.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jhonatan será transferido para Presídio Federal de Campo Grande

Imirante.com
SÃO LUÍS – O secretário de Segurança do Estado do Maranhão, Aluísio Mendes, em entrevista à rádio Mirante AM informou que o assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva,(foto) será transferido para o Presídio Federal de Campo Grande.


A transferência deve ser realizada até a terça-feira. “Recebemos ontem (quarta-feira (9)) a confirmação de vaga para o Jhonatan de Sousa Silva. Estão providenciando uma equipe de policiais federais para fazer a transferência dele”, explicou Aluísio Mendes.


O secretário informou, ainda, que o presídio para o qual Jhonatan de Sousa Silva será transferido é destinado a pessoas que colaboraram com a polícia. Aluísio Mendes disse, também, que o preso estará à disposição para ser ouvido sempre que for necessário.


Segundo o secretário, o inquérito relativo ao assassinato do jornalista Décio Sá está, praticamente, concluído. “Ainda não foi concluído porque algumas pessoas têm foro privilegiado (deputado Raimundo Cutrim) e necessitamos de autorização da Procuradoria de Justiça do Estado e do Tribunal de Justiça para ouvi-lo. Já estamos tomando as últimas providências para ouvi-lo e encerrar esse inquérito”, ressaltou.


Lembre como ocorreu o crime


O jornalista da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão, Décio Sá, 42 anos, foi assassinado com cinco tiros à queima roupa, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís, por volta das 23h30, no dia 23 de abril. Décio Sá teria ido jantar no local e foi morto enquanto aguardava a refeição.


Demais envolvidos


As investigações da "Operação Detonando", que duraram cerca de 50 dias, chegaram a sete pessoas que participaram do crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão apresentou alguns dos suspeitos de envolvimento no caso: Gláucio Alencar, de 34 anos, apontado como um dos mandantes do crime e suspeito de ter financiado a execução do jornalista; José de Alencar Miranda Carvalho, de 72 anos, pai de Gláucio Alencar, apontado, também, como mandante e financiador do crime; capitão Fábio, conhecido, também, como "Capita"






, subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, suspeito de fornecer a arma que executou o jornalista; Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, apontado como executor de Décio Sá e que está preso desde o dia 5 de junho por tráfico de drogas – com uma extensa ficha criminal; Fábio Aurélio do Lago e Silva, de 32 anos, o "Bochecha", preso na Chácara Brasil, é suspeito de participar do crime e teria todo o conhecimento das ações do grupo; José Raimundo Chaves Júnior, o "Bolinha", de 38 anos, preso no Jardim Eldorado, suspeito de intermediar as ações do crime; e Airton Martins Monroe, de 24 anos, suspeito de ter apresentado o executor do crime a "Bolinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário