.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Justiça Eleitoral determina a retirada imediata das placas de propagadas da prefeitura de Coelho Neto


 Deu no blog do João de Sousa:Demorou, mas finalmente a Justiça Eleitoral agiu e coibiu o abuso cometido pela atual administração municipal de Coelho Neto que resolveu cercar o prédio da prefeitura da cidade com várias placas com propagandas de programas sociais e imagens de maquetes de supostas obras que a prefeitura estaria realizando. Muitas delas ainda apenas no papel, mas quem desconhece a realidade tende a se enganar e achar que o que estava ali eram obras que de fato teriam sido feitas.


A retirada das placas foi feita na madrugada do dia 3 para o dia 4 de outubro para amenizar o estrago na imagem da administração municipal, mas a operação vazou de modo que conseguimos flagrar os trabalhadores retirando as mesmas.



Pela manhã desta quinta-feira (4) passamos pelo local e constatamos que todas as placas haviam sido retiradas o que deixou a visão do prédio bem mais suave sem a poluição visual de outrora. Segundo informações, a prefeitura teria sido multada em 5 mil reais pela inédita façanha.

O blog parabeniza à Justiça Eleitoral na pessoa da Juíza eleitoral do município pela sábia decisão de dar um basta nessa situação. Mas faz um alerta de que existem ainda outros supostos abusos que estariam sendo cometidos, como a propaganda institucional veiculada na RTV Difusora de Coelho Neto que mais parece um programa eleitoral de tempo ilimitado e que vem ao logo desses meses beneficiando politicamente a atual administração. Há ainda a Rádio Meio Norte de Coelho Neto com sinal de grande alcance geográfico onde a propaganda institucional também rola à solta contrariando a Legislação Eleitoral sem que nenhuma providência tenha sido tomada até o momento. 

Os benefícios políticos para a atual administração são imensuráveis, ainda mais neste memento em que se avizinha a eleição municipal, onde o atual gestor municipal concorre à reeleição. Não estaríamos aqui diante de um explicito caso de abuso de poder econômico por parte da atual administração, uma vez que tanto a Rádio Meio Norte quanto a RTV Difusora local tem como funcionários pessoas ligadas à administração municipal atual? Prova disso é que o apresentador de um dos programas dessa emissora em Coelho Neto denominado "De Olho na Notícia" é  Assessor de Comunicação da prefeitura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário