.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Exclusivo: candidatura da oposição em Coelho Neto pode está sendo vítima de boicote.

Do blog do João de Sousa.


Uma fonte deste blog ligada ao governo municipal de Coelho Neto acaba de me informar que estaria em curso um plano para tentar neutralizar o candidato da oposição em Coelho Neto, Américo de Sousa, do Partido dos Trabalhadores no município. Segundo essa fonte, o mesmo seria de iniciativa do mandatário municipal atual junto à governadora Roseana Sarney para que ela neutralize o petista.


Todos sabem que Américo vem num espantoso crescimento político no município e que isso tem incomodado a quem está no poder em Coelho Neto. Ele vem matando um leão por dia para se safar das perseguições de que tem sido vítima nos últimos três anos e meio. Superou a todas e a justiça tem lhe dado ganho de causa em todas elas até o momento.


Buscaram de todas as formas neutralizá-lo através de processos judiciais que não se sustentaram perante a justiça. Fizeram todos os esforços torná-lo ficha suja, sem sucesso. E em meio a tudo isso, ele só tem crescido politicamente e adquirido admiração e respeito da população e de muitas lideranças políticas no município.
Américo discursando no palanque de Roseana em 2010
Ainda segundo essa fonte, a iniciativa de neutralizar a candidatura do PT em Coelho Neto já teria o aval da governadora Roseana Sarney. Por essa ninguém esperava. Até mesmo por que o PT apoiou a governadora em sua eleição em 2010. Tanto que o seu vice Washington Luíz é do PT. Naquele ano, as oposições no município em peso apoiaram a governadora, o que possibilitou a ela receber a maior votação já dada a um candidato a governador nesta cidade. Inclusive, Américo apoiou sua candidatura e tudo isso foi decisivo para que sua vitória ocorresse ainda no primeiro turno.


Dr. Fernando Couto, Vice na Chapa de Américo,
também apoiou Roseana em 2010.
Será mesmo que a governadora e o seu vice Washington Luíz estariam de fato envolvidos nessa história de neutralizar o petista Américo??? Caso seja mesmo verdade, seria neutralizar não somente o petista, mas toda a oposição no município que abraçou esse projeto de libertação político-administrativo de Coelho Neto. Creio que a oposição não aceitará de bom grado o que poderia ser considerada como uma atitude egoísta e traiçoeira por parte do governo do estado. Não custar lembrar que em 2014 a governadora irá ter pela frente uma dura batalha para fazer o seu sucessor no governo. Será que a oposição de Coelho Neto é tão insignificante a ponto de merece ser tão desrespeitada e desprezada assim em detrimento de uma pessoa que parece querer a todo custo se manter no poder e que num passado recente já deu prova de não ser tão confiável assim, politicamente falando??


Creio que o projeto da oposição tem consistência e apoio popular e diante dessa situação me vem à memória o caso daquela candidata a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, em 2004, que teve que enfrentar o seu próprio partido (PT) e mesmo contra a vontade do comando nacional de seu partido concorreu e foi eleita prefeita. Uma prova de que quando povo está decidido fatores externos podem não serem suficientes para mudar uma situação.


Não poderia deixar de lembrar aqui que nas vésperas das eleições de 2010 o município de Coelho Neto foi contemplado com uma grande quantidade de recursos para calçamentos e novamente neste ano, às vésperas das convenções municipais, o governo do estado envia ao município quase três milhões de reais para estradas vicinais. Faz sentido??


É bom que a oposição de Coelho Neto fique de olho nessa história.
Com a palavra a governadora Roseana Sarney e o seu vice Washington Luíz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário