.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A importância de Hildo Rocha na governabilidade do governo Roseana Sarney.

O ex-prefeito de Cantanhede Hildo Rocha, um dos principais aliados de Roseana Sarney, hoje respondendo pela as secretarias de estado das Cidades e de Articulação política com os municípios; do governo do Maranhão é importante na engrenagem governamental do estado na atual conjuntura política.


Desde que estreou na secretaria de estado de articulação política com os municípios, Hildo Rocha, com as suas importantes estratégias interiorizou as ações para as lideranças e com seu jeito carismático e flexível como mestre nas engenharias políticas ampliou e criou sólidas alianças com as mais diversas correntes partidárias garantindo assim, a governabilidade do governo onde ele faz parte e defende de unhas e dentes.


A boa preparação do terreno com a classe política nas muitas andanças da governadora no interior do Maranhão (nos chamados Governos Itinerantes,) provou de muito jeito a competência de Hildo Rocha, no comando da secretaria de estado, que lhe foi confiada, e ganhou rasgados elogios da chefa.


Partindo deste princípio, Hildo Rocha deixou de ser só o Hildo de Cantanhede. Agora, é o Hildo de todo o Maranhão. Ao bem da verdade, não se pode medir ele pelo o insucesso da esposa Mirian Rocha, nas últimas eleições em Cantanhede e sim, pelos grandes feitos historicamente realizados por ele, em nome de uma causa maior e mais importantes que é o Maranhão.


É “pura” burrice dizer que Hildo está enfraquecido. Sua ida para uma secretaria de maior visibilidade mostra claramente a sua força com a amiga Roseana Sarney de quem é escudeiro.


Outra prova fiel de que Hildo continua na crista da onda, é que o seu nome foi escolhido como peça importante no processo de renovação do grupo Sarney nas escalas de poderes. Coube a ele para as próximas eleições de 2014, como já falamos sobre a determinação do Palácio dos Leões, ser, um candidato a deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário