.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Os trabalhos da turma do 15 pra o comício de amanhã em Duque Bacelar.

A turma do comitê do 15 na cidade de Duque Bacelar, continua em ritmo acelerado nos trabalhos de bastidores para a grande festa da democracia que é o grande comício de Dr. Chico, amanhã, 1°.
A movimentação na residência de Dr. Chico é grande entre correligionários admiradores e gente simples da sociedade que se lembra do trabalho de Dr. Chico quando foi prefeito deste município, e sonha com a sua vota.

Enquanto isso, Dr. Chico e seu grupo político continuam na busca do voto no município de Duque Bacelar por várias partes.

Parabéns para a equipe de marketing do comitê do 10 em Buriti.

O portal leste maranhense rede elogios a equipe de marketing do comitê de Rafael Mesquita, pelo o trabalho que vem fazendo na campanha.
A equipe é liderada por Teodorinho. Os demais integrantes são: Luis Antonio ( mudo) Hudiene Chico Israel Samio Joelson Bebeto e Evandro Mourão outros.

Parabéns Garotos pelo o grande trabalho que você vem prestando na campanha do Rafael 10.

Caminhada no Mocambinho marca a inauguração do comitê do 10, naquele povoado.

Ontem30, Por votas das 19: 10, a coligação “Buriti Não Pode Parar” com seu candidato a prefeito Rafael Mesquita 10, seu vice Raimundo Camilo candidato a vereador correligionários e entusiastas da campanha liderados pelo o prefeito Neném Mourão entrou numa grande caminhada no Povoado Mocambinho, onde foram calorosamente recepcionados pelo os moradores daquela região.
A caminhada mudou a rotina do Povoado Mocambinho que vibrava e cantava os jingles de campanha e usava palavras de ordem como: é 10, é 10, é 10 com comitiva de Rafael que fez parte dela o prefeito Neném sua esposa Ivonilce Mourão o líder político e eterno vereador Mourão e muitos outros membros da Família Mourão. A caminhada iniciou na entrada do povoado e foi até o comitê.

Após a caminhada que teve a participação de motos carros aconteceu um grande comício onde a população do povoado Mocambinho participou em peso.

O candidato a vereador naquele povoado Edinaldo Freitas, com o numero 28.555 foi o grande destaque da caminhada e do grande comício.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tabagismo: faltam campanhas para idosos

As campanhas de combate ao tabagismo também precisam conscientizar a população idosa. No Dia Nacional sem Tabaco, celebrado nesta quarta-feira, médicos alertam para a necessidade de políticas públicas voltadas para o abandono do vício entre os idosos, grupo que aumenta ano a ano com o envelhecimento da população.



Para o diretor da SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia), Daniel Kitner, hoje há muitas campanhas de prevenção para evitar o início do fumo, mas faltam as de promoção para a interrupção do vício.



"Precisamos de políticas que procurem estimular esses idosos a deixar o fumo. É extremamente difícil, pois é necessário convencer esse fumante de que é possível [parar]”, disse o médico. Segundo ele, apesar dos danos acumulados no organismo do idoso, “ainda há tempo de melhorar a qualidade de vida com a suspensão do fumo”.



O diretor da SBGG lamentou que o idoso seja um público ainda invisível e excluído de políticas públicas em geral. “É um contrassenso, pois os idosos são uma população em franca expansão”.



O diretor da SBMFC (Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade), Ademir Lopes Jr., ressaltou que combater o tabagismo entre os idosos significa menos internações, remédios e tratamentos para essa faixa etária e, consequentemente, economia para o SUS (Sistema Único de Saúde).



“A população idosa é a que mais utiliza os serviços de saúde. Idosos que já foram fumantes por muito tempo e que têm a doença pulmonar obstrutiva crônica, aquela bronquite do idoso, quando param de fumar, as crises melhoram. Essa melhora reduz também o custo do sistema de saúde como um todo”.



Lopes sugeriu que uma estratégia interessante seria a de incluir mensagens para os idosos nas caixas dos cigarros, cujos versos falam sobre os riscos do tabaco. Esses alertas hoje são voltados principalmente para jovens, homens e gestantes.



Embora acredite que as campanhas devem incluir os idosos, Lopes elogiou as estratégias e os tratamentos implementados pelo Ministério da Saúde no combate ao tabaco e disse que elas vêm contribuindo para a diminuição da incidência de fumantes como um todo, inclusive entre idosos.



Segundo o Ministério da Saúde, o número de fumantes permanece em queda no Brasil: de 2006 a 2011, o percentual de fumantes passou de 16,2% para 14,8%.



Em relação à população idosa, esse percentual é de cerca de 12%, de acordo com uma pesquisa apresentada no início do ano pelas universidades Unicamp (Estadual de Campinas), USP (Universidade Estadual de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), campus de Botucatu, e Secretaria da Saúde do estado.



O resultado do estudo sugere a criação de políticas públicas que ofereçam tratamento e apoio, sobretudo, aos idosos pertencentes ao segmento social de menor renda per capita. A proposta inclui acompanhamento dos problemas de depressão, além do incentivo a práticas saudáveis, como atividades físicas.

Chiquinho dos Currais: um dos símbolos da campanha do 10 em Buriti.

É normal que na altura do campeonato, o seja, da campanha eleitoral, apareça alguém que se destaca em vários aspectos na campanha.

Chiquinho dos Currais tem sido um dos símbolos da campanha de Rafael 10, em Buriti. Amigo, brigalhão e bastante conhecido do povão ele segue na condição de candidato a vereador por sua região.

Embora seja um homem do campo sem formação Chiquinho dos Currais tem dom e vocação pela a política, e se destaca pela a simplicidade e fidelidade ao grupo político de Neném Mourão.

Grande comício marca a trajetória e liderança política de Neném Mourão em Buriti.

Ontem 29, de agosto, foi à vez do populoso povoado Valença, mas tradicionalmente conhecido como Carranca, receber a coligação “Buriti Não Pode Parar” apoiada pelo o prefeito Neném Mourão num grande ato político do candidato a prefeito Rafael Mesquita 10, e seus candidatos a vereador.
A festa foi feita por populares de vários povoados da região e do próprio povoado que juntos se somaram aos correligionários, e simpatizantes do grupo político de Neném Mourão em um dos maiores comícios da história daquele povoado.

A população da Laranjeira, Engenho Velho, Areia, Bica, Riacho Feio, Brejinho, Mato Seca, Angelim, Araçá, Matinha e demais povoados estiveram presente prestigiando os candidatos da Coligação “Buriti Não Pode Parar” e reforçando o compromisso que eles assumiram com o prefeito Neném Mourão mediante o trabalho que ele (o prefeito) desenvolveu em toda a zona rural em especial naquela região. O prefeito Neném Mourão acompanhado de sua esposa a primeira dama e Secretária de Assistência Social Ivonilce Mourão e demais membros da família integrou a comitiva do candidato a prefeito Rafael Mesquita em sua ida ao Povoado Carranca.

Uma gama de candidatos a vereador esteve presente. Todos os que discursaram, conclamaram a todos a continuarem com o progresso e desenvolvimento que Buriti está vivendo, isso eles se refere ao trabalho do atual prefeito e para eles a continuação é a eleição de Rafael Mesquita.

Mostrando seu carisma e a forma única de lidar com gente o prefeito Neném Mourão fez um discurso em forma de prestação de contas pelo os serviços prestados em todo o Buriti e região. Em sua fala, o mandatário aproveitou para dizer o que foi feito em seus dois mandatos e o que pode ser feito no mandato de Rafael Mesquita que o prefeito disse que não tem uma só dúvida de que o seu sucessor será mesmo Rafaela.

Hoje é a vez do também populoso Povoado Mocambinho, receber a caravana de Rafael Mesquita 10.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Primeiro comício de Burlamaque que acontecerá sábado, já começa criar expectativas em Duque Bacelar.

Povoados, bairros e centro da sede do município de Duque Bacelar de já começa viver expectativas positiva relacionadas à grande festa popular, que é o primeiro comício do candidato a prefeito e maior líder político dali Chico Burlamaque, o Dr. Chico, o 15, que acontecerá sábado, dia 1°.

Dr. Chico participa de forma acirrada e bastante confiante da campanha rumo à prefeitura de Duque Bacelar. Se ele for eleito, como os seus correligionários afirmam com todas as letras, será pela a quinta vez, prefeito de Duque Bacelar.

Sábado, dia 1° o grande comício de Dr. Chico levará uma incontável multidão que com certeza de pé aplaudirá o candidato.

Como Chico Burlamaque é candidato de oposição, é natural que muitos por perseguição política não comparecerão ao ato político, mas votam de coração no 15, que para muitos será o próximo prefeito de Duque Bacelar.

Então você que conhece a história e o trabalho de Burlamaque, mas não vota em Duque Bacelar fique na torcida.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alexandre Almeida: a decepção do grupo Sarney em Timon.

Deu no blog do Luis Pablo.
Em terceiro lugar na última pesquisa realizada pela Escutec com apenas 15,3% na estimulada, o deputado licenciado e candidato a prefeito Alexandre Almeida (PSD) tem sido uma grande decepção para o grupo Sarney.



Mesmo com o apoio direto do Palácio dos Leões, Almeida não consegue alavancar sua campanha. O candidato só tem acumulado decepções e derrotadas.

Hoje, 26, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu tirar o único apoio forte que ele tinha em sua campanha.

O deputado não terá mais como companheira de chapa a petista Uerly Queiróz. Almeida terá que arrumar um outro vice.

O corregedor-eleitoral, desembargador José Bernardo, relator da matéria, entendeu que a Justiça Eleitoral não deve interferir em assuntos internos dos partidos.

Com isso, o PT passará a apoiar apenas um candidato: Edvar Ribeiro, que atualmente é vice-prefeito e conta com o apoio da prefeito de Timon, Socorro Waquim.

Alexandre e Edvar disputavam o apoio do PT desde o início da campanha, ambos tinha uma petista como vice.

Agora com a decisão da Corte Eleitoral, o grupo liderado pelos Waquim passa a reforçar a campanha contra o forte candidato Luciano Leitoa, que tem liderado com folga todas as pesquisas naquele município.

E o candidato do grupo Sarney contabiliza mais uma derrota. Uma lastima.

A entrega do caminhão de prêmios Paraíba do ganhador de Coelho Neto, vira festa.

A entrega do caminhão de prêmios Paraíba da campanha aniversaria Paraíba 2012, do ganhador de Coelho Neto, se transformou numa grande festa.

O sorteio foi dia 18 de agosto. A entrega aconteceu dia 19. O Paraíba de Coelho Neto fez uma carreata no trajeto até a residência do senhor Carlos Alberto Vieira de Oliveira, no bairro Sarney na rua “D”, Nº 305, para entregar os vários prêmios que lotaram o carro.

Pesquisas Escutec começam irritar eleitores de candidatos

Deu no blog do Luis Cardoso.

O instituto Escutec tem realizado várias pesquisas sobre sucessões municipais no Maranhão. Sempre contratado pelo Sistema Mirante de Comunicação.

Mas devemos observar que a Secretaria de Assuntos Políticos, comandada por Hildon Rocha, teve autorização do Governo do Estado para realizar consultas em todo o Maranhão, ao valor de R$ 800 mil, publicada no Diário Oficial do Estado do maranhão durante quatro meses, exatamente nos 120 dias que antecedem as eleições deste ano, sem revelar qual o instituto contratado.

Sérgio Macêdo, secretário de Comunicação Social, é um dos primeiros a receber os resultados, além dos beneficiados. Os últimos números do Escutec extrapolam os 100% pretendidos em diversos casos.

Acompanho a pesquisas do Escutec, mas tenho achado estranho alguns resultados. O Ibope, no Brasil e no Maranhão, costuma inflar candidaturas nas pesquisas iniciais e se colar, acerta. Mas quando não bate a consulta com a relidade, vai afunilando, até se aproximar da realidade perto do dia da eleição.

Nas últimas amostragens do escutec, divulgadas pelo jornal O Estado do Maranhão, no município de Raposa aparece um empate técnico entre os candidatos Clodomir Oliveira (PRTB) e Talita Laci (PCdoB), sendo que o primeiro tem 41,4% contra 36,5 do segundo.

O resultado causou revolta na cidade. O titular do blog, em conversa com três candidatos a vereador de Oliveira e outros simpatizantes da candidatura dele, ouviu que se a eleição fosse hoje (ontem, sábado, dia 25), Talita ganharia. Mas não é o que diz a consulta do Escutec.

Em Balsas, um deputado da região informou ao blog no final da primeira quinzena deste mês, que Luis Rocha Filho (PSB), o Rochinha, levava vantagens sobre o candidato adversário, Dr. Erik (PRB), nas pesquisas internas realizadas pelo seu grupo. Até o prefeito Chico Coêlho andava preocupado. Andava.

O instituto Escutec lhe deu a tranquilidade que precisava. Dr. Erik apareceu com 44,5% e Rochinha com apenas 32,6%, uma diferença de mais de 10%. Assessores da campanha querem que seja feita uma passeata em manifestação de protesto.

No Município de Barrerinhas, o prefeito Albérico Filho, que não faz uma gestão agradável do ponto de vista popular, dizia a amigos que a disputa com Léo Costa, ex-prefeito, estava polarizada. E chegou a pedir mais ajuda do Palácio dos Leões, além daquela conhecida do deputado Marcos Caldas.

E não é que Ferreira aparece agora no Escutec com 45% contra 28% de Costa. Um milagre que irritou os eleitores da cidade turística. Envenenou até alguns parentes do prefeito que dizem que a consulta foi manipulada. Ou seja: passaram nos povoados onde Albérico tem obras.

E soube mais: tem tem uma pesquisa no forno para alavancar Gilberto Aroso em Paço do Lumiar. Se for verdade, aí é demais. Aliás, em tempo de eleição, nada é demais. A invenção se desfaz no final de cada capítulo. O resto é aguardar.

domingo, 26 de agosto de 2012

Seca já deixa 64 municípios do MA em situação de emergência

O secretário-executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Robério dos Santos, afirmou que 64 municípios do Maranhão já estão em situação de emergência por causa da seca que atinge o estado. Até ontem (23), o Diário Oficial da União (DOU) havia publicado, por meio das portarias nºs 279 e 280, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, a decretação de estado de emergência em 59 municípios maranhenses.

Cidades localizadas no centro e no leste do estado são as mais afetadas. O problema da falta de água atinge não só as pessoas, mas também os animais, que estão perdendo peso rapidamente e adoecendo. A estiagem atual no Maranhão é considerada a mais intensa dos últimos anos e é agravada pelas queimadas.


O coronel Carlos Robério dos Santos explicou que os municípios em estado de emergência precisam ter uma gestão capacitada e uma Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para serem beneficiados com qualquer tipo de ajuda.

"Os municípios devem criar as coordenadorias municipais, nomear seus integrantes, tornar a coordenadoria uma unidade gestora, criar o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), criar uma conta bancária no Banco do Brasil, solicitar o cartão da Defesa Civil e treinar a sua coordenadoria", afirmou o coronel Robério. No Maranhão, 120 dos 217 municípios do estado contam com coordenadorias locais de Defesa Civil.

O coronel Robério relatou que após o decreto municipal, a Defesa Estadual encaminha técnicos ao local para verificar os fatos e homologar os resultados junto ao Estado.

“Na sequência, a Defesa Civil Nacional, ligada ao Ministério da Integração, faz o mesmo procedimento e encaminha um profissional até a cidade afetada pela estiagem. Se comprovada a calamidade pública, uma verba é destinada para os municípios. O valor vai depender de cada situação, e servirá para que sejam providenciadas ração animal, cestas de alimentação e água para as famílias afetadas enquanto durar a seca”, disse ao JP o secretário executivo.



Queimadas – Outro grande problema que tem afetado o estado são as queimadas, e por conta da estiagem a situação só tem se agravado, segundo a Defesa Civil Estadual, que classificou os incêndios como criminosos, em sua maioria.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Maranhão ocupa o segundo lugar no ranking nacional de focos de incêndios. De janeiro a meados deste mês de agosto, já haviam sido registrados aproximadamente 8.500 focos no estado. Só em Grajaú (região central), houve, nesse período, quase 400 ocorrências, o que deixou a cidade em primeiro lugar no estado, seguida por Mirador (leste), com 286 queimadas.

“Estamos providenciando junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) um estudo em parceria com a Defesa Civil sobre os focos de incêndios e as áreas mais críticas, para darmos uma assistência mais pontual e evitar queimadas de grandes proporções”, declarou o coronel Robério.

Dos 64 municípios em estado de emergência, nove ainda aguardam decreto estadual – só foi decretada a situação no âmbito municipal. Veja a relação:

Afonso Cunha, Água Doce do MA, Aldeias Altas, Amarante do MA, Anapurus*, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Boa Vista do MA, Brejo, Buriti, Buruti Bravo, Cantanhede*, Caxias*, Codó*, Coelho Neto, Colinas, Duque Bacelar*, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Guimarães, Jatobá, Jenipapo dos Vieiras, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Lagoa Grande do MA, Magalhães de Almeida, Marajá do Sena, Mata Roma, Matões, Matões do Norte*, Milagres do MA, Mirador, Nina Rodrigues, Nova Iorque, Olinda Nova do MA, Palmeirândia, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, Paulino Neves, Paulo Ramos, Pedro do Rosário, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Filomena do MA, Santa Helena, Santa Quitéria do MA, Santa Rita, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João Batista, São João do Sóter*, São João dos Patos, São José dos Basílios, São Roberto, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão, Tuntum*, Vargem Grande* e Viana.

(*) Cidades que tiveram decretada a emergência pelo Município e aguardam o mesmo procedimento por parte do Estado. Com informações do Jornal Pequeno

Cidade do PI protagoniza fato inédito nas eleições no Brasil

O município piauiense de São Francisco de Assis está protagonizando um fato curioso da política nacional. Atualmente governada pelo presidente da Câmara Municipal e candidato à Prefeitura, Genivaldo Irineu (PMDB), a cidade irá passar por eleições indiretas.

Desde maio deste ano, o município está sem prefeito e sem vice. Ambos, Laercio Lourival (PMDB) e Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva (PPS), foram cassados por compra de votos, depois de assumirem a Prefeitura em 2010 através de eleições suplementares, por conta da cassação de Heitor Gomes (PTB).

A ministra Nancy Andrighi (do TSE) decidiu pela eleição indireta do representante do Executivo que cuidará da cidade até 31 de dezembro.

Deputado do PT critica proteção à “delinquência jornalística” na CPMI do Cachoeira

O deputado Fernando Ferro (PT-PE)(foto) manifestou, no Plenário da Câmara, seu “estranhamento” com o “pacto de silêncio” na CPMI do Cachoeira para convocar representantes do Grupo Abril e o jornalista Policarpo Júnior. “Sob o discurso de liberdade de imprensa, vemos uma proteção a uma delinquência jornalística, em parceria com o crime organizado. Não há outro nome”, disse o deputado.

Fernando Ferro enfatizou que as recentes informações dando conta de que a namorada de Cachoeira ameaçou um juiz com um dossiê produzido pelo jornalista Policarpo “revelam a extensão desse problema e a ousadia desse grupo mafioso”. Para o deputado, “essas são práticas da máfia, de grupos criminosos, perigosos e altamente articulados: dossiês para chantagear juízes, produzidos por jornalistas a serviço de criminosos, como o sr. Carlos Cachoeira”, enfatizou.

O deputado considerou ainda que esse silêncio deixa outra dúvida: “Será que existem deputados ou senadores da CPMI ameaçados por dossiês do Cachoeira?”. Para Fernando Ferro, ao se recusarem a convocar o jornalista, “eles estão dando claramente sinais de que ou têm medo ou são cúmplices desses delinquentes”.

Na avaliação de Ferro, isso é extremamente preocupante. “Sugiro ao presidente da CPMI que inquira, que pergunte se está havendo alguma chantagem contra algum desses parlamentares”, completou .

Fernando Ferro lembrou que, por muito menos, na Inglaterra foi aberto um processo que culminou no fechamento de um jornal de grande expressão daquela nação devido a problemas de espionagem política patrocinada por esquemas que utilizaram jornalistas.

- Apelamos aos parlamentares que participam da CPMI para que convoquem o jornalista Policarpo, o Grupo Abril, para que falem sobre suas relações com Carlos Cachoeira. Isso é bom para a democracia e para desmascarar certo tipo de jornalismo que faz associação com o crime organizado para promover dossiês, ameaças e escândalos, como temos visto neste País – finalizou o deputado.

Código de Silêncio

O silêncio do ex-tesoureiro da campanha do tucano Marconi Perillo (PSDB) ao governo de Goiás Jayme Eduardo Rincón e do ex-corregedor da Polícia Civil Aredes Correia Pires, convocados para depoimento à CPMI do Cachoeira na quarta-feira (22), reforça a tese sustentada pela procuradora Léa Batista da existência de um “código de silêncio” que protege a organização.

- A quadrilha age de forma articulada e unitária, onde ninguém entrega ninguém e todos são protegidos pelo chefe Carlos Cachoeira – enfatizou o relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Ambos compareceram à comissão protegidos por Habeas Corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para permanecerem em silêncio. Em depoimento na terça-feira à comissão a procuradora disse que “o silêncio é um direito de todos, mas o código de silêncio adotado nos depoimentos à CPMI e à Justiça Federal é típico de organizações mafiosas”, declarou.

De acordo com o relator, os depoentes perderam a oportunidade de esclarecer as denúncias que pesam sobre eles. No caso do Jaime Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), áudios da Polícia Federal apontam denúncias graves de “acerto” de licitações.

- Os áudios evidenciam que há interesse da Delta Construções na Agetop. Esse interesse foi materializado quando dois lotes de empresas que concorriam com a Delta foram desclassificados. Essa desclassificação ocorreu seis dias após pedido do Vladimir Garcez, braço político da organização criminosa – denunciou Odair Cunha.

Além disso, as investigações da PF revelam um depósito do grupo de Cachoeira no valor de R$ 600 mil na conta da empresa Rental Frota Ltda, que tem Rincón como um dos sócios.

Gigantesca carreata de Carmem Neto em Mata Roma encerra com seu primeiro comício.

No final da tarde de ontem, 25 de agosto, no município de Mata Roma, mas precisamente na Vila Ana Lúcia, povoado cortado pela a BR, 222, aconteceu um congestionamento causado pela a incontável multidão que se aglomerava para sair em carreta para a sede do município de Mata Roma, ao lado da prefeita Carmem Neto, que busca sua reeleição, ao lado do Dr. Jackson Correia, como vice-prefeito, pela a coligação, “Unidos por Mata Roma”.

O evento político de dimensão nunca visto na região teve a maciça participação do povo mataromense, e mudou de forma considerável a rotina do município de Mata Roma. Mil e cem motos, e 272 veículos; tanto as motos quantos os carros iam lotados de correligionários que a todo momento vibrava e cantavam os jingles de Carmem Neto.

A prefeita Carnem Neto, seu esposo o primeiro Cavalheiro e ex- deputado Estadual Paulo Neto, o deputado estadual Fábio Braga, e o deputado Federal e ex-ministro do Turismo Pedro Novais, vereadores da base aliada, candidatos a vereador, e centenas e centenas de pessoas de todos os segmentos da sociedade participaram ativamente da grande carreata, que percorreram o trajeto do Povoado Vila Ana Lúcia, passando pela a Vila Palmeira, São Lourenço I e II, bairro São José e as principais ruas do centro de Mata Roma, até o local do primeiro comício.

Uma coisa que chamou bastante atenção durante todo o trajeto da mega carreata foi à manifestação espontânea da população que esperava nas suas portas com faixas, cartazes e bandeiras. Quando o cortejo da carreata se aproximava era grande a emoção de pessoas que de muito jeito carinhoso manifestava sua escolha por Carmem Neto, a 15.

O primeiro comício surpreendeu até organizadores da Coligação “Unidos por Mata Roma”, e deu um frio na barriga dos adversários. Euforia da população em relação à prefeita Carmem Neto e a participação assídua não se cassarando ao lado da Prefeita Carnem Neto e demais líderes políticos que luta pela a reeleição da Prefeita de Mata Roma, fez a diferença.

Os discursos, também foram parte destacada da grande festa dos 15 em Mata Roma. Enquanto os vereadores de mandatos e candidatos a vereador fizeram discursos apresentatórios o senhor Ermildo Barbosa conhecido como Branquinho um líder e o atual secretário de Assistência Social Abednego outra figura política de potencial representaram as importantes adesões que o grupo teve durante estes anos.

O discurso do primeiro cavalheiro e ex-deputado Paulo Neto, se destacou em vários aspectos. De vez enquanto sendo ovacionado pelo o público presente, que aprendeu a gostar de Paulo, e o seu jeito de lidar com gente.

Fábio Braga e Pedro Novais enalteceram a administração de Carmem Neto e destacaram a grande colaboração que Paulo Neto dá a Mata Roma ajudando sua esposa a governar com as articulações junto ao poder Federal e Estadual. Ao falar para o seu povo, a prefeita enumerou muitas obras que foram feitas e até entregue a população de Mata Roma.

sábado, 25 de agosto de 2012

Explosão na maior refinaria da Venezuela deixa 24 mortos

Uma grande explosão de gás na maior refinaria da Venezuela, a instalação Amuay, matou 24 pessoas na madrugada deste sábado. "Infelizmente 24 pessoas morreram, a maioria é soldado de nossa Guarda Nacional. Há quatro hospitalizados, dois transferidos para o estado Zulia e 50 pessoas, graças a Deus, já receberam alta", disse o vice-presidente da Venezeula, Elías Jaua.

Stella Lugo, governadora do Estado de Falcón, afirmou que uma criança de 10 anos estava entre os mortos. "Estamos colocando todo o nosso corpo de bombeiros, toda nossa equipe de saúde e um plano de contingência inteiro sob as ordens de (o presidente Hugo) Chávez para os cuidados das pessoas afetadas por esta emergência", disse Lugo à TV estatal venezuelana.

Autoridades disseram que a explosão foi causada por um vazamento de gás e que tinha danificado casas próximas ao complexo de refinaria. Localizada no oeste da Venezuela, Amuay faz parte do Paraguana Center, um dos maiores complexos de refinarias do mundo, com uma capacidade total de 955 mil barris por dia de petróleo.

"Uma nuvem de gás explodiu", disse o ministro da Energia da Venezuela, Rafael Ramirez, à TV estatal. "Foi uma explosão significativa, houve danos à infraestrutura e às casas em frente à refinaria."

Equipes de emergência estavam no local, onde a fumaça e as chamas podiam ser vistas sobre a instalação. Tanto Ramirez quanto Lugo disseram que a situação estava sob controle várias horas após a explosão que ocorreu cerca de 1h local. "Não há risco de uma nova explosão", disse Lugo.

Amuay é operada pela petrolífera estatal PDVSA que tem sofrido com repetidos problemas em suas refinarias nos últimos anos, afetando sua produção e a habilidade para cumprir os planos de expansão ambiciosos. Falhas de energia, acidentes e paralisações planejadas para manutenção atingiram a produção do maior exportador de petróleo da América do Sul. Ivan Freitas, um líder sindical da PDVSA, disse que espuma estava sendo usada para conter o fogo.

Lú participa de festa evangélica em Alto Bonito.

A Lú, vereadora de Coelho Neto, que contabiliza dois mandatos que segue para conquistar o 3° continua em seus compromissos de campanha na sede e na zona rural do nosso município.

Na semana passada, Lú e sua comitiva estiveram no povoado Alto Bonito, na congregação da Assembleia de Deus daquele povoado quando a mesma estava em festa, após o ato religioso, a vereadora aproveitou o momento e fez uma visita domiciliar naquele povoado e viu de perto o compromisso do povo para com o seu projeto político. Os membros daquela congregação em sua maioria partindo dos líderes locais apóiam a parlamentar na luta pelo o seu terceiro mandato, rumo a Câmara Municipal de Coelho Neto.

Na condição de evangélica, membro da Assembleia de Deus, (missão) em Coelho Neto, segundo o presidente e vice, da Igreja em Coelho Neto, Lucinete Gonçalves tem cumprido o seu papel como vereadora na defesa do segmento.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Soliney Filho sai do hospital e conversa com o portal leste maranhense.

Saiu animado e aparentando recuperado, agora pouco do Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto, ainda tomando soro, o filho do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, o Soliney Filho.



Soliney Filho saiu acompanhado de sua Mãe Suely Silva, do motorista, e de uma enfermeira ou que fosse pessoa ligada à primeira dama de Coelho Neto, sua mãe, que ia segurando o litro de soro, que Soliney Filho tomava.

Na saída do hospital de nossa cidade agora pouco, dentro do Carro, Soliney falou ao portal leste maranhense, sobre o mal está que sentiu no inicio da tarde de hoje, 23, que lhe levou ao Hospital.

Na rápida conversa, Soliney Filho tranqüilizou os amigos e correligionarios politicos de Coelho Neto, com relação ao seu estado de saúde afirmando que está bem e continuará na luta pela a reeleição de seu pai.





No inicio do vídeo Soliney Filho aparece de olhos fechados. Queremos esclarecer aos nossos leitores, que isso, que aconteceu não foi intencionalmente. Quando começamos gravar ele pestanejou os olhos e saiu assim.

Pelo o fato de o portal leste maranhense e seu titular (Ezequias Martins ) ser oposição do prefeito Soliney Silva,no trato com a informação jamais usaremos subterfujo. Somos éticos e o nosso trabalho é feito com seriedade.

portal leste maranhense

Veja o vídeo feito por nossa equipe com o vice-prefeito Sérgio Guanabara falando sobre o estado de saúde de Soliney Filho.



Vice -prefeito fala do estado de saúde de Soliney Filho.

Agora pouco, na porta do Hospital municipal de Coelho Neto, o Vice- prefeito de Coelho Neto, Sérgio Guanabara,(foto) falou ao portal leste maranhense do estado de saúde do filho do prefeito Soliney Silva, que está hospitalizado.

Segundo Sérgio Guanabara, o que Soliney Filho sentiu foi simplesmente um mal está relacionado ao ritmo acelerado de campanha que o jovem está vivendo. Mas Sérgio disse também que issopode ter haver com o problema hereditário do pai.

“Nós estávamos no comitê e a pressão de Soliney Filho Baixou. Aí a necessidade de vi ao hospital tomar um soro. Acredito também que isso, é relacionado ao problema hereditário do seu pai Soliney Silva,” explicou Sérgio Guanabara.

Por aqui a movimentação é grande entre parentes assessores do prefeito e correligionários. Segundo informação passada agora pouca Soliney Filho está bem e toma soro.

Soliney Filho passa mal.



O filho do prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, o Soliney Filho(foto) passou mal e teve que ser levado as pressas ao hospital Municipal de Coelho Neto.

Soliney Filho deu entrada no Hospital e Maternidade de Coelho Neto, minutos trás.
É grande a movimentação ali aquele entra e sai, com a situação do filho do prefeito de Coelho Neto.

O portal leste maranhense não foi informado do estado de saúde dele, mas pela a correria pode ser preocupante.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Boré avança em campanha eleitoral e consolida suas bases.

O candidato a vereador da Coligação “Renovação e trabalho” José de Ribamar Borges Torres, , o BORÉ, do PR, esteve domingo 19, visitando povoados do Município de Aldeias Altas, na fronteira com Afonso Cunha e Coelho Neto, em compromisso eleitoral. Os Povoados; estiva, Lagoa do Arroz, Olho d’água dos 13, Paú dos Cordeiros, Paú do Zé Norato e Paú dos Crentes, são bases eleitorais de Boré. A coligação “Renovação e Trabalho” têm como candidato a prefeito o atual vice-prefeito DR. Tinoco que esta fazendo a dobradinha com o vereador Gênio. Esta chapa é apoiada pelo o prefeito José Reis.

Boré o 22.222, estava acompanhado de sua esposa, a professora Sonia Maria Torres, do seu filho Leonardo Torres que por sua vez se fez acompanhar de sua namorada, Camila Batista.
No povoado Olho d’água dos 13, integrou a comitiva de Boré, o vereador Toinho da Emater, aqui de Coelho Neto, seu assessor Marcos Ferreira, o Agente Comunitário de Saúde naquela região e proprietário Vadilson Aguiar, conhecido como Dílson, o seu irmão o professor Werbeth Aguiar, também proprietário conhecido como Beto, e o titular do portal leste maranhense Ezequias Martins.
A atividade política do candidato a vereador BORÉ foi visita domiciliar nos povoados Olho d’água dos 13, Paú dos Cordeiros ( mesmo sendo ainda propriedade da família Aguiar, é chamados de Paú dos Cordeiros, por ser habitado pela a família Cordeiro,) Pau do Zé Norato, e Pau dos Crentes. Andando de casa em casa, a comitiva fez um trabalho de colagem e o candidato a vereador BORÉ, 22.222, conversou com cada morador e suas respectivas famílias e viu e ouviu de perto a reafirmação da população ao seu projeto político, de chegar à Câmara Municipal de Aldeias Altas.
O encontro serviu também para selar um acordo entre os dois amigos de trabalho da extinta Emater, BORÉ e Toinho da Emater, na região. Toinho que já é vereador em Coelho Neto desde 1989. Onde Toinho da Emater achar o voto de Aldeias Altas tentará conquistar para BORÉ e BORÉ onde achar o vote de Coelho Neto trabalhará ele pra Toinho.

A caminhada encerrou no Povoado Paú dos Crentes onde assim como os demais povoados Boré e Dr. Tinoco, têm o apoio da população. A Família Rocha proprietária do Povoado Paú dos Crentes apóia em Peso o candidato a vereador Boré e o candidato a prefeito Dr. Tinoco.

Eu titular do portal leste maranhense, Ezequias da Rocha Martins, que também sou um Rocha apoio irrestritamente Boré e Dr. Tinoco.