.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Raimundão preside solenidade de posse em Coelho Neto e coroa sua carreira política.

Raimundão na mesa de honra
Raimundão em um discurso histórico
O vereador de Coelho Neto, Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão, PSD, na manhã do dia 1º, de janeiro, presidiu a solenidade de posse dos eleitos no Tetro municipal, por ser o decano da casa, (o mais velho), e corou a sua trajetória política, com este grande feito, que entrará para a história do nosso município.
Dona Lis sua esposa, Raimundão e sua filha Camila


Com seu jeito simples fazendo jus, às suas origens de homem do campo, e falando a língua do povão o Advogado Dr. Raimundo Oliveira, da Costa ou simplesmente Raimundão, viveu momentos pujantes de sua vida política, de forma inesquecível.


Na condição de presidente da solenidade, de posse dos eleitos, em Coelho Neto, Raimundão mandou bem e em nada deixou a desejar. Conduziu os trabalhos e recebeu o reconhecimento dos populares.


Após o ato de posse dos eleitos no Teatro, em ato continuo, Raimundão presidiu a eleição da mesa diretora, da Câmara, no Prédio do Parlamento, e fez um discurso, histórico que muito incrementou o momento e mostrou a posição firme do parlamentar.


“Eu não quero, ser mais presidente da Câmara, porque prefiro ficar sendo Advogado do povo. Mas não nego que fizemos um movimento, eu (Raimundão) e os companheiros Luís Ramos, Joaquim Filho, e Lú, na tentativa de elegermos a mesa diretora da casa, mas em nome da unidade do grupo, abrimos mão, e Luís Ramos e Joaquim Filho, fazem parte da mesa diretora.


“Eu conclamo que haja transparências na gestão financeira desta casa. Já ouve época, aqui, (que não vamos falar quando), que um vereador não podia nem vê o preenchimento de um cheque. Eu irei fiscalizar tudo por aqui. Se um vereador não tiver a capacidade de fiscalizar então renuncie,” disse Raimundão.


Trajetória política


O vereador Raimundo Oliveira, contabiliza quatro mandatos: em 1988, pela a primeira vez, ele foi eleito vereador, e nesta legislatura, Raimundão chegou a ser presidente da Câmara.


Foi também em 1990, em seu primeiro mandato, que Raimundão apoiado pelo o líder político Raimundo Guanabara, foi candidato a deputado estadual chegando a ficar nas primeiras suplências.


De 1992 a 1996 Raimundão foi assessor jurídico da prefeitura de Coelho Neto, nos mandatos de Lúcia Bastos e Antonio Cruz. De 1997, a 2000, Raimundo Oliveira, exerceu o seu segundo mandato de vereador. De 2000 a 2004, Raimundão foi o vice-prefeito ao lado da prefeita Márcia Bacelar, em sua reeleição, numa articulação produzida pelo o ex-prefeito Antonio Cruz.


De 2004 a 2008, o advogado do povo exerceu o cargo de Defensor Público no governo Magno Bacelar. De 2009 a 2012, Raimundão exerceu o seu terceiro mandato. Agora, de 2013 a 2016, o Peso Pesado vai exercer o seu quarto mandato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário