.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Médio sertão quer Pedro Fernandes como vice-governador em 2014, na chapa Roseanista.

Pedro Fernandes um homem que somaria muito como vice governador 

Na tradição política do Maranhão seja governo ou oposição é de praxe escolher um vice-governador da região sul do estado, contemplando assim os sulistas maranhenses e ao mesmo tempo agregando a importante fatia eleitoral da região ao projeto político.

Gordinho prefeito de Passagem Franca ao lado da governadora Roseana. 
Se depender de vários líderes políticos do médio sertão maranhense e de outras lideranças de regiões adjacentes o vice-governador da chapa apoiado pelo o Palácio dos Leões, será um dos aliados históricos do grupo Sarney o deputado Federal e secretário de estado de educação, Pedro Fernandes (PTB).

Embora Pedro Fernandes, seja ludovicense maranhense da gema e não exatamente das regiões que compreende o sul maranhense, alto e médio sertão, mas o deputado federal e secretário de estado é uma forte presença em todas aquelas paragens através da sua atuação parlamentar e seu círculo de amizade que juntos fazem um Pedro Fernandes fortíssimo eleitoralmente para o cargo que aquela região solicita para ele.

No médio sertão um dos principais articuladores do movimento que quer Pedro Fernandes como vice-governador na chapa do grupo Sarney é o prefeito reeleito de Passagem Franca, José Antonio, o Gordinho (PTB). Recentemente em Passagem Franca, Gordinho reuniu vários prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e líderes regionais do (PTB) e de outras siglas partidárias num encontro com Pedro Fernandes que foi ao município por ocasião dos festejos religiosos. A pauta principal do ato foi à exposição do sentimento deles em vê o seu líder político o secretário estadual de educação Pedro Fernandes vice-governador do Maranhão eleito, em 2014.  

Diante da proposta Pedro Fernandes que tem uma densidade eleitoral robusta naquela região não pôde dizer não aos seus aliados e correligionários políticos que lhe surpreenderam com a idéia e insistentemente trabalham nas bases a sua pré-candidatura de vice-governador. Barão de Grajaú, Lagoa do Mato, Colinas, Fortuna, Jatobá, São João dos Patos, Pastos Bons, Sucupira do Riachão e do Norte, Paraibano, Mirador, Passagem Franca o quartel general da idéia, e outros municípios, que lutam e relutam para vê Pedro Fernandes na vice-governadoria do Maranhão estão otimistas com a idéia.   

Na avaliação de Gordinho prefeito de Passagem Franca, o histórico político do deputado federal Pedro Fernandes com a folha de serviço prestado que ele tem ao estado e a fabulosa lealdade que ele devota ao grupo Sarney lhe credencia a postular a vaga de vice-governador. “Eu acredito na capacidade de agregar e unir as forças políticas do Maranhão em torno de si que Pedro Fernandes tem. Outro fator fundamental que o secretário de estado da educação tem com sigo é a lealdade ao grupo político em que pertencemos, a força eleitoral e a grande folha de serviço prestado a nossa gente. Pedro Fernandes é um grande nome,” disse. 

Diante da empolgação de seus correligionários admiradores e cabos eleitorais de peso daquela região que querem vê ele vice-governador Pedro Fernandes agradeceu a todos que defendem seu nome para esta empreitada, mas ficou em silencio diante desta surpresa que lhe aguardava o médio sertão.       

       

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário