.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

As novas do leste maranhense.


                                                  Correndo pro abraço
Hildo Rocha 
O Secretário de estado das cidades Hildo Rocha, PMDB, corre contra o tempo de Maranhão a fora, pra viabilizar a sua pré-candidatura de deputado federal para as eleições de 2014. Hildo Rocha é homem de confiança do grupo Sarney, e sem dúvida terá uma eleição não muito difícil, de ser viabilizada por conta do trabalho que ele prestou ao longo dos tempos em todo o Maranhão.
 
                                        Reconheça a importância das colaborações deles

Alô prefeito Soliney Silva e o seu vice e secretário de saúde Sergio Guanabara; dê aos Agentes Comunitários de Saúde e agentes de endemias de Coelho Neto, os seus direitos garantidos por Lei senhor prefeito. Se vossa - excelência não atender os trabalhadores da saúde que se divide em duas categorias, como um cumpridor de leis use a sua sensibilidade humana e lembre que eles em sua maioria são importantes cabos eleitorais sempre que você precisa.  
                                                    Por enquanto está bem na fita.

Até o momento, os formadores de opinião dão como certo que entre os vereadores novatos da base aliada do prefeito Soliney Silva, o que tem se destacado melhor é o Joaquim Filho( PPS,foto) pela a forma que ele está adotando de fazer política. Até agora quando ele aborda um assunto é com consistência e conhecimento de causa e não poliniza, só pra aparecer. Com gestos de humildade não tenta debater aquilo que ele não tem conhecimento, e nem tão pouco tem levado assunto fútil para os debates do parlamento. Pra começo está indo bem, mas o vereador Joaquim Filho precisa entender que mais cedo ou mais tarde, ele será exigido pelo o povo a quebrar o silêncio e ser mais participativo nas sessões. Pôquer vereador calado não faz o seu papel.

                                     Márcio bate forte no governo.

Na sessão ordinária da Câmara de segunda-feira, (4), o vereador governista Márcio Almeida,PSD,(foto) se esqueceu que é da base aliada do prefeito Soliney e por algum momento incorporou um vereador de oposição e talvez sem se tocar bateu no governo do seu padrinho político. Márcio se escreveu para falar sobre um lixo que segundo ele há dias esta alojado enfrente ao bar do Lailson, nos arredores da rodoviária. Para piorar a situação, em sua fala Almeida deu voz ao reclamante, dizendo que o mesmo em tom de indignação disse que paga seus impostos e precisa urgentemente da retirada deste lixo.

Como Márcio Almeida faz parte do governo e é bem próximo dos secretários solicitações como estas ele nem precisaria levar à Câmara. Conversava com os aliados e resolveria a situação sem precisar expor e fragilizar o governo que já está que nem porca magra se segurando pelo o focinho.
                                                      
                                                   Estratégia errada


Alguns vereadores situacionistas querem usar as contas rejeitadas do ex-prefeito Magno Bacelar, como instrumento para intimidar os vereadores oposicionistas e com isso, jogar pra debaixo do tapete, atos grosseiros de corrupção praticados por aliados do prefeito Soliney Silva, num passado recente que a história do município jamais esquecerá, e também fazer os parlamentares de oposição se calar sobre este governo. Quem não se lembra do maior caos administrativo em que Coelho Neto já viveu? Frutos disso têm gente até hoje que não pode ser candidato a nada apenas são usados como cabos eleitorais.

É verdade que as contas do ex-prefeito, Magno Bacelar foram rejeitadas pelo o Tribunal. Mas na tentativa de desviar o alvo em que os edis oposicionistas estão atirando era de se esperar que os parlamentares ligados ao prefeito tentassem criar fato novo num julgamento meramente político que eles vão fazer a mando de seu chefe.

                                                    Pé na estrada.
O vereador Rafael Cruz (PP), da bancada da oposição requereu na Câmara em pronunciamento, uma reforma urgente do posto de saúde do povoado Santa Maria, que segundo o Parlamentar, está totalmente abandonado sem Neuma condição física  para atender a população. Em sua fala o vereador lamentou a situação caótica que se encontra a saúde de Coelho Neto.

O assunto nasceu de uma viagem em que os vereadores Osmar Aguiar (PT) Cristiane Bacelar (PTB) e Rafael Cruz (PP) e seu pai o ex-prefeito Antonio Cruz fizeram recentemente a região da grande Santa Maria, e constataram in loco, a grave situação.  

                                         A lei do acesso à informação
Entre muitos temas inerentes a população de Coelho Neto, abordado ou aparteado pelo o vereador Osmar Aguiar (PT) na sessão de segunda-feira (4), a lei do acesso à informação foi o mais debatido e repercutido entre os oposicionistas com o aval daqueles (platéia) que atentamente acompanham os trabalhos da Câmara.  Para o vereador Osmar Aguiar, o tema serviu como pano de fundo e fluiu vários sub-temas .

Um dos sub-temas que muito repercutiu e deixou a oposição em alta, na noite de segunda-feira foi os três milhões e meio que vieram para a construção de aproximadamente cinco creches que segundo Osmar Aguiar, as obras estão totalmente atrasadas, enquanto que na avaliação do edil, já foi liberado muito dinheiro para a obra.

                                                        Um fato curioso.
Vereadora Cristiane Bacelar
Parece que as ideologias partidárias das vereadoras Cristiane Bacelar (PTB) e Lucinete Gonçalves, a Lú (PSD) falarão mais alto nesta legislatura fazendo com que as duas mulheres que representam o segmento na Câmara de Coelho Neto, estejam um pouco distante nas idéias cuidando apenas dos interesses coletivos da população, cada uma em seu campo, sem se juntarem na causa especifica do gênero.

Vereadora Lú
Na sessão de segunda-feira (4), a vereadora Lú em alguns momentos em plena discussão dos assuntos debatidos na Câmara, alfinetou acentuadamente, a colega parlamentar Cristiane Bacelar, tentando também calar a boca da oposicionista quando a mesma se referia ao governo municipal. Cristiane Bacelar, que ao seu modo devolvia na mesma desenvoltura e nitidez se saiu bem nestas e outras vezes que teve que rebater frases de efeitos da vereadora Lú e comentários com anedotas e gozação faladas e produzidas por outros vereadores da base do governo.

                                                             Um sinal de alerta.
A vereadora Cristiane Bacelar (PTB,foto) alertou a população do município de Coelho Neto, fazendo uma denúncia dando conta de que possíveis profissionais da saúde estão trabalhando no município sem o devido registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) segundo a vereadora as pessoas estão dizendo que está sendo feito  atendimento normalmente à população por estudante de medicina que ainda são acadêmicos.

A vereadora em aparte garantiu que vai averiguar as denuncias e se for verdade, tomará as providenciam cabíveis que lhe compete ao cargo de vereadora.

                      Esta aconteceu segunda-feira (4) após a sessão da Câmara.

Após o encerramento da sessão ordinária da Câmara entramos para o plenário do parlamento e um vereador pra tirar onda com o titular deste portal falou: “não vai publicar a desaprovação das contas do ex-prefeito Magno Não viu, Ezequias. Quando ele deu as costas um observador da política local que conhece a trajetória do edil, disparou: “é assim que tu paga Dr. Magno, que tanto te ajudou! “Inclusive de elegendo numa situação muito difícil de tua historia política,”. Ainda bem que o vereador não ouviu. Escapou deste constrangimento                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário