.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Falta de reconhecimento.

Depois de trinta anos que aconteceu a primeira eleição municipal em Coelho Neto, disputada entre Governo e oposição, a Câmara Municipal nunca homenageou Ferraz, o líder pioneiro da oposição que foi o primeiro candidato a prefeito, e há anos é falecido.

Ferraz merece ser lembrado, primeiro pelo o empreendedor que foi na área de comercio. Depois, pela a coragem e idealismo que teve politicamente, em defender os perseguidos do famigerado Regime Militar dando o seu nome a uma candidatura de prefeito, para enfrentar os aliados dos quartéis em Coelho Neto, liderados pelo o então prefeito Dr. Benedito Duarte, (já de saudosa memória ) dando voz aos que se opuseram a Ditadura.

Com isso, não queremos de forma alguma, responsabilizar só os edis desta atual legislatura, por esta omissão. Os vereadores do mandato passado que não estão nesta como; Delbão, Chico da Cola, Dra. Gemma, principalmente Dona Marlene, que era contemporânea de Ferraz, poderiam ter condecorado o nome do guerreiro.

Nesta legislatura, o Parlamentar que já deveria ter tomado essa atitude, era o presidente da Câmara, Mariano Crateús. Alem de ser também da época, ele esteve na ala jovem da campanha do peemedebista, Ferraz, sendo o criador do bordão, “Ferraz na prefeitura, teremos água com fartura,”.

Naquela época em 1982, os jovens idealistas do recém criado Grêmio estudantil, de Coelho Neto, combatentes da ditadura, já sonhavam com solução de um dos maiores problemas crônicos do município, que era, e é, até hoje, a falta de água, que num segundo governo Magno Bacelar, este problema ia ser solucionado. Infelizmente, o criador da famosa frase; “Ferraz na prefeitura, teremos água com fartura,” o vereador Mariano, ajudou a sepultar este sonho que representava o anseio da maioria do nosso povo, quando ajudou eleger o atual prefeito Soliney Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário