.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 3 de julho de 2012

Coreografia, criatividade e muita animação no arraiá do Xaxado em Mata Roma.

O município de Mata Roma, na administração de Carmem Neto, PMDB, a cada ano que passa aumenta o carinho e apoio dados aos diversos movimentos culturais e populares existentes valorizando e ajudando a manter a forte tradição cultural, que há no município.
A prefeita Carmem Neto, determinou aos secretários das pastas que organizaram as festas juninas, que dessem prioridades a tradicional festa, e fizessem o que fosse necessário. Isso aconteceu: o arraial do Xaxado foi preparado de forma carinhosa, e bem ornamentado para receber os brincantes mataromenses e de outras paragens do Maranhão.

A arena junina mataromense recebeu durante os dias das festividades centenas de brincantes de vários segmentos culturais numa demonstração de que o município de Mata Roma, é um celeiro dos valores que muito dignifica a região.
As festividades juninas, de 2012, na cidade Mata Roma, no Baixo Parnaíba, se destacou e muito elevou o Maranhão no setor cultural. Turistas de varias regiões do Estado e também do Piauí, se fizeram presentes, se somando ao público que se fizeram presentes apreciando as brincadeiras.

As escolas da rede municipal, estadual e membros de outros grupos de danças capricharam nos adereços e nas criatividades de muito jeito, dando vida a cada atração que se apresentava. A prefeita Carmem Neto, e o seu esposo o eterno deputado estadual Paulo Neto, participavam ativamente da grande festa popular.

Outro lado da brincadeira, que muito ganha destaque, em Mata Roma, seja carnaval ou quadrilha, são as apresentações que sempre traz um tema e chama a atenção, do povo. O Chave, um seriado de muito sucesso da TV Brasileiro, serviu de tema na festa junina por lá, e ganhou lugar de destaque.

A apresentação da escola Mágylla Neto, (nome da filha do casal Carmem e Paulo Neto, já falecida,) nas festividades juninas se deu de forma destacada arrancando aplausos e lagrimas da população porque Mágylla era muito querida de sua gente.

A juventude que participa e fomenta os movimentos culturais, em Mata Roma, tem tido o privilegio de discutir e ser útil, nas decisões. Seja festa junina, ou qualquer atividade cultural a prefeita Carmem Neto, com Paulo Neto, que muito ajudam o segmento, no município, segue valorizando a cultura, e ouvindo a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário