.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 15 de setembro de 2012

Imprensa do Maranhão de Luto: morreu o fantástico Radialista Tony Castro.

Do blog de Manoel Santos:O radialista Antônio Souza Castro, mais conhecido como Tony Castro, faleceu em São Luís, na manhã deste sábado (15), por volta de 11 horas. Ele tinha 58 anos e estava internado, desde o início deste mês, no Hospital do Servidor do Estado (HSE), na Cidade Operária.

De acordo com informações de familiares, Tony Castro morreu de insuficiência múltipla dos órgãos, após apresentar quadro de insuficiência renal. Ele era diabético e cardíaco e já tinha realizado procedimento para implantação de uma ponte de safena.

Nascido na cidade de Viseu, no Pará, Tony Castro vivia há mais de 30 anos no Maranhão. Neste período, trabalhou nas principais emissoras da cidade, entre as quais a Rádio Educadora, Rádio Timbira, Rádio Capital e Rádio São Luís.

Amigos mais próximos contam que, ultimamente, ele começou a se sentir mal após sua demissão da Rádio São Luís. O radialista também fazia cobertura habitual das atividades da Assembleia Legislativa do Estado, onde recebeu o Título de Cidadão Maranhense, em julho de 2008, por iniciativa do então deputado Pavão Filho.

Mesmo tendo sido agraciado com diversas outras condecorações e sendo reconhecido como um grande profissional do rádio maranhense, Tony Castro foi demitido, no ano de 2011, da Rádio Educadora, emissora à qual dedicou boa parte de sua vida profissional.

Tony Castro prestou relevantes serviços ao rádio maranhense, atuando sobretudo na cobertura do dia a dia da cidade, destacando-se também como profundo conhecedor dos bastidores da política maranhense.

Rejane Freitas diz sobre ele: “Tony Castro foi um dos grandes profissionais do Rádio Maranhense! Esteve presente em todos os grandes acontecimentos, era incansável, não desligava o gravador, estava sempre pronto para se deslocar e fazer as coberturas! A ele, o meu reconhecimento, a minha amizade e a minha despedida!” Tony Castro deixa três filhos: Robson Magno, Adriana de Souza Castro e Márcio Rogério Rodrigues Castro.

O corpo do radialista está sendo velado na Pax União, da Rua Grande, e o sepultamento deverá ocorrer neste domingo, no Cemitério Jardim da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário