.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comunidade israelita brasileira entrega "mezuza" de agradecimento ao presidente Sarney

Sarney recebendo as homenagens 

No dia internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira, médico Claudio Luis Lottemberg, veio ao presidente Sarney trazer "agradecimentos" da comunidade judaica brasileira pela "constante, firme, segura e clara postura" em defesa dos direitos humanos e, particularmente, das questões da causa dos judeus. Também citou a "qualidade humana" de Sarney, reforçando que sua presença na cena política é sinônimo de garantias democráticas. 

Comunidade Israelita com o Presidente José Sarney 
Lotemberg trouxe ao presidente uma mezuza, tradicional amuleto israelita, que contém pergaminho com trecho da Torah, significando que a casa está defendida por Deus e é tradicionalmente fixado ao lado direito em umbral da porta de entrada. Ao agradecer a homenagem, o presidente Sarney lembrou que já presidiu a sociedade israelita de Brasília e retribuiu o presente com uma salva de prata contendo brazão da República. 


O médico veio acompanhado de profissionais integrantes da organização gestora do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, e representantes da comunidade israelita brasileira que, no final da tarde – e também com a presença de Sarney -, participaram da celebração do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário