.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vereador e candidato a prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa, mais uma vitória na Justiça



Blog do João de Sousa:Chega ao fim mais um capítulo do Processo de Cassação do vereador Américo. É de conhecimento de todos o Processo de Cassação instaurado pela Câmara de Coelho Neto que visa a cassação do mandato de vereador de Américo de Sousa. Ocorre que tal processo, que faz parte de uma perseguição política articulada pela situação local, estava eivado de vícios e ilegalidades a luz das leis em vigência em nosso país.


A Câmara Municipal (Comissão Processante) ao analisar a defesa de Américo no processo de cassação, negou ao mesmo o acesso a algumas fitas de sessões realizadas na Câmara, além de documentos, bem como se negou a intimar/convocar algumas testemunhas requeridas pela defesa do vereador, dentre elas o Prefeito Municipal Soliney Silva.

Diante disso, o advogado do petista, Dr. Walkmar Neto, ajuizou Mandado de Segurança na Comarca de Coelho Neto, tendo o Juiz da Fazenda Pública, Dr. Elismar Marques, concedido liminar para suspender o Processo de cassação da Câmara. Não satisfeita com tal decisão, a Comissão Processante da Câmara ajuizou o Agravo de Instrumento nº 0003282-76.2012.8.10.0000, requerendo a suspensão/cassação da decisão proferida por Dr. Elismar. No entanto, em decisão do Des. Marcelo Carvalho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, foi negado tal pedido, mantendo, assim, a sentença dada pelo juiz de Coelho Neto. Mais uma vez o grupo político do prefeito Soliney deu com os burros n’água na tentativa de cassar de qualquer jeito o mandato de Américo, impedindo-o assim, de concorrer ao cargo de prefeito nessas eleições, outra vez não deu certo e a justiça foi feita.

Sendo assim, deverá a Câmara Municipal, caso queira e após o trânsito em julgado (decisão final) do TJMA no presente processo, convocar as testemunhas requeridas por Américo, bem como dar acesso as outras provas requeridas pelo mesmo no Processo de Cassação, que irão provar a sua inocência e caracterizar que o mesmo não passa de mera perseguição política. Agora perguntar não ofende.... será que o Prefeito Soliney terá coragem de depor no processo de Cassação de Américo??? Tomara que sim, pois só assim saberemos porque somente Américo, dentre tantos outros, respondeu a processo por acúmulo de cargos promovido pela Prefeitura Municipal!!!!

Por último, não podemos deixar passar em branco a grande atuação de Dr. Walkmar Neto em citado processo. Mais uma vez o Vereador Américo logra êxito em uma ação patrocinada por Dr. Walkmar, esse grande causídico que não se cansa de defender os abusos cometidos por algumas autoridades locais.

Parabéns Doutor!!!!!!

Um comentário:

  1. VEJA ESSE COMENTARIO NO BLOG DO LUIS CARDOSO.

    Ajunta-se Américo de sousa + Antonio de sousa cruz O Cruz + Marcia Bacelar + Magno Bacelar bota tudo no liquidificador e tritura com certeza sairia um?!!!!Rapaz boa coisa não é não… três fichas sujas e um quase lá,,, juntos sairia isso…. DESESPERADO + CORRUPÇÃO + GANANCIA + FALSIDADE
    Américo+ Cruz + Marcia Bacelar + Magno Bacelar
    esses são o quarteto da morte de coelho neto,Infelismente, explico.
    Amério é desesperado para ganhar uma eleição e é lingua suja.
    Cruz o ficha suja ladrão de leite, o corrupto.
    Marcia Bacelar a ganancia de voltar a ser prefeita mais é ficha suja e estar humilhada a um sindicalista.
    Magno Bacelar o falso a dizer de que ama coelho neto mais foi o primeiro a assinar a venda do itapirema seu berço, e ele diz “”eu amo coelho neto”" a falsidade! ele e marcia moram em São luis mas amam coelho neto..eita porra! quanta falsidade agora a escolha é sua no quarteto da morte ou em soliney o homem que bate de frente e não tem medo dessas gente.

    ResponderExcluir