Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

PACTO PELA PAZ

PACTO PELA PAZ

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O portal leste maranhense aproveita este momento para parabenizar a linda jovem Lydianne Silva pela a passagem de seu aniversario que ocorreu ontem dia 24 de outubro.

Lydianne Silva começou louvar a Deus aos 07 anos de idade na cidade de Timon onde seus pais moram.




Filha dos irmãos Antonio Araújo da Irmã Lidia Pereira. Lydianne é neta da Irmã Valda, da Pensão da Irmã Valda, e se congrega com os pais na congregação “Chave da Vitória” da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Missão) da Vila Bandeirante, em Timon.

Lydianne interpreta os hinos da cantora Lauriete como ninguém e tem sido reconhecida pelo dom que Deus lhe deu.

Em conversas com o portal leste maranhense ela fala de algumas músicas da cantora que ela mais canta; Deus dos deuses, Eu vou subir, e eternamente adorador.

Vila longa e felicidade para Lydianne Silva pelo o seu aniversario.

Um tiro no pé.


A estratégia do grupo Sarney de segurar o vice-governador do Maranhão Washington Luis PT, em São Luis com uma candidatura fracassada de prefeito que conseqüentemente fracassou a legenda no estado parece ter sido um tiro no pé do próprio grupo e a passos largos deu margens para o crescimento do candidato da oposição ao Governo do Estado, Flávio Dino.
Antigamente a Governadora Roseana ajudava todos os grupos políticos dos municípios considerados seus aliados e quem ganhava se sentia na obrigação de lhe dá apoio. Com isso a Filha do Presidente Sarney ganhava muitos votos, e agregava em um só município varias correntes politicas.
Agora muitos candidatos principalmente do PT, não foram ajudados em nada, e ressentidos dizem que querem apoiar Flávio Dino de graça por não ter conseguido apoio de Roseana em suas recentes eleições.
       Coelho Neto, por exemplo, nos faz entender isso. As lideranças políticas e populares de vários segmentos da sociedade do nosso município até contrariando os seus líderes maiores, como Márcia Antonio e Magno Bacelar, dizem que pelo o fato do candidato a prefeito Américo de Sousa, não ter recebido nem um apoio de Roseana Sarney e nem tão pouco do vice-governador do estado que com isso pode ter comprometido a vitória de Américo de Sousa, falam a todos que votam em Flavio Dino.
 
Este sentimento vem ganhando dimensão grandiosa em todas as regiões do Maranhão podendo dificultar a chegada do candidato a Governador do grupo Sarney ao Palácio dos Leões em 2014.
A atitude adotada pelo o Grupo Sarney de não querer que o PT, cresça no Maranhão e não ajudar seus aliados só porque agora não estão no poder, facilitando assim a vitória de outros é contribuir com uma ameaça ao trono que eles governam que é o do governo do Maranhão e abrir ala de forma inevitável para Flavio Dino, de já arrebanhar líderes decisivos para uma eleição que estão descontentes de Maranhão a fora.
        

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Por amor a esta Terra.


A vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar eleita nas últimas eleições municipais se articula ao lado de setores de organizações populares para comemorar os 119 anos de emancipação politica e administrativa do município de Coelho Neto, em grande clima. A festa natalícia do nosso município acontecerá no dia 31 de outubro na próxima quarta-feira.

Cristiane Bacelar Osmar Aguiar e Rafael Cruz.
Cristiane Bacelar, Osmar Aguiar e Rafael Cruz, são os vereadores eleitos no palanque oposicionista do bem votado candidato a prefeito o vereador Américo de Sousa PT, que tinha o também vereador Dr. Fernando Couto, como candidato a vice-prefeito.




Estes três gabinetes parlamentares que serão instalados na Câmara Municipal de Coelho Neto, a partir de janeiro, para a próxima legislatura representará os 10.040 votos obtidos nas eleições de 07 de outubro pelo o candidato a prefeito Americo de Sousa e serão instrumentos de luta e combate democraticamente por melhores dias para nossa gente.

O vereador Osmar Aguiar promete ser um ardoroso vereador. Além de seus ideais próprios que conquistou na luta sindical sem dúvida introduzirá na sua legislatura, acreditamos que ele dará sem sombra de dúvida a continuidade do ardo trabalho que iniciou com muita determinação o vereador Américo de Sousa.

Rafael Cruz na câmara será o sinal claro e evidente da recomposição do líder politico Antônio Cruz surgido no final dos anos 80 dos recém-criados movimentos sindicais chegando a ser até prefeito de Coelho Neto. Cruz vem moderno e de versão nova para marcar territórios importantes no campo politico coelho-netense.

Cristiane Bacelar será uma vereadora que continuará no meio das massas populares partilhando do dia-dia dos menos favorecidos de nossa gente e buscando alternativas visíveis e viáveis para melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher trabalhadora de nossa terra.     

  O mandato de Cristiane Bacelar será a via legal e accessível da população que de fato e de direito quer encontrar cidadania, e o símbolo do respeito da ética e do caráter indiscutível dela e do esposo o nosso eterno senador Magno Bacelar.    

Nova onda de violência em Gaza deixa 4 palestinos mortos

Grupos armados palestinos de Gaza dispararam nesta quarta-feira dezenas de foguetes contra Israel e o Exército hebreu bombardeou o território, em uma espiral de violência que deixou quatro palestinos mortos e três trabalhadores tailandeses feridos no sul de Israel.
A demonstração de força começou na terça-feira à noite, pouco depois da visita à Faixa de Gaza do emir do Qatar, xeque Hamad ben Khalifa al Thani, a primeira de um chefe de Estado desde que o Hamas assumiu o controle do território palestino em 2007.
Os palestinos de Gaza lançaram mais de 60 foguetes contra o sul de Israel e deixaram três feridos, dois deles em estado grave. Na manhã desta quarta-feira, uma nova operação da aviação israelense na Faixa de Gaza provocou a morte de um palestino de 23 anos, Mohamed al-Sheikh, que pertencia ao braço armado dos Comitês de Resistência Popular (CRP).
Yusef Abu Jalhum, 28 anos, que havia sido ferido à noite durante uma incursão aérea israelense, não resistiu e elevou a quatro o número de mortos. Dez pessoas ficaram feridas nos ataques, incluindo uma criança, segundo fontes médicas palestinas.
Jalhum integrava as Brigadas Ezzedin al-Qasam, braço armado do Hamas, assim como os dois palestinos que morreram durante a noite As Brigadas Ezzedin al Qasam e os CRP reivindicaram em um comunicado conjunto os disparos de foguetes "para vingar" os combatentes assassinados.
Um foguete feriu três imigrantes tailandeses que trabalhavam em uma granja, segundo a rádio pública. Uma casa foi atingida por outro projétil. A aviação israelense executou novas operações nesta quarta-feira ao norte da Faixa de Gaza, contra uma área de lançamento de foguetes e um túnel. Tanques também dispararam contra "objetivos terroristas", segundo uma fonte militar.
Fawzi Barhum, porta-voz do Hamas, atribuiu a Israel a responsabilidade pela violência ao afirmar que "a ocupação é responsável por cada gota de sangue nesta escalada da agressão".
O vice-ministro israelense de Assuntos Exteriores, Danny Ayalon, criticou a visita do xeque Hamad a Gaza. "Esta visita é muito grave, pois aprofunda a fratura no mundo árabe e constitui uma grosseira interferência nos assuntos internos palestinos", declarou Ayalon.
"Israel deve reforçar sua dissuasão contra o Hamas, inclusive enfrentando os chefes desta organização terrorista ou ameaçando desestabilizar o poder do Hamas na Faixa de Gaza", disse.

Novos horizontes.


Dois prefeitos de nossa região que se tornaram notáveis lideranças nos últimos anos inclusive elegendo nestas últimas eleições municipais seus sucessores foram convidados por membros fortes da equipe do grupo Sarney de articulação da sucessão da Governadora Roseana em 2014, para serem candidatos a deputados estaduais.

 Um, é o prefeito de Aldeias Altas, José Reis,(segunda foto, que conversa com Hildo Rocha e o Chefe da Casa Civil Luis Fernando observado por Dr. Tinoco, o prefeito eleito nas últimas eleições)  e o outro é o prefeito Neném Mourão do município de Buriti da Inácia Vaz(primeira foto, pedalando).

 

José Reis foi convidado pelas a própria Governadora. Segundo assessores de Neném Mourão o convite a ele também partiu da mandatária do Estado.

 

Os dois agora prefeitos que disputando vagas de deputados estaduais em 2014, estarão sem mandatos, tem densidade eleitoral no município e região significativa. Contando com os apoios diversos, José Reis e Neném Mourão poderão chegar à Assembleia Legislativa.

 

Observando a independência politica dos dois, José Reis parasse está bem mais solto para tomar esta decisão se tratando de deputado estadual que ele apoiou nas últimas eleições, que foi a ex-deputada estadual Marcia Marinho que devido problemas na Justiça não foi eleita e seu deputado Federal foi Luciano Moreira já falecido.

 

Já o prefeito Neném Mourão que é aliado de Max Barros e Gastão Vieira, pode encontrar resistência de seus deputados contra o projeto para que o líder politico continue os apoiando.

 

Mas gente ligada ao prefeito Neném Mourão garante que ele esta entusiasmado com o convite e não desistirá fácil de sua candidatura de deputado estadual.      

 

 

Bastidores políticos em Coelho Neto.


Enquanto a população e os próprios vereadores começam a viverem grandes expectativas em torno da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Coelho Neto, e das festividades alusivas ao aniversário de nosso município, já tem vereador que ainda nem sentou em sua cadeira para legislar o seu primeiro mandato pedindo a cabeça do Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias ao prefeito Soliney Silva, PSD.

 

Este parlamentar se zangou com Domingos Dias o Chefe de Gabinete da prefeitura de Coelho Neto, simplesmente porque o mesmo não arrumou umas diárias de hotéis para um povo ligado a ele que viria a Coelho Neto, prestar serviços à instituição que este vereador faz parte.

 

Ao bem da verdade, não é obrigação da prefeitura bancar hotel para pessoas que venham prestarem, serviços a qualquer  entidade que não seja inerente ao poder público. Agora, como o vereador é aliado do prefeito aí fica entre eles dois.  

 

Independentemente de qualquer pessoa a que venha exercer a Chefia de Gabinete da prefeitura de Coelho Neto, sofrerá bastante como Domingos Dias sofreu no trato com a base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Coelho Neto.

Se for ele mesmo, o Domingão do Faustão como o Prefeito Soliney lhe chama, ele talvez não se dê tanto mal porque já aprendeu um pouco do traquejo.    

Com câncer, atriz Regina Dourado está em estado grave; irmão diz que quadro é irreversível


Atriz foi internada no último sábado (20) (Foto: Divulgação)
Regina Dourado, 59 anos, foi internada no Hospital Português, na Barra, em Salvador, no último sábado (20). A atriz, que imortalizou os bordões "Me poupe, Salgadinho" e "Stop, Salgadinho" na novela da Rede Globo "Explode Coração"(1995), está em estado grave.
:
Nesta terça-feira, 23, ela foi transferida para Unidade Terapia Intensiva por complicações no seu quadro de câncer. Segundo seu irmão, Oscar Dourado, em entrevista ao jornal "A Tarde", o quadro de Regina é irreversível.
Atriz, em entrevista à TV Bahia (Foto: Reprodução)
Ele também contou à publicação que Regina permanece sedada e tem poucos tempos de lucidez. Mesmo sem esperanças, Oscar pede aos fãs do trabalho de sua irmã que rezem por ela. "É um momento muito difícil, mas estamos ao lado dela para que sinta que é muito amada. Por isso, estamos aqui para dar carinho", disse.
Diagnosticada com câncer de mama em 2003, Regina falou à TV Bahia, na época, sobre a descoberta. "O momento da notícia é terrível, fica um perplexidade. Eu achei que eu nem cheguei a ter consciência da gravidade naquele momento. Eu fiquei muito mais perplexa do que qualquer coisa, meio perdidona", revelou.
O último trabalho de Regina Dourado foi na novela "Caminhos do Coração", da Rede Record, em 2007. Em nota, o hospital afirmou que não tem autorização para falar do estado de saúde da atriz.

De volta ao trabalho


Depois de alguns dias pós-eleições, sem atualizar o nosso blog, estamos de volta para continuar o nosso trabalho que acostumamos fazer há anos e nossos leitores gostam.

 

Pedimos muitas desculpas por termos passado esses dias sem noticias para você internauta amigo que sempre nos acompanha. Isso aconteceu por motivo de força maior.      

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tabu quebrado em Anapurus.

A prefeita Tina Monteles se reelege em Anapurus e derruba por terra a historia de que aquele município nunca tinha reelegido um prefeito.




Com 4.648 votos contra 3.845 votos da segunda colocada professora Vanderly, Tina Monteles segue firme e forte na continuação de seu trabalho por aquele município.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DIREITO DE RESPOSTA


DIREITO DE RESPOSTA.
O processo eleitoral no ano de 2012, aqui na cidade de Coelho Neto – MA, em razão da eleição para prefeito e vereadores, está bastante emblemático  e surpreendente e que leva as varias conclusões.
Emblemático porque as forças políticas tradicionais, representadas pelo atraso e falta de compromisso com a população, que em pleitos anteriores estavam unidas, e neste ano resolveram se dividir com o claro intuito de enganar o povo, de se perpetuarem no poder e continuarem a praticar métodos arcaicos e ultrapassados de política e administração pública. Situação esta que só vem a causar prejuízos para a população de Coelho Neto – MA, pois os administradores sempre fazem parte do mesmo grupo e dão continuidade aos atos desregrados de seus antecessores, onde sempre prevalece a política de beneficiamento próprio e de prevalência dos interesses individuais em detrimento dos interesses coletivos.
Quando afirmamos que o pleito deste ano é surpreendente é porque apareceu uma mulher com muita fibra, corajosa e determinada a enfrentar as forças políticas oligarcas de Coelho Neto – MA; em uma verdadeira luta de Davi contra Golias, do fraco contra o forte, do rico contra o pobre, do grande contra o pequeno, isto é, essa mulher apareceu disposta a enfrentar todo este tradicional que domina Coelho Neto-MA há vários anos e que maltrata o povo.
Diante de toda esta determinação, os políticos que tiverem seus interesses contrariados, que observaram o surgimento de uma opinião divergente e que viram a coragem desta mulher em se insurgir contra estas praticas nefastas de administração e condução política, resolveram partir para a agressão, para a mentira e denegrir a imagem desta mulher lutadora, apenas com o afã de induzir a opinião pública ao erro e macular os ideais e objetivos pretendidos.
Doralice Santana, como já frisado é uma mulher de fibra, corajosa, trabalhadora, batalhadora e fiel a seus compromissos e responsabilidades; que visa única e exclusivamente promover o bem estar social e econômico de Coelho Neto-MA, e por via de conseqüência ajudar a promover o desenvolvimento deste agradável Município.
Portanto, a tentativa de alguns setores da imprensa de Coelho Neto – MA, de colocar ou insinuar que Doralice seja “LARANJA” de A ou de B, vem a ser uma afirmação de extrema má-fé e acima de tudo injusta e com o afã desesperado de tentar desqualificar esta guerreira. É importante destacar que Doralice Santana nem em pensamento fez menção em se unir ou representar estas forças ultrapassadas e ditatoriais que hoje se encontram no poder.
Na verdade, Doralice, neste pleito tem apenas 2 (dois) aliados indispensáveis, primordiais e essências para sua vitória: DEUS E O POVO DE COELHO NETO – MA. E tudo que for afirmado de forma contrária não passam de meros devaneios e ilações dos adversários  de Doralice que estão totalmente desesperados em razão da vitória de Doralice nas eleições de 2012 em Coelho Neto – MA.
Coelho Neto, 26 de setembro de 2012.
______________________________________
Doralice Santana
Candidata a Prefeita
PMN – 33

Justiça Eleitoral determina a retirada imediata das placas de propagadas da prefeitura de Coelho Neto


 Deu no blog do João de Sousa:Demorou, mas finalmente a Justiça Eleitoral agiu e coibiu o abuso cometido pela atual administração municipal de Coelho Neto que resolveu cercar o prédio da prefeitura da cidade com várias placas com propagandas de programas sociais e imagens de maquetes de supostas obras que a prefeitura estaria realizando. Muitas delas ainda apenas no papel, mas quem desconhece a realidade tende a se enganar e achar que o que estava ali eram obras que de fato teriam sido feitas.


A retirada das placas foi feita na madrugada do dia 3 para o dia 4 de outubro para amenizar o estrago na imagem da administração municipal, mas a operação vazou de modo que conseguimos flagrar os trabalhadores retirando as mesmas.



Pela manhã desta quinta-feira (4) passamos pelo local e constatamos que todas as placas haviam sido retiradas o que deixou a visão do prédio bem mais suave sem a poluição visual de outrora. Segundo informações, a prefeitura teria sido multada em 5 mil reais pela inédita façanha.

O blog parabeniza à Justiça Eleitoral na pessoa da Juíza eleitoral do município pela sábia decisão de dar um basta nessa situação. Mas faz um alerta de que existem ainda outros supostos abusos que estariam sendo cometidos, como a propaganda institucional veiculada na RTV Difusora de Coelho Neto que mais parece um programa eleitoral de tempo ilimitado e que vem ao logo desses meses beneficiando politicamente a atual administração. Há ainda a Rádio Meio Norte de Coelho Neto com sinal de grande alcance geográfico onde a propaganda institucional também rola à solta contrariando a Legislação Eleitoral sem que nenhuma providência tenha sido tomada até o momento. 

Os benefícios políticos para a atual administração são imensuráveis, ainda mais neste memento em que se avizinha a eleição municipal, onde o atual gestor municipal concorre à reeleição. Não estaríamos aqui diante de um explicito caso de abuso de poder econômico por parte da atual administração, uma vez que tanto a Rádio Meio Norte quanto a RTV Difusora local tem como funcionários pessoas ligadas à administração municipal atual? Prova disso é que o apresentador de um dos programas dessa emissora em Coelho Neto denominado "De Olho na Notícia" é  Assessor de Comunicação da prefeitura do município.

Coelho Neto: A Caravana do 13 realizou um dos maiores comícios de encerramento já visto na cidade


Do blog do João de Sousa: Aconteceu na noite de ontem (4) o grande Comício de encerramento da Campanha do 13 no município de Coelho Neto-MA onde uma grandiosa multidão lotou a Praça do Balão para ouvir as propostas dos candidatos e lideranças políticas que apoiam o candidato a prefeito Américo de Sousa e seu vice Dr. Fernando Couto.


A pedido de Américo de Sousa, todos os candidatos a vereador fizeram uso da palavra. Num tom de agradecimentos cada um reforçou o pedido de votos para si e para o 13. Uma chuvinha ameaçou cair, mas ficou apenas na ameaça mesmo. Foi só para amenizar o calor.

A situação também estava realizando com toda a sua estrutura de campanha o seu comício de encerramento nas proximidades da antiga Churrascaria Lá em Casa, mas segundo informações, o discurso do candidato a prefeito teve que ser antecipado, sendo o primeiro a falar. Isso teria se dando em decorrência da movimentação do público.

            Américo de Sousa apresentando Jardel Seles ao público presente

Enquanto isso do lado do 13 o povo se manteve firme até o fim e o candidato a prefeito Américo de Sousa foi o último a fazer uso da palavra. Em seu discurso agradeceu às lideranças políticas que o apoiam chamando a cada uma delas pelo nome, agradeceu aos coordenadores e demais colaboradores da campanha, agradeceu ao povo que durante todo o tempo se mostrou firme, abraçou e acolheu a campanha, mesmo sendo ela de poucos recursos.

                                      Américo assistindo aos vídeos de homenagens

Agradeceu ao apoio da família. Neste momento estavam ao seu lado os seus três filhos, sua esposa e seu mãe, lamentou a ausência de seu pai que há muito tempo encontra-se sem poder mais se locomover devido ao seu debilitado estado de saúde dependendo da ajuda de todos da família para tudo. Neste momento chegou a se emocionar, indo às lágrimas. Duas de suas irmãs que não puderam se fazer presentes na festa de encerramento e enviaram vídeos com mensagens de apoio. Alguns amigos também deixaram sua mensagem através de vídeo, entre eles está o jovem Tiago Pinheiro que atualmente está trabalhando e morando em Curitiba.


Agradeceu ainda aos seus advogados que os ajudaram a se livras das perseguições políticas durante esses quatro anos ganhando todas as causas na justiça permitindo assim que ele saísse candidato. Destacou a pessoa de Dr. Walkmar Neto, a quem chamou de amigo pessoal.


Lideranças políticas que participaram do Comício de encerramento: Dra. Márcia Bacelar, Dr. Magno Bacelar, Antônio Carlos Bacelar, Antônio Cruz e Jardel Seles. Este último desistiu de sua candidatura de prefeito para apoiar o 13.

Américo chamou pelo nome algumas pessoas ligadas a setores da administração pública assumindo compromissos com esses setores. Entre eles: Cultura, comércio local, esporte, educação, saúde, juventude e finalizou as suas palavras entregando a sua campanha nas mãos de Deus e do povo.

Direito de resposta