.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sai fora dele.

O cantor e compositor evangélico Lourival Freitas de Santa Luzia do Tide, MA, gravou ainda em disco de vinil o LP, nos anos 90 que tinha por titulo “sai fora dele”. A música que deu titulo ao LP, falava de crente descompromissados com DEUS .Um trecho dela diz; “na oração, ele fica de olho aberto olha é bom sai de perto e não fique junto a ele”. Foi exatamente isso que aconteceu no culto realizado na igreja evangélica Assembleia de Deus em Coelho Neto onde os fieis oravam pedindo a recuperação do presidente do Senado José Sarney. O prefeito de Coelho Neto Soliney ficou de olho aberto.

O mandatário coelho-netense não se mostrou preocupado com a causa do culto que era a saúde de Sarney e nem tão pouco reverenciou a DEUS, como manda a sua palavra. A atitude descabida do prefeito e a pura falta de reverência no templo sagrado repercutiram mal entre os evangélicos coelho-netenses.

Nossos parabéns vão para sua esposa a primeira dama Suely Silva, Mariano Crateús presidente da Câmara que embora não professam a mesma fé ( não são Crentes da Assembleia de Deus), mas oraram juntos em busca da cura do presidente José Sarney.

Com esse gesto eles demonstraram fé, juntos aos outros integrantes do conclave espiritual encarando o momento de adoração e solicitação a Deus dentro das normas da igreja da qual estavam participando.

Coroatá terra de gente hospitaleira




As lentes do portal leste maranhense mostram integrantes do Governo de Luis da Amovelar PT, na cidade de Coroatá.

Essa primeira foto se trata de Maira; chefe de gabinete da prefeitura e sua amiga Jeniffer Duarte, que presta seu brilhante serviço na comunicação. A segunda são José de Arimatéia, o Índio, Júnior Nunes e Claudery Reis assessores do prefeito Luis da Amovelar. Claudery Reis é pré-candidato a vereador.

Prefeitura de Coroatá entregou com o Governo Federal e Estadual 700 casas do “minha casa minha vida”



No dia 20 de abril, o prefeito do Município de Coroatá Luis Mendes da Silva, o Luis da Amovelar, PT, ao lado de todo corpo administrativo da prefeitura representantes da Caixa Econômica e do Governo estadual entregou 700 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo os integrantes dos órgãos representativos que fiscalizam o programa habitacional em todo o Maranhão, o residencial Dom Reinaldo Pünder, atendeu todos os critérios exigidos do Governo Federal, tudo por ter recebido uma atenção especial do prefeito Luis da Amovelar, se destacando como o mais bonito do Maranhão. O prefeito Luis da Amovelar, que também é chamado pelos seus admiradores de Luizinho, chegou ao conjunto habitacional com a sua comitiva no horário previsto. Fazendo parte de sua comitiva estava o vice-prefeito vereadores da base aliada e gente de todos os segmentos da sociedade coroataense que admira o gestor que há sete anos e meio administra o município com afinco e dedicação.

Ao chegar ao recinto Luis da Amovelar, e comitiva foram ovacionados pelos os beneficiários das 700 casas e por todos os presentes, que estão vendo dentro dessas duas gestões o município de Coroatá andando nos trilhos do desenvolvimento. Do inicio do Residencial até o palco solene, Luis da Amovelar parou varias vezes para receber da população manifestações elogiosas por sua grande contribuição na qualidade de vida de seu povo. Alem do programa Habitacional há muitos outros programas executados em Coroatá que tem dado oportunidades aos seus munícipes a mudar de vida. Outra coisa que muito chamou a atenção dos observadores na solenidade foi à numerosa multidão que embora debaixo de sol, aguardava o prefeito e sua comitiva na solenidade de entrega das casas populares.

Ao som de frases de efeito em forma de canto entoadas pela a multidão faixas e muitos aplausos, o carismático prefeito Luis da Amovelar adentrou o Residencial Dom Reinaldo Pünder e subiu no palco solene em grande estilo. A solenidade de entrega das 700 unidades habitacionais ocorreu com empolgação tanto pelos beneficiários quanto por todos os presentes. O sorriso estampado no rosto irradiava a felicidade dos moradores que receberam suas casas, naquela tão notável e histórica solenidade.

Todos os oradores que antecederam o prefeito Luis da Amovelar ressaltaram a sua importância no desenvolvimento sustentável do município de Coroatá. As grandes obras que ajudaram de forma impressionante a mudar a realidade daquele povo foram trazidas por Luizinho em sua gestão. O povo de forma espontânea e carinhosamente agradeciam a todo o momento o Prefeito Luis Mendes, pelo o sonho realizado de ganhar uma casa nova.

Atencioso Carismático e popular o prefeito Luis da Amovelar também chamado por seus correligionários de “prefeito das realizações” esteve passo a passo coordenando a entrega das casas depois que proferiu um de seus históricos discursos. A sua fala se prendeu aos programas sociais do Governo Federal e estadual em seu município. Na avaliação do Prefeito Luis da Amovelar, o Programa “Minha Casa Minha Vida” é o maior Programa Social que o Brasil já viu. Segundo o prefeito atrás deles bem perto está o “Luz Para Todos”, que em seu município na sua avaliação já beneficiou centenas de pessoas.

Aproveitando a oportunidade o prefeito disse que responde a oposição é em Coroatá é com Trabalho. “nós não precisamos responder os nossos opositores, os que não gostam de nosso povo com palavras, mas sim com trabalho. O povo sabe quem já fez por Coroatá e continua fazendo. Por isso eu não me preocupo. Continuarei cuidando e fazendo o bem aos coroataenses. Eu tenho a convicção, que o reconhecimento virá de forma cesta na hora certa,” disse o prefeito Luis da Amovelar.

O Residencial ganhou o nome de Dom Reinaldo Pünder foi uma homenagem ao um bispo de origem alemã que viveu 33 anos em Coroatá prestando relevantes trabalhos humanitários aos menos favorecidos. Vindo a falecer em Janeiro de 2011. O prefeito Luis da Amovelar destacou um pouco da trajetória do líder católico no município e conclamou a todos os coroataenses a continuar fazendo a sua parte assim como Dom Reinaldo e muitos outros fizeram ao ajudar no desenvolvimento que sim instalou na gestão dele em Coroatá.

A festança da entrega das 700 casas aos moradores de Coroatá se transformou num grande evento democráticos das políticas públicas do governo Luis da Amovelar em parceria com o governo Dilma e Roseana, e mostrou musculatura política do prefeito que já se reelegeu e pretende continuar firme na discussão temática que envolve os rumos de Coroatá.

terça-feira, 24 de abril de 2012

A imprensa do Maranhão está de luto.

Ezequias Martins, e Décio Sá de azul.

O Maranhão perde de forma covarde, traiçoeira, e brutal um de seus maiores jornalista da atualidade trata-se: de DÉCIO SÁ.

Assassinado na noite de ontem, 23, em um bar na Avenida litorânea, Décio Sá, era um símbolo vivo do jornalismo autentico e investigativo. A sua morte é mais do que uma perca irreparável é um atentado a democracia brasileira em sua essência

Décio era um bravo lutador um incansável combatente. Com a sua morte a insegurança e a impunidade mostraram sua face. Calar a boca do jornalismo investigativo é inadmissível. Calaram a boca de Décio, mas não fecharam os olhos de Deus. O seu sangue continuará clamando por justiça.

Eu tive a oportunidade de conversar com ele varias vezes e conheci de perto a sua capacidade seu dinamismo e seu profissionalismo. Éramos amigos. Decio era um gênio. Embora tivesse personalidade forte o jornalista blogueiro mais famoso do Maranhão era Carismático e Extrovertido.

O portal leste maranhense lamenta profundamente a morte de Décio Sá. No momento sem muitos comentários devido o estado de choque que me encontro por sua morte. Nada de covardia e nem tão pouco me sinto amordaçado. Só estou revoltado pela a forma covarde e mesquinha como nosso companheiro se foi, por sua perca e o vácuo que ficará na imprensa do Maranhão.


O profeta João Batista por ser contrário as atrocidades dos poderosos sua cabeça foi tirada, mas seus exemplos influenciaram de forma positiva muita gente. Acreditamos em Deus e na justiça. Nossas condolências e pêsames. Essa foto representa os muitos momentos que militamos juntos na busca de noticias em São Luis. Viva a liberdade de expressão viva a democracia.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Beleza Idealismo e empreendedorismo.

O prefeito de Codó Zito Rolim PV, com sua administração tem empolgado pessoas de vários segmentos da sociedade codoense. O portal leste maranhense constatou isso na pessoa da empresaria dos ramos de panificação, distribuição de trigo e granja Janilde Matos, carinhosamente chamada de JANE, no último dia 16 de abril, data do aniversario daquele próspero município.
Jane Matos participou da gigantesca maratona de inaugurações dos 116 anos de emancipação política do município de Codó, Em grande estilo. Simples, carismática, linda e atenciosa, a jovem empresaria que representa a mulher moderna da atualidade, demonstrou sensatez e visão política quando bateu um papo com nossa equipe de pastagem.

A jovem Jane Matos é filiada ao PV, Partido Verde, a legenda do mandatário do município. Por participar da política partidária na condição de militante Jane tem recebido inúmeros convites para ser candidata a vereadora. Embora tenha resistido se candidatar a musa do meio empresarial de Codó estará diretamente na campanha eleitoral como uma das principais entusiastas do prefeito Zito que busca sua reeleição e Da campanha de vereadora,da esposa de Dr. Cláudio Paz secretario de Saúde de Codó.

Jane Matos disse que o município de Codó vive hoje com a gestão de Zito Rolim grandes perspectivas de crescimentos.

De forma simples e espontânea Jane foi clicada pelas as lentes do portal leste maranhense e abriu aquele sorriso. Em toda a conversa a jovem visionaria mostrou maturidade e visão do mundo empresarialmente falando sem perder de vista as políticas públicas que tem mudado a qualidade de vida de muita gente em Codó.

PARABENS CODÓ A CADA ANIVERSÁRIO UMA CIDADE MELHOR PRA VIVER.



O município de Codó completou no dia 16 de abril, 116 anos de emancipação política administrativa.

Para comemorar a importante data que estava coroada de muitas conquistas o prefeito José Rolim Filho, o Zito Rolim, PV, fez a maior e mais importante maratona de inaugurações que o município já viu. Pra isso, devido muitas obras realizadas pelo o governo que tem como lema “CUIDADO DE NOSSA GENTE” se fez necessário cinco dias para que o prefeito e sua comitiva percorressem a sede e a zona rural entregando obras que muito mudaram a qualidade de vida de seu povo.

No dia, 12/04/ iniciando as inaugurações o prefeito Zito Rolim e sua comitiva foi no final da tarde ao Riacho do Fio inaugurar a estrada vicinal e a reinauguração da escola municipal São Filipe. No dia 13/04/, no inicio do dia, Zito Rolim e sua equipe entregaram a estrada vicinal da Divina Providencia à população do povoado e região em clima de festa e regozijo. Ainda no dia 13, sexta-feira, o prefeito entregou às 15h, a estrada do Sabiazal. À noite a partir das 20 h, aconteceu noite cultural na Praça Ferreira Bayma, com a banda tok de amor.

Dia 14/04/, sábado, as 08 h, aconteceram às inaugurações das estradas vicinais do Jatobá e Olho d’água. A festa de comemoração ocorreu no povoado Olho d’água.as 20h, na Praça Ferreira Bayma, aconteceu a noite dos evangélicos o ll SALMODIAI CODÓ, que teve a participação de evangélicos de varias denominações.

Dia 15/04/ domingo, as 08h aconteceu a inauguração da estrada do povoado Raposa, se tornando uma grande festa cívica e popular. O mega evento foi comemorado na localidade Pirambeba. No mesmo dia as 16h, na Praça Ferreira Bayma, aconteceu o lançamento do projeto “ coisas de adolescentes”. O projeto é ligado ao selo UNISEF. Quem animou a noite com forró para os dançarinos foi à banda Chamego Quente. As 17 h foi realizada a solenidade de entrega de titulo de reconhecimento aos terreiros na escola Ananias Murad.

Dia 16, as 08h, foi celebrado o culto ecumênico. As 09, h foi asteado os pavilhões municipal estadual e nacional.as 930h, aconteceu um desfile com escolas da rede municipal de ensino. E depois a fala das autoridades. Em seguida foi à vez do tradicional cântico dos parabéns e o corte do bolo.

AS 10 h iniciaram a gincana cultural e as atividades esportivas. Paralelamente a isso, ocorreu a inauguração da Creche Eliene Rolim no Residencial Zito, com a ampla participação popular. Após a inauguração da creche ainda no residencial foi entregue Escola e uma quadra poliesportiva para pratica do esporte, debaixo de muitos aplausos.

As 12h, o prefeito Zito Rolim e sua comitiva inaugurou o mercado do Codó Novo, e fez a reinauguração de uma Praça naquele mesmo bairro próximo ao mercado. No Bairro Codó Novo assim como em todos os pontos de inaugurações Zito Rolim recebia manifestações de carinho.

As 13h foi a vez da reinauguração da Praça de alimentação do mercado central e a parada para o almoço. O prefeito Zito Rolim ao lado da primeira dama e todos os secretários e comitiva almoçaram ao lado de todos os populares no mercado Central. De forma espontânea e natural Zito Rolim esteve à vontade ao lado dos populares.

Depois do almoço aconteceu a reinauguração da Praça Vieira Gomes e a inauguração da Praça Maria Alice da Cruz. Depois Zito Rolim e sua comitiva entregaram duas pontes a da rua Quintino e da Rua da COHEB. Encerrando com chave de ouro com uma chuva que para os aliados de Zito trouxe esperança aconteceu com discursos empolgados à reinauguração da creche e da Praça do Bairro Santo Antonio.

Para os dançantes à noite no corredor da folia a banda Fruta Nativa prata de casa abriu o grande show que foi a grande sensação do momento. A banda furacão do forró cantou e encantou os codoenses.

Histórica colaboradora.

O portal leste maranhense vem de público homenagear a secretária de gabinete da prefeitura de Parnarama Marilene Barbosa da Silva Ribeiro,(foto) pelo os mais de 15 anos que ela vem prestando serviços na prefeitura no mesmo cargo e com o mesmo prefeito.

Desde 1983, quando Raimundinho Silveira foi prefeito pela a primeira vez Marilene Ribeiro estreou já na condição de Secretária de Gabinete. Hoje, quando Silveira caminha para encerrar o seu quarto mandato de prefeito em Parnarama lá está Marilene firme e forte, de forma delicada prestando os seus ótimos serviços à população.

Parabéns Parnarama, 63 anos construindo história.....



A cidade de Parnarama um município ribeirinho do rio Parnaíba tem se desenvolvido no que diz respeito administração pública municipal nos últimos anos.

O gestor daquela pacata cidade é o seu maior líder político e administrador em destaque Raimundo Silva Rodrigues da Silveira, o Raimundinho Silveira, PMN, que está finalizando o seu quarto mandato naquele município, com muitas coisas a comemorar relacionadas à qualidade de vida de sua gente.

Raimundinho Silveira é filho de Parnarama e tem colocado os mandatos outorgados a ele pelos seus conterrâneos a disposição do desenvolvimento do município. Silveira tem sido premiado por varias vezes por instituições que acompanham com critérios gestores de todo o Brasil e ele tem se destacado.

O selo SUAS “Viva assistência Social”, é um reconhecimento estadual aos municípios pelos êxitos alcançados na implantação das políticas de Assistência Social no que se refere ao cumprimento dos requisitos do nível gestão básica com o objetivo de fomentar a implantação e a consolidação da política de assistência Social. Em todo o Maranhão apenas 12 municípios obtiveram esse reconhecimento e Parnarama foi um deles.

A secretaria de saúde de Parnarama que tem a jovem senhora Samara consthança Madureira Orsano como secretária tem muito motivo para comemorar. Segundo dado do Ministério da Saúde a Saúde de Parnarama está na segunda colocação no índice de desenvolvimento do SUS – IDSUS, no Maranhão, ficando atrás apenas de Timon e na frente de grandes cidades como: Caxias, Presidente Dutra, São Luis, e a nossa Coelho Neto.

O prefeito Raimundinho Silveira em matéria de reconhecimento por sua gestão ele recebeu o prêmio melhores prefeitos Norte/ Nordeste 2009 2010, idealizado pela a DALUPE GROUP EDITORIAL com o IBGV, no dia 4 de junho de 2010, em Fortaleza-CE, pelos investimentos nas políticas de Educação ,Saúde, Assistência Social. No último dia 05 /11/2011, em São Paulo, o prefeito Raimundo Silveira recebeu das mãos do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão, o IBVG, honraria reconhecida nacionalmente, pelos os relevantes serviços executados em sua gestão. A FAMEM também condecorou o prefeito Raimundinho Silveira, com o troféu Magno Cruz, pelos os grandes esforços do prefeito para com a Igualdade Racial.

A educação em Parnarama é encarada como prioridade e também tem sido um dos carros chefes do Governo Raimundinho Silveira. No dia 10 de abril, o município comemorou com grandes avanços administrativos os 63 anos de emancipação política com um evento educacional pra lá de importante. O prefeito Raimundinho Silveira e seus auxiliares administrativos prepararam o 5º Concurso Municipal de Redação, com o tema Educação para o transito a vida em primeiro lugar ,que magnificou a data, e mostrou claramente a preocupação do gestor com a educação no município.

O evento educativo faz uma integração social da zona urbana com a zona rural. Os alunos dos pólos do interior se saíram bem como do Paiol do Centro e Brejinho do Ismael, assim como os da cidade. Como se não bastasse testar os conhecimentos dos estudantes o evento também vem descobrindo de forma honrosa e empolgante os verdadeiros talentos e destaca a educação de Parnarama de forma impressionante. A educação daquele município que é conduzida pela a professora Gábia da Silveira, que vem fazendo um grande trabalho se tornou referencia no Maranhão e em varias parte do Brasil. O prefeito na condição de reconhecedor dos valores educacionais de seu povo premiou os alunos bem colocados na redação. Os professores que mais tiveram alunos em destaque também foram recompensados.

Participou da solenidade histórica de comemoração dos 63 anos do município de Parnarama o prefeito com seus secretários os vereadores da base aliada como o edil Zé Henrique, a maioria da população do segmento educacional e muitas pessoas de vários segmentos da sociedade vieram parabenizar Parnarama pela a data importantíssima (63 anos) que hora completara.

O 5º Concurso de redação efetuado pela a prefeitura municipal de Parnarama através da secretaria de Educação marcou de forma histórica a festa de 63 anos de emancipação política do município deixando como referencia para o Maranhão que Raimundinho Silveira na condição de gestor por quatro vezes deixará marcas positivas que nunca serão superadas.