.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

domingo, 7 de abril de 2013

Decepções e desilusões tomam conta de eleitores apaixonados de Soliney na zona rural de Coelho Neto.


A gota d’água para ocasionar esta grande insatisfação que já está generalizada com o governo do prefeito Soliney Silva,(foto) na zona rural de Coelho Neto, foi o troca, troca de zeladoras (o) ocorrido no início de 2013.

No Povoado Baixa Fria, por exemplo, o vereador Raimundão colocou uma eleitora sua e do prefeito Soliney contemplando assim toda a família que há anos milita com Soliney em campanhas políticas.  Nos moldes eleitorais foi uma jogada de mestre do vereador. Ninguém no Povoado ou na região se opôs contra a indicação de Dona Negra uma senhora bastante querida ali. O problema está é na senhora Sara Morais que fora demitida por se tratar da esposa de Juscelino Rodrigues, presidente da Associação Comunitária Deus é Nossa Força do Povoado Baixa Fria, um histórico solineysista. Juscelino Rodrigues acompanha o prefeito desde a sua primeira candidatura ao citado cargo, ainda em 1996.


Por sempre ter sido um ferrenho adversário dos Bacelar, no povoado Baixa Fria, eu Ezequias Martins, Renato Martins sempre travamos debates ideológicos com Juscelino Rodrigues que se tornou em um dos maiores defensores do político Soliney Silva, na região.

No governo Magno Bacelar embora a vaga de zeladora da escola municipal Marechal Castelo Branco naquele povoado estivesse a minha disposição, mas como nunca quis persegui-lo sua esposa Sara Morais trabalhou os quatro anos. Após a chegada de Soliney Silva na Prefeitura Juscelino passou uma semana comemorando com muita bebida e foguete. Agora com a sua mulher fora da prefeitura e ele sem poder trabalhar no pesado por ter um sério problema em uma de suas pernas ele vive uma situação constrangedora. Humilhado por seus adversários político (menos eu) por esta desmoralização imposta ao seus ideais o líder comunitário evita falar no assunto. Quando alguém fala no episódio Juscelino ainda acha um jeito para defender o seu prefeito e estimado líder político. “Meu prefeito não sabe de nada disso”.

Lembrando que o vereador Raimundão do ponto de vista político agiu certo. Fortaleceu os seus votos casados com os do prefeito Soliney e mostrou hombridade com sua gente. Tirar dona Negra pra retornar a esposa de Juscelino à função, não seria justo por dois motivos: primeiro causaria bem mais constrangimentos as duas família. Segundo, dona Negra é uma solineysista também como Juscelino. Se realmente Soliney considera e conserva aliado fiel a saída é ajeitar Juscelino que está impossibilitado de exercer suas atividades típicas do homem do campo e tirar de uma vez por toda o líder comunitária desta situação humilhante.  Todos na região sabe: Juscelino é um dos mais fiéis defensores de Soliney Silva.

No povoado São Pedro a situação imposta aos remanescentes de quilombolas por agentes do Governo do Prefeito Soliney Silva (tão bem tratados no governo magno) é bem mais constrangedora e humilhante do que se imagina.

 Um povo que ganhou estrada no governo Márcia, recuperação da mesma, energia do Luz Para Todos e uma escola polo no governo Magno Bacelar, estão sendo humilhado de forma vil e desprezível na administração do homem que eles sempre sonharam vê-lo na prefeitura.    

Marlene Gaspar é um exemplo disto. Filha de seu Zeza Gaspar proprietário de terras no Povoado São Pedro Marlene era a zeladora da escola. Agora Marlene foi demitida. A administração Soliney Silva não achou ninguém capacitado no São Pedro, para substituir Marlene e importou uma zeladora de Coelho Neto para o cargo.

 Embora tenha acontecido tudo isso, mas parece que defender Soliney e seu governo embora esteja apanhando dele, virou mania dos eleitores apaixonados. Assim como Juscelino da Baixa- Fria, Marlene no São Pedro defendeu: “o prefeito Soliney não sabe disto. Quem criou esta situação foi o vereador Silas do Louro,” disse Marlene.

Embora eles tentam defender Soliney Silva e a sua administração, mas a decepção está estampada no rosto daqueles que tiveram o seu serviços bruscamente tirado de suas mãos pelo “Governo De Todos”.  Defensores e entusiastas do grupo Soliney que sofreram este duro golpe estão triste.  

          

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário