.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 10 de junho de 2012

Roseana em Coelho Neto não é só de Soliney, é de todos nós.

Desde 1994, na primeira eleição de governadora de Roseana Sarney o município de Coelho Neto, participou de forma significativa, no resultado eleitoral que levou a filha do presidente José Sarney a ser a primeira governadora brasileira.
Na época, os situacionistas liderados pelo o ex-prefeito Raimundo Guanabara, que comandava a prefeitura através de sua esposa Lúcia Bastos, que era a prefeita, apoiava o grupo Sarney, numa articulação do escudeiro sarneysista José Reinaldo.
Roseana está de olho.
Nesse tempo, a oposição municipal contava com o suplente de deputado estadual Antonio Bacelar, que tinha assumido o mandato definitivamente na cadeira de José Genésio que tinha se elegido em 1992, prefeito de Pinheiro, com a vereadora Márcia Bacelar, os Bacelar unidos e outros líderes de ponta.

O atual prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva estreou na política no grupo da oposição se elegendo a vereador com os Bacelar, no palanque de Dr. Afonso.

Na eleição de 1994, como eu estou falando, o presidente José Sarney, veio a Coelho Neto, buscar o apoio da oposição do município, para eleição de sua filha e conseguiu.

Em 1998, os grupos políticos de Coelho Neto, partiram divididos em relações as eleições estaduais. Enquanto Márcia Bacelar, a líder dos governistas e todos os Bacelar, marcharam com Roseana, Soliney Silva, o Líder oposicionista foi de Jackson Lago, se elegendo deputado estadual pelo o PDT.

Em 2002, quando a governadora Roseana, trabalhava a eleição do seu sucessor, o seu vice- governador José Reinaldo, Soliney o oposicionista e Márcia Bacelar a situacionista, ambos apoiaram o candidato do Palácio dos Leões. Ao vi a Coelho Neto, Roseana Sarney prestigiava os dois grupo político. Embora permanecesse mais tempo com Márcia Bacelar, por ser a prefeita, mas tinha o momento com a oposição representada por Soliney.

Em 2006, quando Roseana Sarney, foi candidata de oposição, porque os candidatos do Governador José Reinaldo, eram; Adeson Lago, Edison Vidigal, e Jackson Lago, o apoio a ela era apenas do prefeito Magno Bacelar. A ex-prefeita Márcia com o esposo Antonio Bacelar, por circunstância, em nome dum mandato de deputado do Bacelar que era suplente, apoiou Dr. Jackson, mas fez corpo mole. Soliney também apoiou a cooperativa de candidato de José Reinaldo, com mais entusiasmo, chegou a dá uma expressiva votação a Dr. Jackson Lago, no segundo turno.

A verdade é que Roseana Sarney desde que chegou ao governo do estado a primeira vez, sempre teve apoio de Bacelar em Coelho Neto. Pelo o visto, a Governadora reconhece isso.

Depois que Soliney Silva chegou ao poder em Coelho Neto, quer, a qualquer custo, o apoio exclusivo da governadora Roseana só pra o seu governo e mais ninguém.

Isso ficou patente aos olhos de todos, no polêmico comício de Roseana Sarney, em 2010, quando o mandatário quis dizer que os votos que a governadora Roseana obteria no município, eram dados só por ele.

Agora para tentar turbinar sua campanha rumo à reeleição, Soliney quer colar a imagem da governadora, que é bem avaliada em Coelho Neto, ao seu fracassado projeto político. A maior prova disso, é que ele quer fazer sua convenção, paralelo a agenda do governo itinerante da governadora, para dizer que a trouxe à sua convenção.

O prefeito Soliney Silva precisa reconhecer que a oposição de Coelho Neto, tem voto. Na atualidade, um significativo potencial eleitoral administrado pelo os oposicionistas, é um ingrediente fundamental para se ter prestigio com quem está no poder.

Outra coisa que o mandatário coelho-netense precisa se conscientizar, e que do lado da oposição, há figurões fortes do Palácio dos Leões, dentro do projeto. Embora alguns estejam no anonimato, mas somam. Com isso, Jamais, Roseana, dará preferência ao Soliney ou a oposição. Todos são seus aliados importantíssimos na conjuntura de sua sucessão em 2014.

Soliney tem gente forte do governo do estado em seu projeto político, a oposição também tem seus defensores. A governadora é de todos nós em Coelho Neto, e não só do grupo do prefeito Soliney, como ele quer e tenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário