os festejos “peça fundamental dos cultos afro-brasileiros”, em Nazaré do Bruno, já que eles não demonstraram interesse em participar diretamente do oficio religioso de seu avô, Zé Bruno e de seu pai, Herculano Bruno.

Respeitando a dor e o sentimento de perca da Família, nossos pêsames e condolências a família Bruno que está enlutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário