.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Caso Décio Sá: “existe uma pessoa muito maior nesta história”, diz Gláucio Alencar.


O agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho, de 35 anos, acusado de ser o mandante financiador do assassinato jornalista Décio Sá, procurou ontem a imprensa, antes do início do terceiro dia de audiências com as testemunhas de acusação arroladas pelo Ministério Público no processo, para se declarar inocente do crime de homicídio.
Gláucio Alencar.  
Enquanto o juiz Márcio Castro Brandão, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, abria a sessão, Gláucio Carvalho, ao perceber a presença dos jornalistas, levantou-se da cadeira e disse:
“Gente, eu não fiz isso aqui. Vocês vão saber quem fez isso. Estão fazendo uma campanha contra mim, porque existe uma pessoa muito maior nessa história. A pessoa que fez isso vai aparecer, ela vai cair. Eu tenho fé em Deus nisso”, disse o agiota, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro Calhau.
Como agiota, Gláucio é acusado por faturar milhões de recursos públicos destinados a prefeituras no Maranhão.
Defendido pelo advogado Adriano Cunha, Gláucio Carvalho acompanhou boa parte dos depoimentos ao lado do pai, José de Alencar Miranda Carvalho, de 73 anos, também preso na “Operação Detonando”, deflagrada Polícia Civil, em junho de 2012, em poder de 37 talonários de cheques em branco, assinados por gestores municipais.
Acompanhados de outros cinco denunciados, entre eles o executor confesso do crime, o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, de 25 anos, pai e filho ouviram cinco dos seis depoentes. (Com informações do Imirante)

Do blog do Luis Pablo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário