.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE ANO NOVO DO TITULAR DO PORTAL LESTE MARANHENSE!!

Ezequias Martins ao lado da Governadora Roseana Sarney na confraternização de 2012, em São Luís
De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e Descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar. De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio, os homens cantam uma só canção, um só hino, o hino da liberdade. De repente, os homens esquecem o passado, lembram-se do futuro venturoso, de como é bom viver. De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.  FELIZ ANO NOVO! São os votos do Titular do Portal Leste Maranhense, EZEQUIAS MARTINS, a todos os admiradores do nosso trabalho. Muito obrigado!! E vamos continua com a luta.

AS NOVAS DO LESTE MARANHENSE!!!






São Benedito do Rio Preto.


 Prefeito de São Benedito do Rio Preto, Dr. Mauricio Fernandes, e a Primeira Dama Rosi Lopes
A 1ª dama Rosi Lopes, do Município de São Benedito do Rio Preto, na região do baixo Parnaíba, que certamente será também a Secretária de Assistência Social daquela Municipalidade, antes mesmo que o esposo o Dr. Mauricio Fernandes, fosse eleito prefeito, ela, alem de vim prestando serviços à coletividade, também planejou e preparou importantes projetos que serão executados ali, durante a administração do esposo.


Rosi Lopes neste período que antecedeu o ano de 2013 trabalhou bastante nos bastidores ao lado do esposo, na consolidação e construção do novo secretariado que auxiliará Dr. Mauricio Fernandes, a administrar São Benedito do Rio Preto.




Agora sim está tudo bem.


Conforme anunciamos aqui no leste maranhense, como fruto das articulações de Orlando Azevedo presidente do diretório municipal do PPS, de Coelho Neto, em viagem a São Luís, Antes mesmo de ser eleito presidente regional da legenda, o deputado Federal Simplício Araújo, esteve em Coelho Neto, e conversou demoradamente com os companheiros pepecistas. Na conversa foi preparado terreno para ele chegar à presidência da agremiação partidária, e deixou a turma sorrindo com a boca toda.


Com o voto, e aplausos de Orlando Azevedo, Simplício Araújo chegou de forma estratégica a presidência do PPS, e firmou parcerias que serão feitas a partir de agora. Se elas acontecerem o PPS de Coelho Neto será reconhecido e deixará de operar no vermelho, tendo boas condições para seus líderes políticos trabalhar por nossa gente.




Câmara de Coelho Neto.


As articulações da eleição da mesa diretora da Câmara municipal de Coelho continuam emboladas e sem muitas definições.


Embora alguns vereadores cuspam o nome de Antonio Pires para presidir o parlamento, o prefeito Soliney Silva bateu na mesa e disse que contra o gosto de quem quer que seja Pires será o próximo presidente.


Confiante na palavra do prefeito e nas articulações que ele mesmo vem fazendo em torno do projeto, Antonio Pires foi visto ontem 30, em Coelho Neto, comemorando antecipadamente a sua chegada ao posto. O Parlamentar confidenciou a alguns, que já está tudo certo e os votos que lhe levará a presidir a casa do povo, está preparado.


Na avaliação dos mais experientes analistas políticos de Coelho Neto, os dissidentes estão isolados e jamais produzirá uma candidatura consistente, rumo à presidência da Câmara para bater de frente com o prefeito. Diante da habilidade política que Soliney tem certamente tirará mais esta de letra.




Campo minado.


A situação eleitoralmente falando para o grupo Sarney em Parnarama Matões, Timon, Caxias e outras cidades do leste maranhense não é fácil, mas também não é impossível.


Primeiro se faz necessário realizar como bem já esta dizendo a governadora Roseana Sarney As obras do grande sonho do povo naquela região, valorizar os verdadeiros companheiros e regimentar os mesmo com candidaturas robustas para fortalecer o grupo por lá e garantir mais uma vitória dos Sarney na eleição talvez, a mais importante dos últimos anos para a manutenção da hegemonia política deles.


A situação é gritante.


É de se lamentar a situação de muitos municípios que estão sendo recebido pelos novos prefeitos neste inicio de 2013, em matéria de sucateamento e lapidação do erário público em todas as modalidades.


Mais, o que é mais revoltante, mesmo, é a atitude do povo com suas memórias curtas e ignorantes a estas questões, muitas vezes elegendo estes sujeitos daqui a quatro anos como salvador da pátria e capaz de resolver a situação que outro deixa porque também foram eleitos simplesmente, no intuito de roubar.


Mentira ou verdade?


Tem muita gente dizendo que é pura mentira a história que o prefeito Soliney contou no dia 18, na solenidade de diplomação dos eleitos no Teatro, sobre uma passível  proximidade de seu pai, com o presidente da República Juscelino Kubitschek (ambos falecidos) nas idas e voltas do senhor José Silva, do Piauí a Brasília, na construção da Capital Federal.


Os mais críticos e até maldosos, disseram que os restos mortais do presidente Juscelino com a história do mandatário coelho-netense, quase se movia no túmulo, diante das inverdades.


Já nós do portal leste maranhense jamais acreditaremos que o prefeito Soliney iria mentir usando a memória do seu genitor sem Neuma necessidade.


Por isso, preferimos dizer que tudo que o prefeito falou envolvendo o seu pai e o eterno presidente do Brasil o construtor de Brasília, é verídico.




Compre o paletó!!!


Segundo apurou o portal leste maranhense, esta expressão foi usada pelo o prefeito Soliney Silva ao atual suplente de vereador e ex-vereador de Coelho Neto, por alguns mandatos José Raimundo, quando quis dizer indiretamente a ele, que o mesmo assumirá um acento na Câmara.


Márcio Almeida provavelmente vai para a secretária de obras abrindo vaga para José Raimundo que há tempo tenta retornar ao parlamento municipal, mas os compradores de votos nunca deixaram.




Violência a vista seguida de morte.


Informações vindas do município de Parnarama dão conta de um assassinato ocorrido no populoso povoado Olho d’água do Nôga distante aproximadamente 60 k da sede do município.


Segundo, apurou colaboradores do portal leste maranhense, naquele município, que o esposo assassinou a própria esposa a tiro de revolver provavelmente por motivo de ciúmes.


Na madrugada de hoje, 31, na MA, que liga Matões a Parnarama, um acidente de moto por pura imprudência, (por parte dos que colidiram,) ceifou a vida do jovem César, pai de um filho e sua esposa estava grávida de outro. César vinha do Povoado Conceição para Parnarama. O corpo do Jovem está sendo velado em Parnarama.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Motivo de orgulho.

A vereadora de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, PTB, que foi eleita nas últimas eleições e recentemente empossada, expôs o seu diploma em seu facebook, hoje, 30.

O ato teve uma repercussão positiva a edil, e o gesto é grandioso e tem seus significados: a exposição do diploma é uma forma de agradecer ao povo e manifestar a sua satisfação de ser eleita através do voto consciente.

Cristiane Bacelar é uma vereadora de oposição e vai prestar um grande trabalho a população coelho-netense, com a sua experiência e vivência em Coelho Neto.


Tradição e fé se juntam e faz um natal inesquecível no Povoado Baixa Fria.


Lázaro saindo do túmulo
A movimentação de Marta quando Jesus chegou em Betânia: a ressureição de Lázaro.
Jesus ressucita o filho da Viúva de Naim
Jairo improra pra Jesus ir a sua casa: Jesus Ressucita a Filha de Jairo 
Jesus na beira do poço e a mulher Samaritana.
A congregação Manaaim localizada no Povoado Baixa Fria,no campo e município de Coelho Neto,honrando a Deus e mantendo uma tradição de mais de 25 anos apresentou mais uma vez, a peça Teatral “O Natal de Cristo”, 25, terça-feira.

Jesus com 12 anos no meio dos Dotores da Lei.
João Batista e o povo que dava crédito a sua pregação.
O diabo tendando Jesus.
Jesus bota o diabo pra correr
A peça conta a história do anuncio do nascimento do Profeta João Batista o primo de Jesus, passando por vários relatos com riqueza de detalhes dos acontecimentos do nascimento de Jesus até alguns milagres de sua vida pública.

O cruel Rei Herodes
Os Reis magos adoram Jesus.
.AS DEZ CIDADES:cidades e vilarejos que Jesus andou são escolhidos dez e cada um vem trazendo algo que representa  ministerio de Jesus,
As dez cidades (destaque para Jerusalém ajoelhada no centro,Débora Martins, filha do titular do portal leste maranhense)
A mais de 25 anos esta forma de evangelizar se perdura em Baixa Fria. A estratégia dos membros da congregação em apresentar esta peça é evangelizar através dela muitos que ao observar os fatos possa meditar no que Jesus passou e fez por ele.

o Anjo fala a Zacarias sobre o nascimento do profeta João Batista
José e Maria em Belém da Judeia procurando lugar pra Jesus Nascer
os Pastores glorificando a Deus quando foram avisados por anjos do nascimento de Jesus 
os Pastore chegam onde está o menino Jesus
Os pastores de Belem adoram a Jesus 
O anjo fala a Maria
A partir de agora você vai acompanhar alguns fotos que marcaram esta apresentação que foi para a honra e gloria de Deus.

Assembléia de Deus em Coelho Neto inaugura mais um templo missionário.

Casal Evilazio Morais e Maria do Socorro são consagrado para presidir a congregação em Cafundó
Grupo de Crianças da congregação apresentando Jograu
Mulheres do Circulo de oração do Cafundó em apresentação
Cantor Neemias Veras de Bacabal. 
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus (missão), em Coelho Neto, Inaugurou no último domingo, 23, mais um templo em área missionária no campo, no Povoado Cafundó.



Casal de Missionarios: Raimundo Nonato e Joanan Martins abrindo oficialmente a congregação no Cafundó
A festa foi presidida pelo o pastor presidente Nonato Branco, auxiliado pelo o vice-Miquéias Branco e pelo o evangelista João Evangelista, com a presença de vários auxiliares. Uma caravana da congregação do Povoado Santo Antonio, no campo de Nazaré do Bruno município de Caxias esteve presente.

A solenidade de inauguração iniciou com o corte da fita, inaugural no período da manhã. Durante todo o dia, encerrando a noite, o Cafundó foi palco de muitas bênçãos de DEUS, advinda do grande conclave espiritual.

Pastor Miquéias,Irmã Maria do Biu,Irmã Maria do Baiô e seu Baiô,(Pioneiros do Cafundó) e o Pastor Nonato e sua esposa Irmã Osana. 
Missionario Raimundo Nonato ladeado pelos pastores: Nonato Branco e Miquéias Branco.
Público na solenidade de inauguração da congregação no Povoado Cafudó.
Pastor Nonato Preside a solenidade.
O preletor do período da manhã foi o pastor Nonato Branco. À tarde, o pastor Miquéias ministrou a palavra. No encerramento à noite, o Evangelista João Evangelista foi o pregador oficial.

A congregação inaugurada no Povoado Cafundó é fruto do trabalho missionário do Missionário Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, o “Nonatinho” que faz missão em uma das áreas missionárias do campo de Coelho Neto, com sede no Povoado Baixa Fria, sendo que o Cafundó está dentro área.

No inicio dos anos 60s, quando Luís Rodrigues aceitou a fé no Vilarejo “Baixa Fria” sua cunhada Maria Emilia e seu sobrinho João Batista e uma senhora por nome Maria do Carmo, moradores do Cafundó se converteram ao evangelho pregado pelo os pioneiros; Crispim e Paulo Martins.

Embora a Baixa Fria tenha tido os primeiros crentes, mas foi no Cafundó que evangelho floresceu mais rápido surgindo à congregação maior do campo, na época.

Missionario Nonatinho, dirigente Baixa Fria,Bernardo Gaspar,dirigente congregação São Pedro,Antonio Rodrigues, membro da congregação Baixa Fria, Zé Martins dirigente da congregação Quatis,vereadora Lú, Pastor Nonato, Evilázio dirigente Cafundó e sua esposa Maria do Socorro.
empresario irmão Wilys esposo da vereadora Lú, e amigos
Com a chegada dos engenhos a população foi dispensando do Cafundó até os últimos crentes irem morar no Povoado Santa Bárbara, onde a congregação voltou a ser um ponto de culto.

Só nos anos 80s, o Povoado Baixa Fria ressurge com o número razoável de crentes e passa a ser uma nova congregação.

Depois de décadas, o Povoado Cafundó reassume o seu posto de hospedar uma congregação mais uma vez.



sábado, 29 de dezembro de 2012

O destaque do facebook da semana.


Raíla Leal
O destaque do facebook desta semana e a jovem Raíla Leal Seles. Raíla Leal é uma jovem que é destaque nem só pela a beleza, mas pelo o seu jeito humano e carismático de ser e lidar com as pessoas.


Raíla é uma aluna exemplar e estuda na Escola Dr. Carlos Magno Duque Bacelar.


Filha do casal Raimundo Carvalho Seles e Maria da Conceição Leal Ribeiro Seles.


Maria da Conceição é a nossa querida Inhá, Pioneira do Ramo farmacêutico que ao longo dos anos tem um vasto serviço prestado a coletividade coelho-netense, salvando vida em toda a faixa etária.


Inhá é filha de Dona Teresinha: Teresinha; uma das figuras mais inteligente e ilustre da nossa região que eu conheci. Autodidata e mais do que isso, era ela.


Então está aí o nosso reconhecimento a jovem Raíla Leal Seles, que é a nossa homenageada no quadro “destaque do facebook da semana”.

Ex-detento é morto a tiro em Coelho Neto.

Foi assinado a tiro de Cartucheira no bairro Marly Sarney na Rua da Cortesia, em Coelho Neto, o jovem Raimundo Nonato Rabelo, vulgo, “Galego”, por alguém ainda para nós desconhecido.

O crime aconteceu por voltas das 14 30hs, de hoje, 29. O motivo que causou o bárbaro assassinato ainda é desconhecido.

Uma informação extra-oficial chegou até a nós, dando conta de que a vítima queria estuprar uma jovem, foi quando o irmão da moça lhe alvejou com um tiro.

O Galego era filho do vigilante Rabelo, que durante anos trabalhou no Grupo João Santos, e é bastante conhecido em Coelho Neto. Galego tinha cumprido pena por homicídio na Penitenciaria de Pedrinha em São Luís.

Após receber o tiro, Galego correu ainda cerca de 100 metros, vindo a cair enfrente a residência do senhor Boneco.

O corpo do jovem ainda está no hospital municipal nos procedimentos necessário e logo será liberado, para o velório.




Rafael Cruz fará o seu primeiro discurso oficial.

Dentro da solenidade oficial de posse dos eleitos no Teatro municipal de Coelho Neto, no próximo dia 1º as 10 h, o vereador Rafael Cruz fará um discurso de 5 minutos.

Antonio Cruz e o filho Rafael Cruz no ato da diplomação


Apesar de ser um discurso oficial, mas será feito de improviso pelo o vereador mais novo do Parlamento coelho-netense.

As expectativas dos oposicionistas estão voltadas para este e outros momentos que marcarão esta grande festa.

Rafael Cruz está confiante e já vê com muita satisfação o seu primeiro discurso oficial como vereador ser aguardado com expectativas pelos seus correligionários, e até por outras pessoas que observa a trajetória política em Coelho Neto e região.

O articulador da viagem polêmica.

À viagem a Timon que vem rendendo holofotes negativos a Luís Fernando chefe da Casa Civil do Governo Roseana foi articulada e organizada pelo o atrapalhado deputado estadual Alexandre Almeida, sobejo de porca naquele município, por ter perdido feio a disputa da prefeitura.

Luís Fernando conversa com Chico Leitoa.
Chico Leitoa gesticula para Luís Fernando, Hildo Rocha e Alexandre Almeida
Alexandre tem botado muita coisa a perder e colocado embaraços nas articulações em Timon e parte da região dos cocais para o grupo Sarney pelas as idiotices que ele faz uma atrás da outra, playsando na região rotulado de única pessoa da confiança da Governadora Roseana Sarney, em Timon.

Os últimos acertos da cuja viagem que tem produzido polêmica o bastante, foi acertada por existência do inquieto Alexandre Almeida, na festa de confraternização em que a Governadora realizou no último dia 19, em São Luís. A conversa foi feita, sobre olhares e ouvidos atentos, do titular do portal leste maranhense.

Para dizer que é durão, e também para irritar os Waquim, Alexandre Almeida, organizou a vinda de Luís Fernando e outros membros do governo para uma agenda em Timon.

Com a ainda prefeita Socorro Waquim a conversa foi custa.

O restante do tempo Alexandre querendo dá uma de bom articulador levou Luís Fernando para conversar com Chico Leitoa um dos importantes soldados da campanha de Flávio Dino, e que jamais mudará a sua opinião. O ato só causou problema para o grupo e jamais ampliará os Roseanistas em Timon.

Alexandre fez mais uma de suas muitas burrices. Se continuar assim, dificultará muito mais as coisas pros Sarney ali.

Com isso não queremos dizer que não era pra conversar com Chico e Luciano Leitoa. Embora conversasse, mas as atenções eram dadas aos companheiros do grupo.

Jamais os Leitoas deixarão a oposição para ir com qualquer candidato governista do Palácio dos Leões.





Bastidores da eleição da presidência da Câmara de Coelho Neto.

O prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, PSD, comandou uma reunião com os vereadores da base aliada que varou a madrugada de hoje, 29. A pauta era a eleição da mesa diretora do Parlamento Municipal.

Os principais edis de frente da chapa oficial, eram Antonio Pires, Raimundão, Silas do Louro, Júnior Santos, Márcio Almeida e Cará.

O candidato a presidente da chapa oficial do Palácio da cidade até ontem era o vereador mais votado Antonio Pires. Depois dos vereadores Raimundão e Lustosa seguido de outros dizerem que não votariam em Pires, o clima esquentou, e o prefeito Soliney passou a articular o nome do decano da casa Raimundão para o posto.

Por outro lado, o vereador Luís Ramos, liderando os vereadores: Joaquim Filho, Lú e Lustosa, montam outra chapa. Devido à rejeição que ganhou da chapa oficial Antonio Pires veio para o grupo de Luís Ramos e agora tem até chances de ser o presidente.

Há quem diga, que a recusa dos vereadores ao nome de Antonio Pires é a mando do mandatário Soliney. Para muitos esta é a forma que o prefeito achou para se ver livre do parlamentar e não o eleger para a presidência da Câmara.

Enquanto isso, a oposição parece assistir tudo de camarote, e não decidir por Neuma das chapas. Para alguns integrantes oposicionistas, o que ganhar é do prefeito e por isso, os parlamentares da oposição não vão se desgastarem desnecessariamente.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Furacão

Luís Correia fica a milhares de quilômetros do Caribe, mas parece que um furacão passou pela cidade.
O prefeito Kim do Caranguejo promove o encontro entre o desastre e a ruína e consegue a proeza de deixar cortarem até a energia da sede da prefeitura.
A prefeita eleita Adriane Prado (PP) tomará posse à luz de velas e, certamente, já sabe o que de desgraça irá encontrar.
 Da coluna do blog de Arimatéria Azevedo, do Portal AZ. 

Brasil é o preferido para festas de Ano Novo, diz enquete mundial

Os brasileiros ficaram em primeiro lugar na enquete do site Badoo que ouviu 17 mil pessoas em 17 países. Os brasileiros lideram o ranking, seguidos de americanos, espanhóis, italianos e franceses.
As nacionalidades menos populares para uma festa de Ano Novo são belgas e suíços.
Para a diretora de relações públicas do Badoo, Louise Thompson, as pessoas associam a nacionalidade ao país que possui as melhores festas de ano novo, e neste quesito o Brasil é bastante popular.

Além disso, é o único país entre os cinco primeiros em que o Ano Novo cai no verão.
"[O resultado da enquete] parece um pouco duro com suíços e belgas. Mas eu consigo entender que a maioria das pessoas prefere passar o Ano Novo em uma praia no Brasil do que em um lugar frio no norte da Europa."
As três nacionalidades mais bem colocadas na enquete do Badoo possuem famosas festas de Ano Novo.
A queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de Janeiro – uma das mais populares do Brasil – reúne 2,5 milhões. A festa mais famosa de Ano Novo dos Estados Unidos acontece em Times Square, em Nova York. Na Espanha, milhares de pessoas comemoram a virada do ano na Puerta del Sol, em Madri.

sábado, 22 de dezembro de 2012

QUE SAUDADES!!!

O quadro “que saudades” desta semana, lembra e homenageia um dos homens mais humanitário que eu já conheci em Coelho Neto, e que já não esta mas, conosco: trata-se do meu amigão e amigo de nossa gente, carinhosamente chamado por todo de CHICO DO VESPA.

Chico do Vespa com um pandeiro e de chapeu. ao lado de um jovem. Um dos mairores panderistas da região.(Foto Blog do Jota Rodrigues) 
Chico do Vespa era filho do Gênio em quase tudo, e também músico de mão cheia, Mestre Vespa, também já falecido.

Chico do vespa como profissional um ótimo dentista que era,prestou favor solidariedade e esbanjou felicidades a milhares e milhares de gente, com suas composições e engraçadas piadas.

Faleceu no dia 14 de abril do ano corrente, deixando um vazio que jamais será preenchido.

Embora fosse de origem simples, mas a amizade e o respeito que tinha para com todos, fez do seu velório e sepultamente um dos maiores dos últimos anos, em Coelho Neto.

Esta é a homenagem do portal leste maranhense ao nosso amigo e inesquecível Chico do Vespa, neste quadro onde iremos lembrar de muitas figuras ilustres.

Programações natalinas encantam turista em São Luís.

Na última quarta-feira, 19, quem passou nas Ruas do centro histórico de São Luís, no final da tarde, se surpreendeu com a bonita apresentação do cortejo dos Pastores e Reisados, que percorreu muitas Ruas, encenando uma bela apresentação. O espetáculo faz parte da programação natalícia, promovida pelo o Governo do Estado.

Secretária de Estado da Cultura Dra. Olga Simão,com os integrantes
A festa é organizada pela a Secretaria de Estado da Cultura, e é feita por grupos culturais da Capital que há anos ostentam a tradição para que a cultura possa continuar viva, e presente a todos.

O cortejo em frente ao Palacio dos Leões
A Secretária de Estado da Cultura Dra. Olga Simão, na porta do Palácio dos Leões esteve prestigiando a passagem do cortejo.

Em conversas com o portal leste maranhense, a Secretária de Estado da Cultura, destacou o empenho do Governo do Estado na promoção e organização do cortejo e dos demais eventos inerente ao natal.

O cortejo dos Pastores e Reisado é uma peça Teatral em pleno ar livre. Alguns dos participantes vestidos a caráter nos remetem aos tempos bíblicos relembrando os principais personagens do natal: os Reis Magos, os pastores de Belém José e Maria e é claro, Jesus o filho de DEUS.

Os participantes no cortejo.
Neste cenário, a cultura maranhense ganha cores e destaque e entrelaça ao tradicionalismo que muitos fazem questão de preserva, com as criatividades e crenças do povo da Ilha.

A programação iniciou enfrente aos Correios na Praça João Lisboa, e terminou na Praia Grande.



Parabéns Letícia pelo o exemplo profissional que você dá a Coroatá e região.

O portal leste maranhense aproveita este momento, para parabenizar a linda jovem Letícia Menezes, (foto), pela a grande profissional e jovem humanitária  que ela é, ao cuidar das pessoas, onde exerce a sua profissão.

Letícia Menezes é fisioterapeuta e trabalha no H G M, Hospital Geral Municipal de Coroatá e no Hospital Geral de Alto Alegre-Ma.

Filha da empresaria Regia Menezes de Coroatá, a Jovem faz planos pro futuro e de forma sustentável, vai seguindo a vida trabalhando com afinco e responsabilidade e construindo amizades.

Marcones e Dayane num casamento abençoado em Coroatá

Dayane Gomes e Marcones Borges, os noivos
Ontem, 21, quando muitos acreditavam que era o fim do mundo, os jovens Marcones Borges e Dayane Gomes na cidade de Coroatá, apostaram num futuro promissor e se uniram matrimonialmente, em uma festa marcada por muitas demonstrações de amor feitas por eles, os noivos; gente bonita e mensagens de felicitações aos nubentes, também marcaram o evento.

Prefeito Luís da Amovelar e comitiva no casamento
Noivos com familiares
O casamento aconteceu por volta das 17h no cartório. À noite, as 19 h iniciaram a festa para recepcionar os convidados no pesk e pag, um lugar aconchegante no Bairro Mocó.

1ª dama Joana e o seu esposo o prefeito Luís da Amovelar
1ª dama Joana e o seu filho Mateus.
os noivos cortam o bolo.
os noivos ao lado de familiares e outros convidados
Os pais da noiva; seu José Lopes, e Maria Antonia, a irmã Toinha, como é conhecida, ao lado dos noivos capricharam na receptividade aos convidados.

Marcones é filho; de José Raimundo e Dona Luciene Sousa.

Entre os muitos convidados esteve presente o prefeito de Coroatá Luís Mendes Ferreira, o Luís da Amovelar, que estava acompanhado de sua esposa Joana, seu filho Mateus, e uns amigos como: Irmão Aroldo, dona Chica, e Raimundo Lima.

Irmão Aroldo e uma das melhores amigas da 1ª dama e do prefeito
Raiane Alves e Taisa Abreu convidadas e amigas dos noivos
Irmã Toinha e seu esposo José Lopes
Noivo Marcones agradece os convidados
O portal leste maranhense aproveita este momento para parabenizar o jovem casal pela grande festa que proporcionaram aos convidados, em seu belo casamento.