.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um ano sem eles.

Chico da Rede,
Hoje, 23 de julho faz um ano, que a imprensa do maranhão perdeu dois companheiros de lutas tragicamente, num acidente automobilístico que durante muitos anos, exerciam suas profissões, como sacerdócio.
Everaldo

Francisco Araújo ou Chico da Rede, e Everaldo, faleceram num acidente automobilístico no dia 23, de Julho, de 2011, na BR, 222, nas imediações do Povoado Leite, município de Itapecuru Mirim, quando vinham para a cidade de Buriti de Inácia Vaz, cobrir as festividades religiosas do Festejo de Santana padroeira do município. Um ficava, em Buriti, e o outro ia à cidade de Paraibano, cobrir uma vaquejada, mas, antes de chegar à primeira, que era Buriti, os dois faleceram.

Francisco Araújo, ou Chico da rede, como era conhecido, pela a sua alta capacidade de vencer, que ganhou este honroso apelido de Chico da Rede, por ter em sua carreira profissional vendido redes, era diretor presidente, fotógrafo, e representante publicitário no interior do Estado do Jornal periódico, “o Progresso, de Humberto de Campos com sede comercial em São Luís. Chico da Rede era um auto de data; se sobre saia, bem em tudo, e gostava da profissão que exercia.

Amigo, companheiro, e humano. É assim, que definismo o nosso amigo, CHICO DA REDE, que se foi, mas deixou uma legião de amigos e admiradores, que até hoje, lamenta sua morte.

Everaldo era Diretor presidente, fotógrafo e da mesma forma representante publicitário de Maranhão afora, do periódico, “Noticias do Maranhão,”.

Everaldo ao longo dos anos se tornou um símbolo dos farejadores de notícias nas mais longínquas regiões do Estado. Conhecido de quase todos os políticos maranhense, Everaldo devotou sua vida, enquanto aqui viveu cobrindo fotos e atos políticos, para jornais como O Estado do Maranhão, e outros.

Para eu Descrever o Everaldo não é tão fácil, por conta do grande amigo que ele era para mim. Mas Tudo que podemos dizer é que ele era mais do que um amigo, era como meu irmão. A quem eu nunca esqueço às benevolências que me fez, assim como o Chico da Rede, que me deu a oportunidade de trabalho no Jornal “O Progresso,”.

Francisco Araújo e Everaldo eram amigos e levaram uma vida viajando juntos trabalhando. Os dois, já tinham sido vítima de um acidente automobilístico, na MA, 034, no trecho entre Palestina e Buriti, onde ficaram com seqüelas, mas escaparam com vida. Depois de alguns anos, os dois vinham exatamente para Buriti, como Dante, chegando a ser vítima de mais um acidente, desta vez fatal: os dois foram a óbito.

Antes do Povoado Leite, na BR, 222, Everaldo e Francisco Araújo, dormiram com seus pais, num trágico acidente. Isso, até hoje, nos comove e de forma pesarosa, encaramos esta realidade. O vácuo deixado por eles na imprensa maranhense ninguém preenche. Eles tinham um jeito próprio de trabalhar com a notícia. O portal leste maranhense presta esta homenagem a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário