.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 13 de março de 2013

Bom Jardim: cidade vive momentos de apreensão

A vice-prefeita Marinete Gralhada e a prefeita Lidiane Rocha.
 Do blog do Robert Lobato: O clima político é tenso no município de Bom Jardim, localizado à cerca 300 quilômetros de São Luís, às margens da BR-316.
Segundo informa o Blog do Varão, a crise seria de caráter institucional (e familiar), já que a atual prefeita, Lidiane Rocha (PRB), em apenas dois meses de gestão conseguiu romper com a vice-prefeita, a ex-deputada Malrinete Gralhada(PPS), e criou dificuldades de relacionamento também com a Câmara de Vereadores.
Lidiane Rocha disputou a eleição num contexto muito conturbado, já que foi praticamente obrigada a entrar na disputa para substituir o seu marido, empresário Beto Rocha (PMN). Muito jovem e inexperiente politicamente, a loirinha acabou levando a melhor e elegeu-se prefeita, a segunda mais jovem do Maranhão.
E não bastasse a crise política e institucional que a prefeita tem que enfrentar, ela ainda tem que administrar as crises domésticas por conta do gênio impulsivo do maridão.
Beto Rocha tem fama na cidade de ser “durão”, de fazer a linha “eu mando, eu posso, eu faço”,  e não é raro vê-lo destratando os vereadores na frente da esposa-prefeita, causando constrangimentos políticos diversos – aliás, o Blog do Robert Lobato apurou que Lidiane e Beto Rocha estiveram ontem (12), no gabinete do deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) para tratar da crise em Bom Jardim. Só que o empresário já tem compromisso de apoiar o pinheirense Luciano Genésio para deputado estadual, viu Rubens?
O fato é que a crise está instaurada em Bom Jardim.
E no bojo dessa crise, a vice-prefeita Malrinete Gralhada, mais experiente e equilibrada do que o casal Rocha, tem se esforçado para intermediar uma nova relação político-institucional com a Câmara Municipal de Bom Jardim, pois tem a exata compreensão de que o atual clima de insegurança não vai ajudar em nada a vida da população.
Está correta a vice-prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário