.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

As novas do leste maranhense em Fortuna.


                     O senso de humildade.
Raimundo Coelho tira o chapéu pro vice-governador Washington Oliveira.  

O ex- prefeito de Fortuna e amigo de Roseana Raimundo Coelho que por sinal fez quando era prefeito um grande trabalho, e como membro do governo do estado continua fazendo para aquele município demonstrou através de uma ação, bastante descontraída a humildade que lhe é peculiar.

Embora ele seja um grande líder e articulador de mão cheia, no último dia 18 por ocasião das festividades dos 51 anos de Fortuna, Raimundo Coelho vendo o grande encontro petista e sabendo que o líder maior das articulações era o vice-governador Washington Oliveira; de público, Coelho tirou o chapéu para o vice-governador.

                               Outro articulador

Dr. Antonio Carlos prefeito de Colinas, gesticulando e ao seu lado de mãos no bolço, o Dr. Cid Costa, prefeito de  Buriti Bravo. 
Outro articulador que também esteve nas festividades de aniversario de Fortuna dia 18 foi o novo prefeito de Colinas o medico ortopedista, Dr. Antonio Carlos, PSB.

Enfrente o prédio da Câmara municipal de Fortuna depois que encerrou o seminário sobre políticas públicas ao lado do também prefeito o advogado Dr. Cid Costa, prefeito de Buriti Bravo, Antonio Carlos por alguns momentos, falou de políticas públicas e expôs sua experiência, e o que ele pretende implantar como gestor em seu município. Ainda em sua fala, Dr. Antonio Carlos demonstrou interesse de juntos com os amigos montar um consocio na região. 

                          Sangue novo em Alcântara.  

Araken  de camisa listrada, e o deputado estadual Dr. Pádua. 
O novo prefeito Do município de Alcântara é o petista Domingos Araken. Ao lado do seu vice-prefeito o pastor Pedro, Araken com ajuda da Câmara e do governo do estado através do vice-governador Washington Oliveira, o gestor acredita que fará uma grande administração.

Araken foi um dos prefeitos do PT, que esteve em Fortuna no último dia 18, no grande encontro do partido que entrará pra historia.

                          Contribuindo com o seu povo.

Karla Mendes ao lado do vice governador Washington Oliveira. 
Enquanto cobríamos as festividades dos 51 anos de existência do município de Fortuna observamos o grande trabalho feito com afinco e delicadeza pela jovem Karla Mendes, sobrinha da primeira dama Márcia Mendes, que alem de sobrinha é sua secretária.

Karla trata a população de forma bastante educada e desprovida de qualquer sentimento prepotente.

 Se continuar simpática educada e carismática, Sem dúvida, ela contribuirá bastante com a administração do prefeito Arlindo Filho.

                               O vereador dos vaqueiros.

 Vereador Gildo do Lucindo com o petista Zé Inácio e o prefeito Arlindo Barbosa Filho 
O vereador Gildo do Lucindo do município de Fortuna é hoje o verdadeiro representante dos vaqueiros na Câmara Municipal, daquele município.

 Gildo foi eleito pela a primeira vez em que foi candidato a vereador por conta da grande amizade que ele construiu com as pessoas.

Há anos Gildo organiza a sua tradicional vaquejada no parque Lucindo Mendes de Sousa, que neste ano acontecerá na última semana de maio em grande estilo. 

A primeira cavalgada organizada por ele com a presença de Galego Aboiador, que contou com Manelzinho Aboiador, que é filho da terra, e sabe também fazer o serviço, foi um grande sucesso.

Nilmara Leal e seu inseparável companheiro do esporte.  
Quem também roubou a cena na I cavalgada de Fortuna foi à filha do vereador Gildo, Nilmara Leal de Sousa, que está no 4º período de medicina veterinária. Nilmara participou do evento esportivo em seu cavalo.

                              Um deputado bem relacionado.

Deputado Dr. Pádua de mãos no bolço no meio do povo, em um campo de futebol  
É bastante curiosa a forma hábil e carismática que o deputado estadual Dr. Pádua faz política de Maranhão a fora.

Em Fortuna onde participou das festividades alusivas aos 51 anos de vida do município, o deputado estadual Pádua, ao lado de um vereador que lhe apóia, ali e de líderes políticos e comunitários que defendem o seu projeto, participou ativamente de toda a programação.

  Sempre ao lado do povo e com o povo, Dr. Pádua a cada dia que passa se fortalece no dia a dia com os maranhenses trabalhando e vivenciando o viver deles

                       Um jovem com planos visionários  


Zé Inácio de camisa listrada e o vice-prefeito de Pinheiro César Soares de camisa  branca. 
Esta é a definição que empregamos ao vice-prefeito de Pinheiro o petista César Soares, que também já foi um grande blogueiro, na região de Pinheiro.

César Soares é funcionário de carreira do Banco do Brasil, e fundador do PT. Embora sendo criticado por alguns e até mal compreendido por outros, o jovem visionário conseguiu em Pinheiro, (a terra do presidente José Sarney) reeditar a aliança nacional do PT, com o PMDB, de Filucas Mendes.

Como fruto das articulações César Soares é hoje, o vice-prefeito de Pinheiro.

                       Também marcou presença.

Prefeito Arlindo Filho de Fortuna e o prefeito Osmar Fonseca de Lago do Junto ladeiam o jovem Zé Inácio  
Quem Foi um dos articuladores do encontro petista em Fortuna e também marcou presença ali foi o Superintendente do INCRA,  o jovem líder Zé Inácio.

Zé Inácio tem feito um grande trabalho na superintendência do INCRA e ao lado de quem sempre lhe procura seja do PT, ou de outros partidos, Inácio sempre presta o seu trabalho.  

                                 O vermelhão.


Washington  e o vereador Josivam 
Quem também esteve no encontro petista em Fortuna no último dia 18, foi Josivam Carvalho, o líder sem terra, de longas lutas do município de Tuntun, que agora foi candidato a vereador e eleito por seu povo.

O líder comunitário de Tuntun em campanha eleitoral adotou andar só de vermelho. Para a diplomação e posse Josivam disse ao portal leste maranhense que procurou  um paletó vermelho, mas só achou uma gravata.

 Bem relacionado com a turma do PT, o parlamentar que se tornou símbolo do Partido na região, por onde passa deixa sua marca.

                            Urbano Santos em Fortuna.

Prefeita Iracema de Urbano Santos e sua comitiva e o vice-governador 
A prefeita Iracema de Urbano Santos e sua comitiva estiveram também em Fortuna na grande reunião de sua legenda.

A prefeita foi recebida no município pelo o anfitrião Arlindo Barbosa Filho, e participou de toda a programação de aniversário dos 51 anos de Fortuna.      
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário