.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Interior esquecido movimento cultural abandonado.

A zona rural do município de Coelho Neto, desde inicio de 2009, está vivendo num anonimato sem igual emplacado pelo o governo municipal.

O prefeito Soliney Silva, PSD, se esqueceu totalmente da zona rural em todos os aspectos: na atualidade, não há nenhuma obra de relevância para o homem do campo, e ao longo dos anos nem foi feito um ato administrativo, que venha justificar o que Soliney pregou em sua trajetória política.
Olhando o arquivo do extinto Jornal Cidades do Maranhão, de nossa propriedade, que existia nos governos Márcia e Magno Bacelar, vimos que a zona rural era sempre lembrada por Márcia Bacelar, e por Dr. Magno, durante os 12 anos compreendidos pelo os governos dos dois.

As duas fotos expostas na matéria como já falamos são do arquivo do jornal Cidades do Maranhão do então animado arraial da então escola Professora Maria Madalena Duarte, do Povoado Santa Maria, nos tempos bons para a cultura da região.

A primeira foto é de um, dos anos, Magno; quando Magno Bacelar incentivava tanto a quadrilha como o Bumba boi do povoado, e ainda ao lado da esposa Cristiane Bacelar, secretários de governo inclusive o de Educação, prestigiavam o evento, ao lado da comunidade, dando incentivo financeiro e transporte.

A segunda foto, também é do Povoado Santa Maria, das épocas de Dra. Márcia Bacelar, de 2000, a 2004, quando o seu vice era Raimundão. Márcia e o seu vice-prefeito aparecem prestigiando o evento cultural daquele pólo educacional tão bem organizado pela a professora Ana Maria e os demais professores. Evento esse, que tinha notoriedade elogios dado pelo o povo, e prestigio dado pelo o poder público.

Agora, no governo atual a história é outra: o incentivo financeiro dado para a quadrilha daquela escola e tão pouco, que não dá nem pra começar. O bumba boi não ganhou um centavo e não mais se apresentou. Sem transporte o projeto cultural ficou insustentável a ponto de não ter a continuidade.

Vivendo um total abandono em todas as áreas, o setor rural lembra os bons tempos de Márcia e Magno que eles eram felizes e não sabiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário