.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 2 de abril de 2013

Parabéns São Benedito do Rio Preto pelos seus 64 anos de emancipação política.


A cidade de São Benedito do Rio Preto, no Baixo Parnaíba, completou 64 anos de emancipação política administrativo no último dia 24 de março. Sem muitas alternativas no início de governo o prefeito Mauricio Fernandes, PMDB, fez apenas uma festa cívica e popular para comemorar esta importante data. Mas a festa ficou na história.  

Prefeito Dr. Mauricio Fernandes com vereadores e deputado Fábio Braga. 
Mãe do prefeito Dona Antozilda e suas amigas 
Solenidade na Câmara municipal 
A programação alusiva aos 64anos de vida do município de São Benedito do Rio Preto, iniciou com uma missa em ação de graças na igreja matriz celebrada pelo o pároco da cidade o padre Jeovanio Silva, com a presença do prefeito Mauricio Fernandes, sua esposa, primeira dama e secretária de Assistência Social Rosi Lopes, secretários municipais assessores e muitos outros munícipes. Quem também participou da missa e de toda a programação oficial de aniversário de São Benedito do Rio Preto foi a mãe do prefeito a dona Antonzilda Carneiro, uma católica fervorosa.

Ainda na missa em ação de Graças pelos 64 anos do município a secretária municipal de educação Gracy Passos fez um discurso em nome do poder público municipal onde foi bastante aplaudida pelos presentes. Após a missa, um café da manhã organizado pelo os católicos são-beneditenses, nas dependências da igreja abrilhantou a programação.

Prefeito Dr. Mauricio Fernandes e o seu vice-prefeito Dr. Cícero Macário 
Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Rosi Lopes na solenidade  
ciclista chegando em primeiro lugar 
corrida rustica feminino. Mulher chegando em primeiro lugar  
Corrida rustica masculino competição acirrada 
apresentações do projeto Avante Camaradas 
Premiações 
Após a missa, aconteceu um bonito e organizado ato cívico com a participação das escolas da rede pública municipal e da rede pública Estadual que de forma pungente mostrou com orgulho e muita emoção a história do município de São Benedito do Rio Preto. O ato cívico contou com a maciça presença da população de São Benedito do Rio Preto. O prefeito Dr. Mauricio Fernandes o vice-prefeito Dr. Cicero Macário, e com a ilustre presença do deputado estadual Fábio Braga, dos vereadores da base aliada secretários e outras autoridades em um carro palco prestigiaram todas as apresentações alusivas aos 64 anos de emancipação política administrativo do município. A restruturação da guarda municipal que ganhou melhores condições de trabalho e desfilou ganhando muitos aplausos foi um dos badalados assuntos da grande festa. A apresentação do Projeto “Avante Camaradas” um exemplar projeto existente no município foi um dos pontos alto da programação e também arrancou aplausos dos presentes.

Em seguida, as atividades esportivas como; corridas rusticas masculino e feminino, corridas de bicicletas fez parte da grande festa dos 64 anos de São Benedito do Rio Preto e atraiu centenas de pessoas que assistiam e aplaudiam a cada momento em clima de congraçamento e felicidades.

Após o encerramento das competições esportivas no período da manhã a população e às autoridades presentes se deslocaram até ao prédio da Câmara municipal para se fazerem presentes à sessão solene em comemoração aos 64 anos de vida do município. A solenidade comemorativa aconteceu dentro das expectativas esperadas e teve uma participação grandiosa tanto das autoridades quanto dos populares. As autoridades que usaram a palavra parabenizaram o município e desejaram boa sorte ao prefeito Dr. Mauricio Fernandes para comandar o município.

ato cívico 
Prefeito em ato solene com a Guarda Municipal 
multidão assistindo a festa 
O Deputado Estadual Fábio Braga filho da região da cidade de Vagem Grande votado ali em São Benedito fez um grande discurso e se colocou à disposição do prefeito Mauricio Fernandes, na Luta pela causa do município. Os vereadores, secretários que usaram a palavra foram unânime e encorajaram os munícipes a continuar acreditando num futuro brilhante. O padre Jeovanio Silva ao se pronunciar no plenário do Parlamento Municipal advertiu: “Jesus transfigurou os detentores de cargos públicos tem que ser transparentes,”.

O prefeito Dr. Mauricio Fernandes em seu discurso conclamou a população a continuar acreditando em sua administração e disse que vale apenas continuar sonhando com melhores dias que logo, logo estão chegando.  

No período da tarde um torneio futebolístico comemorativo na sede do município chamou a atenção de centenas e centenas de desportivas e resgatou a prática do esporte no município. Devido a data das festividades de aniversário acontecerem na segunda-feira santa, não houve festa dançante.  
 
Missa 
Gracy Passos fala em nome do poder público na missa 
Prefeito apaga vela simbólica do aniversario da cidade na missa  
músicos 
Prefeito Pároco e a primeira dama Rosi Lopes. 



       

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário