.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Pragmatismo dos Sarney em Coelho Neto pode fracassar.

A atitude omissa do grupo Sarney em relação aos Bacelar seus aliados históricos em Coelho Neto, e aos neoaliados petistas aqui nesta eleição, cada dia que passa deixa um descontentamento sem precedente entre os eleitores abrindo espaço para o crescimento do grupo ante-sarney, no município que pode se juntar aos dinistas que não serão pouco, em 2014, por aqui.

Embora Márcia Bacelar, Magno o eterno Senador, Cristiane Bacelar, sua esposa, Antonio Bacelar o ex-deputado que são saneysistas ainda não se pronunciaram sobre este estranho comportamento da Governadora Roseana e de Sarney Filho, e outros membros da família e do grupo político de não ajudar em nada seus companheiros em plena campanha eleitoral em Coelho Neto o povão tem visto isso com maus olhos, e quem antes admirava a família Sarney via os Bacelar insatisfeitos cospe o nome de Roseana e começam falar em Flávio Dino para governador.

Embora o crescimento do petista Américo de Sousa venha acontecendo cada dia que passa também a insatisfação de seus correligionários de vários partidos causada pela a falta de apoio de setores do Governo Roseana que foram trancados por Max Barros e Gastão Vieira, também aumenta,

Roseana Sarney já esteve em alta na preferência popular em Coelho Neto, por conta do jeito pragmático de conduzir seus aliados. Mas agora, impedida por seus dois principais auxiliares, (Max e Gastão) de fazer algo pelos oposicionistas que tem Américo disputando a prefeitura, tem trazido pra si, antipatia e perca para o projeto de seu grupo político para 2013, em Coelho Neto.

Mesmo sem a autorização dos Roseanistas que lhe apóiam Américo de Sousa em recente comício deixou claro que é a segunda vez que ele participa de campanha na condição de aliado da Governadora e sente muita dificuldade para ter seu apoio. O contundente discurso do candidato a prefeito das oposições unidas demonstrou a sua insatisfação com o que está acontecendo.

O PT de Coelho Neto sempre foi ligado à ala de Washington Luis e por sua causa, enfrentou muitos combates externos e internos sempre liderados pelo o atual vereador e candidato a prefeito Américo de Sousa, mas nunca deixou de ser leal.

Se o grupo Sarney quer ganhar as eleições estaduais em 2013, se faz necessário ver com carinho o abandono que os leais amigos da família Sarney estão sofrendo em Coelho Neto, tocando um projeto oposicionista e procurar concertar logo antes que seja tarde demais.

O portal leste maranhense faz uma alerta a Governadora Roseana Sarney e seus auxiliares para que ela fique de olho aberto. Em 2010, quando as eleições estaduais por pouco não foram para o segundo turno um sinal de alerta já foi acionado.

Embora não tenha recebido apoio de nem um Bacelar em Coelho Neto, em sua primeira eleição para governador Flávio Dino veio aqui duas vezes. O comunista sob aproveitar como ninguém os votos de seus simpatizantes no município e dos frustrados com a humilhação imposta por Soliney Silva no Palanque da Governadora aos seus líderes, os bacelar em comício.

Se Max Barros e Gastão Vieira continuar com Roseana em Coelho Neto só para seu grupo político, será impossível os Bacelar e os petistas contornar esta revolta entre o povão que não engole Soliney a apoiar o grupo de Sarney em 2013. Com isso, Flávio Dino agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário