.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Milagres do Maranhão fez um dos maiores festejos juninos da região.

Nos dias, 1, 2,e 3, de julho, a turística cidade de Milagres do Maranhão, à margem esquerda do rio Parnaíba, foi o centro das atenções culturais da região recebendo os mais diversos movimentos do segmento de deferentes regiões do Maranhão e Piauí,na grande festa junina, promovida pela a prefeitura.
A equipe do portal leste maranhense acompanhou de perto, as festividades do último dia, que foi o dia 3, e constatou a empolgação e bravura do povo daquele município, na realização e participação do mega evento que muda consideravelmente, a rotina de Milagres do Maranhão.

A arena junina foi montada na Praça José de Ribamar Marinho. A primeira atração daquela noite abrindo a programação do último dia foi à dança portuguesa mirim Lírios de Portugal da Escola Deputado Alexandre Costa, de Milagres.

Depois, a quadrilha junina Sacode, Sacode, de Santa Quitéria, com coreografias e muita criatividade arrancou aplausos dos presentes. Uns dos pontos destacados da apresentação da Sacode, Sacode foi o tradicional casamento com muitas criatividades e a bela homenagem feita ao Rei do baião Luis Gonzaga, no ano de seu centenário.
Representando o município de Milagres assim como a dança portuguesa mirim, Lírio de Portugal, a também dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal se apresentou e mostrou a força da cultura do pacato município que agrega valores fantásticos.

Depois da ótima apresentação da anfitriã, “dança Arte e Beleza de Portugal,” coreografia, e passos surpreendentes entraram no arraial do povo, na bonita apresentação do Bumba Boi, Encanto do Tubí, da cidade de Buriti de Inácia Vaz, que chamou a atenção dos presentes.

A apresentação do boi Encanto do Tubí, na cidade de Milagres do Maranhão, aconteceu sobre os olhares de Neném Mourão prefeito de Buriti, que se fez acompanhar da esposa Ivonilce Mourão a primeira dama e Secretaria de Assistência Social daquele município.

Fechando com chave de ouro, as apresentações culturais do arraial do povo em Milagres - MA, o Bumba Boi Novilho Encantado da vizinha cidade de Santa Quitéria, também fez bonito se apresentando na arena montada na Praça José de Ribamar Marinho, em Milagres onde foi um sucesso.

O grande show dançante que encerrou o festejo junino de Milagres foi com a banda Talismã e depois o grande show com Bonde do Brasil.

Um comentário:

  1. sacode sacode esse ano vai uma suroresa pra vcs. nos aguardem galera de milagresw.

    ResponderExcluir