.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Assembléia de Deus em Coelho Neto, promoverá o último encontro de casais do ano.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (missão) em Coelho Neto, realizará o II encontro de casais e último do ano, de 2012, contabilizando grandes sucessos. O inicio será nesta sexta-feira, 30.

Sobre a liderança do Pastor Raimundo Branco que tem como vice-presidente o Reverendo Miquéias Branco, o encontro acontecerá com muitas novidades e surpresas agradáveis para os participantes.

O pastor Nonato Branco sempre se preocupa com a qualidade dos preletores do evento que para a direção da Igreja tem um grande significado e merece uma atenção especial por parte de todos.

Desta vez o preletor será (uma das relíquias da Assembleia de Deus em nossa região,) o pastor Nestor Mesquita, (foto) presidente da CEADEP, Convenção Estadual das Assembleia de Deus no Piauí.


Este último encontro de casais do ano de 2012, em Coelho Neto, promovido pela Assembleia de Deus, marcará de forma importante a trajetória da Igreja no município sobre a liderança do pastor Raimundo Nonato Monteiro Branco, que demonstra grande disposição, para da continuidade aos seus projetos visionários nesta Igreja que aprendeu a lhe amar maravilhosamente.

O DESTAQUE DO FACEBOOK DA SEMANA.

O destaque do Facebook da semana é a jovem Mirelly Stephanie, filha do nosso amigo Tio Edison, um leitor do portal leste maranhense, amigo e companheiro de longas datas das empreitadas políticas.

Mirelly Stephanie é uma moça que se destaca nem só pela a Beleza física, mas, sobretudo, pela a forma atenciosa, e recheada de muito respeito, que ela sabe devotar aos seus amigos, e quem lhe cerca.

Pela a forma presente que foi Mirelly Stephanie na campanha oposicionista deste ano onde seu pai Tio Edison era candidato a vereador ao lado de Américo de Sousa, candidato a prefeito, podemos com muito respeito chamá-lo de “Musa” da Campanha da oposição 2012.

Leitora assídua do portal leste maranhense seria mais do que justo, prestarmos esta homenagem a Mirelly Stephanie, pela a admiração que ela dispensa ao blog.

Parabéns Mirelly, você é uma pessoa maravilhosa para ser amiga de qualquer ser humano. Nosso reconhecimento é verdadeiro e sincero.

Parabéns Andréia Costa.

O portal leste maranhense aproveita este momento, para parabenizar a vereadora eleita do município de Buriti Andréia Costa, (foto) por está completando, mas um ano hoje, 29 de novembro.

Vida longa e felicidades para você vereadora e boa sucesso na vida pública.

Andréia Costa é esposa do vereador e colega blogueiro Lauriel.



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A importância de Hildo Rocha na governabilidade do governo Roseana Sarney.

O ex-prefeito de Cantanhede Hildo Rocha, um dos principais aliados de Roseana Sarney, hoje respondendo pela as secretarias de estado das Cidades e de Articulação política com os municípios; do governo do Maranhão é importante na engrenagem governamental do estado na atual conjuntura política.


Desde que estreou na secretaria de estado de articulação política com os municípios, Hildo Rocha, com as suas importantes estratégias interiorizou as ações para as lideranças e com seu jeito carismático e flexível como mestre nas engenharias políticas ampliou e criou sólidas alianças com as mais diversas correntes partidárias garantindo assim, a governabilidade do governo onde ele faz parte e defende de unhas e dentes.


A boa preparação do terreno com a classe política nas muitas andanças da governadora no interior do Maranhão (nos chamados Governos Itinerantes,) provou de muito jeito a competência de Hildo Rocha, no comando da secretaria de estado, que lhe foi confiada, e ganhou rasgados elogios da chefa.


Partindo deste princípio, Hildo Rocha deixou de ser só o Hildo de Cantanhede. Agora, é o Hildo de todo o Maranhão. Ao bem da verdade, não se pode medir ele pelo o insucesso da esposa Mirian Rocha, nas últimas eleições em Cantanhede e sim, pelos grandes feitos historicamente realizados por ele, em nome de uma causa maior e mais importantes que é o Maranhão.


É “pura” burrice dizer que Hildo está enfraquecido. Sua ida para uma secretaria de maior visibilidade mostra claramente a sua força com a amiga Roseana Sarney de quem é escudeiro.


Outra prova fiel de que Hildo continua na crista da onda, é que o seu nome foi escolhido como peça importante no processo de renovação do grupo Sarney nas escalas de poderes. Coube a ele para as próximas eleições de 2014, como já falamos sobre a determinação do Palácio dos Leões, ser, um candidato a deputado federal.

Apenas lembranças.

O portal leste maranhense mostra esta imagem rara: Edivaldo Holanda Júnior, então deputado federal, e atual prefeito eleito de São Luís, nas últimas eleições, e o nosso saudoso e inesquecível jornalista e blogueiro Décio Sá assassinado este ano a mando de agiotas por denunciar a prática criminosa.

Décio Sá, antes de ser assassinado já incluía o jovem deputado em suas postagens relacionadas à sucessão em São Luis. Pelo o fato de Edvaldo Holanda ser oposição ao governo Roseana Sarney, as análises de Décio eram crítico ao seu ponto de vista.

Este registro fotográfico foi feito em dezembro de 2010, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís por ocasião da diplomação dos eleitos daquelas eleições estaduais.


Uma parceria que nasceu agora e segue pro futuro.


O ex-prefeito de Coelho Neto Antonio Cruz, no ápice de sua experiência política foi o principal articulador do nome de Américo de Sousa, dentro do grupo, para candidato a prefeito das oposições como aconteceu e também foi um dos principais conselheiro do petista nos momentos bons e escassos da caminhada.

Ao iniciar a campanha de prefeito do vereador Américo de Sousa, Antonio Cruz foi um dos burros de cargas levando sobre-se muita responsabilidade e mostrou companheirismo vontade e empolgação na empreitada em vários aspectos inclusive, proferindo memoráveis discursos temáticos da real situação que está vivendo o nosso povo.

Rodeado pelas às grandes dificuldades financeiras que nortearam a campanha, Ligeirinho, nunca se abateu com os problemas e sempre tinha uma palavra de ânimo para se somar às dos outros companheiros que desprovidos de sentimentos financeiros acreditam que “um” outro Coelho Neto, é possível.

Antonio Cruz era e continua sendo um integrante do grupo “onda vermelha” que recebia adeptos de varias regiões do município de diferente segmento da sociedade. Este povo estava com um sentimento único: embora soubesse que o dinheiro é fundamental num processo eleitoral, mas não se renderam aos poderosos e nunca se deixaram se levar por pensamentos financeiros a ponto de perder seus ideais e os sonhos que eles acalentam no peito em prol de sua gente.

Apesar dos adversários políticos de Antonio Cruz dizer que ele nunca foi aliado de ninguém por ideologia ou por interesses coletivos, mas sim, por conveniência e interesse próprio, mas nem de longe vimos isso nas últimas eleições.

Antonio Cruz entrou de corpo e alma na campanha de Américo de Sousa.

Mesmo depois de perdemos a eleição, quem visitou o ex-prefeito de Coelho Neto, Antonio Cruz nos primeiros dias após as eleições, ouviu dele a seguinte expressão: “não há necessidade de trocar o candidato a prefeito nas próximas eleições.

O retorno de José Júnior ao cenário político em Duque Bacelar.

Antes mesmo de ele conquistar um mandato de vereador, na condição de adversário político do prefeito Flávio Furtado, Zé Júnior foi um contundente e ferrenho combatente inclusive protagonizando determinados momentos polêmicos e se tornando até mais do que os edis de oposição um fiscalizador da coisa pública em Duque Bacelar.

Depois de eleito vereador nas últimas eleições com 429 votos, o mais votado da coligação “Um Duque Para Todos”, José Júnior, agora pela a lógica é naturalmente o líder oposicionista no parlamento bacelarense a partir de janeiro do próximo ano, e será uma pedra no sapato do prefeito reeleito do município Flávio Furtado.

Com um alto conhecimento em matéria de legislar José Júnior vem dizendo aos mais próximos que a sua atuação na Câmara municipal será pautada na transparência e será um ardoroso fiscal do gestor para que sejam aplicados corretamente os recursos.

José Júnior Foi o representante ao lado do vereador José de Deus, Rildo Aguiar e Giovane Brito em São Luís dos demais vereadores de oposição que são: Raimundinho e Luís do Gilberto, no Seminário de Integração do Estado com os municípios realizado pelo o governo do estado nos dias, 19 e 20.

Na oportunidade os oposicionistas de Duque Bacelar tiveram um encontro político com o chefe da casa civil Luís Fernando deputada Graça Paz e o também secretário de estado Hildo Rocha. Na conversa foram tratados diversos assuntos relacionados a Duque Bacelar.

O portal leste maranhense assim como em 2012, estará atento aos fatos políticos em Duque Bacelar, em 2013, onde na co oportunidade se iniciará a construção de uma nova história em um novo ano, onde se busca outras perspectivas.

Acidente com aluno no pólo educacional de Santa Maria já é resultado do que falamos aqui.

Ontem, 27, uma bomba de fabricação caseira, explodiu na mão de um aluno, das iniciais J. M, na Escola Municipal Augustinho José de Aguiar, no Povoado Santa Maria.

Segundo informações, chegada ao portal leste maranhense, horas depois do ocorrido, um dos dedos do adolescente foi decepado. O aluno é filho do promotor de eventos José Domingos, residente no povoado Paú município de Aldeias Altas, e estuda no turno vespertino, do pólo educacional da Santa Maria.

O acidente aconteceu antes mesmo de iniciar as aulas, no período da tarde, dentro da sala de aula. O prejuízo poderia ter sido maior se tivesse mais gente envolvida no momento. O aluno foi trazido às pressas para o hospital em Coelho Neto.

O blog ouviu alguns alunos que estudam no pólo Santa Maria, e constatou que a prática de soltar bomba caseira, nos arredores da escola virou coisa costumeira ali.



sábado, 24 de novembro de 2012

JÚNIOR SANTOS MARCANDO PRESENÇA

COELHO NETO: O vereador Júnior Santos, eleito nas últimas eleições de outubro participou das festividades alusivas aos três anos de existência da São Francisco Moto, ocorrido antes de ontem, quinta-feira, (22).

O parlamentar esteve prestigiando a festa de Jansen Nildo, seu amigo, e correligionário ao lado do povo que se fazia presente no saboroso café da manhã.

Júnior Santos foi eleito pelo o PMDB, com 951 votos, ao lado do prefeito Soliney Silva, que se reelegeu.



Em missão.

Os vereadores oposicionistas de Coelho Neto, Osmar Aguiar, PT, Rafael Cruz, PP, e Dra. Cristiane Bacelar, PTB, antes mesmo de assumirem seus mandatos estiveram em missão nesta semana em São Luís.

A agenda dos edis foi extensa. Participaram de reunião de caráter partidário, dos seus devidos partidos e estiveram também participando de um seminário organizado pelo o TCE ( Tribunal de Contas do Estado) sobre prestação de contas eletrônicas.

Os parlamentares aproveitaram ainda para se reunir com lideranças políticas ligadas ao governo do estado e visitar algumas secretarias no sentido de começar viabilizar algo que seja para o bem dos coelho-netenses na esfera estadual.

Na foto, o vereador sindicalista Osmar Aguiar e o vereador Rafael Cruz, um dos parlamentares mais novo nesta legislatura na região, filho do ex-prefeito de Coelho Neto, antonio Cruz. 

Pólo educacional do povoado Bananalzinho se destaca em projetos.

COELHO NETO: A Escola Municipal Manoel Filipe do Povoado Bananalzinho, que sedia o pólo educacional daquela região, está se destacando com projetos importantes que visa garantir a sustentabilidade do planeta.

A direção da Unidade Educacional juntamente com os professores e alunos liderados pela a diretora professora Antonina, iniciaram um projeto inovador e que muito tem ganhado visibilidade, nos mais diversos temas do conhecimento.

Para participar da Feira do Conhecimento 2012, a escola Manoel Filipe do Povoado Bananalzinho, trabalhou um tema de nome “PROCEL” com os alunos nas residências do Povoado, trocando as lâmpadas e dando palestras de conscientização sobre a sustentabilidade e a qualidade de vida do povo, e sobre a economia da energia

Hoje, (24), devido à prática vivenciada por a equipe da escola foi fácil o pólo educacional do Bananalzinho se destacar na Feira do Conhecimento realizada na Escola José Sarney e Maçonaria.

O tema da Feira era; “Ciência Vida e Sustentabilidade”. Na avaliação dos alunos, professores e diretora, da Escola Manoel Filipe, a Ciência promove a qualidade de vida através do desenvolvimento sustentável.

O presidente mexicano quer mudar o nome de seu País.

Felipe Calderon, atual presidente do México, quer fazer uma mudança no país: mudar o nome de sua nação. O novo nome seria México. Pode até parecer estranho, mas, o atual nome completo do país é Estados Unidos do México.

O presidente Canlderon, que já está no fim de seu mandato na presidência do país, mandou um pedido ao congresso para que ocorra a mudança no nome, ficando apenas como México, como já é conhecido no mundo.

O nome Estados Unidos do México, foi escolhido em 1824, quando o país obteve sua independência da Espanha, e tomaram como exemplo os Estados Unidos da América escolhendo seu nome. Calderon afirmou que a sua nação não tem porquê continuar seguindo o exemplo do país vizinho atualmente. “O nome do México é México” falou o presidente.

Esse era o jovem que queria ser prefeito em Aldeias Altas!

Embora Magno Augusto Bacelar Nunes Júnior, já tivesse se envolvido muitas vezes em confusões parecidas com esta entre Chapadinha, e São Luis, a da última segunda-feira, 19, quando o jovem universitário totalmente embriagado, ameaçou atirar em três pessoas em São Luís, terminou de derrubar o falso moralismo que o arruaceiro tentou ostentar no período de campanha pensando que iria ser o prefeito de Aldeias Altas.

Magno Júnior(foto),mostrou a verdadeira face e suas péssimas ações disseram, e continuarão dizendo que ele não estava preparado para ser prefeito e governar aquele próspero município e sim o atual vice-prefeito, Dr. Tinoco, que foi eleito.

Magno Júnior se quiser continuar na vida pública precisa rever seus conceitos e acima de tudo mudar radicalmente seu violento comportamento.

Aldeias Altas é terra ordeira e de gente mansa e humilde: jamais caberia um gestor que não pode sujar a boca de cachaça, que está batendo e querendo atirar em gente.

Embora Magno Júnior não tenha sido eleito prefeito de Aldeias Altas, mas esta cena protagonizada em plena capital do estado Por ele e divulgada por vários veículos de comunicação queimou o filme do filho do deputado Magno Bacelar. Como iria ficar a imagem de um município como Aldeias com um gestor destemperado deste?

Que sirva de lição nem só para o eleitorado de Aldeias Altas, mas que seja para os demais municípios que jamais venham votar em candidatos que não tenha boa reputação e que você não conhece o seu passado. Porque as ações do prefeito que seja boa, ou ruim, refletirá no trato com o município.

Também os nossos jovens que se comportam mal assim que nem Magno Júnior precisam saber que não vão a lugar nem um.


Ex-vereador de Caxias terá que devolver quase R$ 1 milhão aos cofres públicos

 Deu no blog do Luís Pablo:O ex-presidente da Câmara Municipal de Caxias (no período de 2003 a 2008), Ironaldo José Bezerra de Alencar,(foto), está enrolado até a alma no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE).

Segundo o blog apurou, Ironaldo Bezerra está cheio de irregularidades no TCE. Para que se tenha ideia, ele foi imputado de débito no valor de R$ 863.611,72 em razão de notas ficais inidôneas, dos subsídios recebidos acima do limite constitucional e despesas indevidas, contrárias a lei.

São várias multas que foram aplicadas no ex-presidente da Câmara. Uma de 10% sobre o débito no valor de R$ 86.361,17; multa de R$ 10.000,00 sobre demais falhas na prestação de contas; multa de 30% sobre os vencimentos dele como gestor no valor de R$ 36.600,00 e mais uma de R$ 1.200,00.

Ao todo, Ironaldo Bezerra terá que devolver aos cofres públicos o valor total de R$ 997.772,89. Todo esse montante deve ser devolvido após cinco dias da publicação no Diário Oficial.


Por lei, independentemente do recurso, o ex-vereador de Caxias terá que fazer toda a devolução do dinheiro.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ações como estas o meio ambiente agradece.

O Grupo Industrial João Santos, através de suas empresas instaladas no município de Coelho Neto e região, preocupado com situação climática do nosso planeta vem fazendo e ampliando ações totalmente voltadas para a preservação do meio ambiente merecendo assim, o nosso reconhecimento.

Nós do Portal Leste Maranhense havíamos mostrado aqui, a atitude dos responsáveis pelo o setor de Patrimônio da Agrimex empresa do grupo, quando eles estavam florestando às nascentes do Riacho Pindaré, também conhecido como; mineral. Agora, as árvores plantadas na época, estão bem crescidas e já nos dá uma exuberante imagem, e certo alivio de que um dos mais cristalinos, olho d’água, de nossa região não morrerá.

Os trabalhos de preservação do sofrido Riacho da Encruzilhada, um afluente do Mineral, há meses foram iniciados e já pode ser visto ali como aparece na foto.

O olho d’água chamado de nascentes do Riacho do Pindaré, e conhecidíssimo como mineral, no Povoado Olho D’água Pequeno, é famoso e tem ganhado muitos defensores a admiradores. Entre eles estão professores e ambientalistas que o amam

Não se sabe ao certo quando o olho d’água foi descoberto. Mas dizem que ele pode ter o seu centenário e gente ilustre como o Coronel Duque Bacelar quando morou no Olho D’água Pequeno, pode ter tomado água dele e com certeza banho também.

Após a estrada construída pelo o Grupo João Santos em sua margem direita, no final dos anos 70, o mineral ficou, mas conhecido e ganhou notoriedade pela as suas particularidades e curiosidades exatamente na era dos engenhos.

Sem uma consciência ecológica, os produtores de cana de açúcar, os desbravadores do progresso não se preocuparam em preservar uma de nossas mais belas e ricas belezas naturais daquele setor.

Hoje, o Grupo João Santos, está fazendo a coisa certa: preservar é preciso!

Após reunião, Mano Menezes não é mais o treinador da seleção brasileira

msn:Dois dias depois de conquistar o Superclássico das Américas, diante da rival Argentina, o técnico Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira nesta sexta-feira. A decisão ocorreu após uma reunião na Federação Paulista de Futebol, que foi pedida pelo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez. Mano Menezes, de 50 anos, comandava a equipe nacional desde agosto de 2010.

A decisão foi tomada num encontro entre o presidente da CBF, José Maria Marin, o diretor de seleções, Andrés Sanchez, e o vice da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero.

A reunião para "avaliação" do trabalho do treinador teve Andrés como principal articulador. Os dois tinham trabalhado juntos no Corinthians e eram muito unidos, mas o dirigente passou os últimos dias deixando claro a interlocutores que não desejava mais a sua permanência.

A CBF ainda não anunciou o substituto de Mano. Luiz Felipe Scolari, desempregado e um dos preferidos de Marin, é o favorito para voltar ao cargo que ocupou na conquista do pentacampeonato, em 2012.

Mano deixa o emprego justamente quando a equipe começava a dar sinais de entrosamento e bom futebol, o que faltou em outros momentos, como nos fracassos na Copa América do ano passado e na última Olimpíada. Com um novo esquema, a seleção vem jogando um futebol mais envolvente e, na última quarta-feira, conquistou o Superclássico das Américas, contra a Argentina.

"Crescemos. O torcedor começou a identificar esse comportamento na Seleção. É isso que a gente leva desse ano de 2012", publicara Mano Menezes em seu Twitter.

Contratado por Ricardo Teixeira, o antecessor de Marin, Mano nunca gozou de prestígio absoluto com o atual presidente da CBF, mas, tendo como defensor o ex-presidente Lula, acabou mantido. O ex-corintiano era atacado por Marco Polo del Nero, que tem muita influência sobre Marin.

O novo treinador terá pouco tempo de trabalho até a Copa das Confederações, em junho do próximo ano. Serão alguns poucos amistosos antes do principal teste para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O DESTAQUE DO FACEBOOK DA SEMANA

O destaque do facebook da semana, “um quadro novo do portal leste maranhense, destaca duas figuras de nossa região que dispensa comentários.

O nosso saudoso Mariano Crateús e Maria Gaspar, a dona Bidoca, enobrece o nosso portal leste maranhense pela a importância histórica e familiar que eles têm. A nossa região e conseqüentemente o município (os seus contemporâneos) viram a vida ilibada e desprovida de maldade que exemplificadamente viveram, deixando para nós a nova geração; muitos bons exemplos de vida.

Mariano Crateús foi um proprietário rural no povoado Volta que sempre fez da amizade, carisma e atenção dispensada aos companheiros camponeses, um sacerdócio e um símbolo de vida. Falecido em julho de 1992, vítima de um AVC, o derrame cerebral, Mariano Crateús deixou muitas saudades, aos milhares de amigos, e um exemplo de vida a ser seguido pelos os que lhe conheceram assim como eu, e outros que conheceram ou conhecerão a sua história.

Dona Bidoca sua eterna esposa, hoje atual viúva, às palavras ditas neste espaço relacionadas à sua pessoa, não são suficientes para descrever a meiga e humanitária senhora que ela é.

Membro de uma das famílias mais tradicionais e conservadora da região que é a Família “Gaspar” Dona Bidoca como todos chamam, vive na tranqüilidade de sua propriedade no Povoado Volta, onde criou a numerosa família, sempre ao lado e cuidando dos mais humildes como ela gosta.

O portal leste maranhense através do DESTAQUE DO FACEBOOK DA SEMANA parabeniza este ilustre e destacado casal que independentemente de qualquer coisa, estará em nossas lembranças sempre.

Três pré-candidatos pra 2014.

Nunca se iniciou tão cedo em Coelho Neto, as articulações para as eleições estaduais: Bem não acabam o processo eleitoral de 2012, as lideranças políticas do antigo Curralinho, já estão em estado avançado de preparação para o embate de 2014.

Enquanto já tem gente formando grupo político para determinados candidatos a cargos eletivos das eleições vindouras, tem outros já trabalhando antecipadamente suas pré-candidaturas.

Uma fonte bem relacionada com os bastidores políticos de nossa terra nos informou que Dr. Tiago Jefferson um jovem advogado coelho-netense que assessorou vários candidatos a prefeitos na região leste, já decidiu que será candidato a deputado federal em 2014.

Tiago Jefferson é filho da ex-vereadora Mariazinha e do Chiquinho, um casal de destaque em vários segmentos da sociedade de nosso município. Nas últimas eleições Dr. Tiago foi candidato a vereador. Embora não tenha dedicado sua disponibilidade a sua campanha e sim a campanha do petista Américo de Sousa e dos demais prefeitos que prestava assessorias seus votos foram decisivos na eleição do vereador Osmar Aguiar, do PT.

Segundo informações, o próximo passo de Dr. Tiago, na condição de pré-candidato a deputado federal é encontrar um partido que lhe garanta esta vaga.

Enquanto a história de Dr. Tiago esta nos bastidores, Raimundo Silva, que foi candidato a vereador pelo PHS, nas últimas eleições, diz pra todo mundo que é candidato a deputado estadual, também em 2014, e assessores mais próximos do candidato a prefeito Américo de Sousa, também afirmam que a candidatura do petista a deputado estadual nas próximas eleições é irreversível.





Campanha de conscientização do trânsito é lançada hoje em Coelho Neto.

A Pastoral da Juventude da Igreja Católica de Santana, em Coelho Neto, iniciou hoje, 23, uma campanha de conscientização do trânsito em Coelho Neto, na tentativa de diminuir o alto índice de acidente com vítimas fatais que tem ocorrido em nosso município, nos últimos anos.

Os jovens estiveram parados estrategicamente em alguns pontos da cidade com panfletos carros de som, faixa e palavras de ordem, de forma pacifica chamando a atenção de motoqueiros no uso de capacete e motoristas para usar cinto de segurança e outras normas exigidas pela a legislação.

O protesto ganhou força e visibilidade nos locais das faixas de trânsito que estão apagadas. As palavras de ordem usada pelos os integrantes da Pastoral da juventude solicitavam com urgência a pintura das ditas cujas.

Hoje, no final da tarde saindo da quadra de esporte Uiran Sousa, acontecerá uma caminhada temática relacionada ao fim da violência no trânsito. E no dia 23 de dezembro, no Teatro Municipal haverá o encerramento da campanha com muitas atividades.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

STF terá hoje o seu primeiro presidente negro

O Supremo Tribunal Federal terá hoje o primeiro presidente negro de sua história com a posse do ministro Joaquim Barbosa, 58. No tribunal desde 2003, quando foi indicado pelo ex-presidente Lula, ele será o 44º presidente do tribunal e ocupará o posto até novembro de 2014.

Barbosa ganhou notoriedade como relator do mensalão, cujo julgamento, o maior já realizado pelo tribunal, já dura mais de três meses.

"É como eu voto, sr. presidente", diz Barbosa para si mesmo em sessão

Análise: Em sua estreia, presidente deu demonstrações de humildade


Desde ontem, ele acumula a relatoria do processo e a presidência da corte, que assumiu interinamente desde sexta-feira, quando Carlos Ayres Britto formalizou sua aposentadoria compulsória.

Mais de 2.000 pessoas, entre elas artistas, foram convidadas para a cerimônia de posse, que terá discursos do presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, do procurador-geral, Roberto Gurgel, do ministro do Supremo Luiz Fux e do próprio Barbosa.

Em seu pronunciamento, ele apresentará as prioridades de sua presidência, como, por exemplo, o foco em "grandes questões" e os julgamentos dos chamados recursos com repercussão geral, mecanismo que permite ao STF escolher um caso específico que terá efeito em outros processos semelhantes.

Após a cerimônia, na sede do tribunal, Barbosa será homenageado pelas associações representativas dos magistrados, que organizaram uma festa para ele e o ministro Ricardo Lewandowski, o vice-presidente da corte, em uma casa de eventos.

Barbosa nasceu em Paracatu (MG), filho de uma faxineira e de um caminhoneiro. Sempre gostou de estudar, atividade que dividia com o futebol. Mudou-se para Brasília, onde cursou o ensino médio, em uma escola pública, e a faculdade de direito, na Universidade de Brasília.

Na UnB, fez mestrado. Depois disso, obteve o título de doutor em direito público pela Universidade de Paris 2.


Antes de ir para o STF, foi por quase 20 anos integrante do Ministério Público Federal em Brasília e no Rio.

Barbosa também foi consultor jurídico do Ministério da Saúde, no governo Sarney, e, no fim dos anos 70, oficial de chancelaria do Ministério de Relações Exteriores, quando trabalhou na Embaixada do Brasil na Finlândia.

Café da manhã marca os três anos da São Francisco Moto.

Hoje, 22, no período da manhã, a Loja São Francisco Motos, localizado na Rua Dr. Afonso Bacelar no centro de Coelho Neto, fez uma grande festa com seus funcionários, colaboradores, e clientes para comemorar os três anos de existência da Loja, que tem sido destaque no município no segmento de manutenção percas e assessórios de moto.

Um dos pontos alto da festa foi o café da manhã oferecido aos presentes e a boa receptividade dos proprietários da São Francisco Moto, como o empresário Jansen Nildo que esteve presente a cada momento da grande festa.

Para comemora o aniversário de três anos da São Francisco Moto, mil itens, estão em promoções para a clientela.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Medo e insegurança imperam nos pólos educacionais da zona rural.

A violência, e a droga têm gerado desrespeito para com os educandos e um problema sério nos pólos educacionais da zona rural, podendo a qualquer momento causar conseqüências irreparáveis para alunos professores e pais de alunos.


Os professores diretores e demais membros do corpo administrativo das escolas e aqueles alunos que realmente querem estudar, estão vulneráveis e correndo risco de vida por conta dos maus alunos que aproveitam a sala de aula para implantar suas mazelas, terrores e ameaças a outros colegas de sala de aula.


A situação mais complicada está acontecendo no pólo educacional do Povoado Santa Maria, na escola Augustinho Jose de Aguiar. Alunos não respeitam professores e outros integrantes da escola. Alem do mais, tentam vi armado pra escola e ameaça quem ser contrário à atitude.


Alguns alunos; uns que ainda estão estudando e outros que recentemente desistiram estão indo armados pra porta da escola como se estivesse querendo acerta contas com alguém, ali em Santa Maria. Este comportamento vem causando medo a muitos.


Este e outros atos estão assustando os moradores do Povoado Santa Maria.


A prefeitura através da secretaria de Educação precisa urgentemente encontrar uma saída para que os pólos de educação da zona rural que estão longe da polícia sejam protegidos dos vândalos e que os alunos e profissionais da área tenham segurança para exercerem suas funções.

JN NO AR vai mostrar o sofrimento da seca no Piauí

O Jornal Nacional desta noite vai mostrar para todo o país o sofrimento dos moradores do Piauí, Ceará e Pernambuco que estão há vários meses sem chuva.



A equipe do JN no Ar vai visitar, num único dia, municípios desses três estados da região Nordeste, que enfrenta a pior seca dos últimos anos.



O Piauí é o estado com o maior percentual de pessoas atingidas pela seca. Quase 40% dos moradores do Piauí estão em situação de emergência. O repórter Pedro Bassan já está na região.

Soliney critica velho aliado por voto na FAMEM.

 Essa aconteceu em São Luis capital do Maranhão.

O deputado estadual e secretário de Infra- estrutura Max Barros de quem Soliney é aliado, estava numa conversa telefônica com o prefeito reeleito de Milagres. Quando Soliney percebeu que a conversa era com o prefeito José Augusto, “Gugu” de Milagres pediu o telefone a Max Barros e baixou a ripa em Miguel Cardoso ex-prefeito daquele município e seu eterno aliado em todas as suas eleições de deputado estadual, e enalteceu o atual prefeito.

Soliney Fez isso, simplesmente para fazer média com o prefeito Gugu, e tentar ganhar o seu voto no papo para a presidência da FAMEM.

O prefeito de Coelho Neto, não foi fiel ao seu amigo e correligionário político Miguel Cardoso. Quando Miguel Cardoso tinha como lhe ajudar, ele chegava à residência do aliado com os mais diversos adjetivos elogiosos dirigido a ele. Agora quem está podendo lhe ajudar é o prefeito José Augusto, por vias erradas ele tenta conquistar o colega.

Na minha concepção, para conquistar o voto de Gugu, não seria necessário o prefeito Soliney apontar erros de Miguel Cardoso. Existem muitos jeitos.

Explosão em Tel Aviv foi um atentado terrorista, diz polícia



sete pessoas ficaram feridas, três delas em estado graves, após o lançamento de um explosivo contra um ônibus em Tel Aviv, no primeiro atentado terrorista contra o transporte público em Israel desde março de 2011, segundo a polícia.



O chefe da polícia, Yohanan Danino, declarou à imprensa que "se trata de um atentado terrorista, por meio da introdução de um explosivo no interior" do veículo.



"Tínhamos avaliado que além da ameaça de foguetes, poderiam ocorrer atentados nas grandes cidades. Existe a motivação e a capacidade de fazê-los", acrescentou em alusão à escalada de tensão na zona pela ofensiva militar israelense em Gaza e o lançamento de projéteis contra Israel desde a Faixa.



Por enquanto, nenhuma facção armada palestina assumiu a autoria do ataque em Tel Aviv, enquanto o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou seus oito principais ministros.



"O fato aconteceu na Rua Shaul Hamelej e deixou pelo menos 7 feridos, além de várias pessoas com ataques de pânico", disse à Agência Efe Yeruham Mandola, porta-voz da Estrela de Davi Vermelha.



A explosão aconteceu nas imediações do Hospital Ijilov de Tel Aviv, para onde foram transferidos os feridos.



Segundo o "canal 10", o atentado aconteceu depois que uma ou duas pessoas entraram no ônibus pela porta traseira e uma delas lançou uma pequena carga explosiva em seu interior, o que provocou um corre-corre.



Está sendo investigada a possibilidade de um dos atacantes ser uma mulher que fingia estar grávida, segundo declarações de testemunhas.



Moti Boksin, porta-voz do serviço de resposta de emergência Zaka, disse que um homem saiu correndo da zona antes da explosão.



Uma pessoa foi detida em Ramat Gan, adjacente a Tel Aviv, embora ainda não esteja claro se ela participou do ataque.



As imagens mostram que o ônibus não ficou completamente danificado e as forças de segurança pediram à população que se afaste da zona por temor de novos atentados.



A polícia também pediu aos civis e militares próximos à sede do Ministério da Defesa que não saiam do lugar por enquanto, informou o site do jornal "Yedioth Ahronoth".



Trata-se do primeiro ataque contra transporte público em Israel desde março de 2011, quando uma britânica morreu e mais de 20 pessoas ficaram feridas por um explosivo situado em uma mala perto de um ônibus em um dos principais acessos a Jerusalém.



Embora o atentado não tenha sido reivindicado por nenhum grupo palestino, foi informado através de um alto-falante de uma mesquita na Cidade de Gaza que ocorreu uma explosão e uma voz qualificou o ataque como " resposta natural aos crimes contra nossas crianças", ao mesmo tempo em que dezenas de milicianos expressavam seu júbilo nas ruas.



O fato se produz no meio da violência suscitada entre israelenses e palestinos pela operação militar que o Exército de Israel lançou contra a Faixa de Gaza há oito dias.



Desde o início da ofensiva israelense "Pilar Defensivo" em Gaza, já morreram cerca de 140 palestinos e mais de mil ficaram feridos, enquanto 5 israelenses também morreram e cerca de 40 ficaram feridos.



O novo incidente coincide, além disso, com um momento em que israelenses e palestinos tratam de alcançar um cessar-fogo com contatos através de mediadores internacionais. EFE