.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 18 de junho de 2013

Rafael Cruz em pronunciamento na Câmara quebra o silencio.

O vereador Rafael Cruz PP, em pronunciamento na Câmara municipal de Coelho Neto, na sessão de ontem,17, quebrou o silêncio e tornou público o afastamento de Américo de Sousa PT, ex-vereador e ex-candidato a prefeito pela oposição unida de Coelho Neto, nas eleições do ano passado, do restante da oposição, onde Américo decidiu continuar fazendo oposição ao prefeito Soliney Silva, mas isoladamente.
Vereador Rafael Cruz
Na oportunidade o Edil disse que continua na oposição, mas desconhece a figura de Américo de Sousa, como líder devido ao seu afastamento da unidade do grupo. Perguntado por nossa reportagem se esta reação de Américo mudaria o seu comportamento oposicionista Rafael esclarece:“jamais retrocederei; continuarei fazendo ardorosamente o meu papel de vereador de oposição, uma voz do nosso povo. Nem pense minha gente que por isto mudarei de posição, “disse.     
Tudo isto aconteceu depois que o Portal Leste Maranhense, publicou postagens informando a decisão dos dois vereadores Rafael Cruz e Cristiane Bacelar em apoiar Flávio Dino, no encontro com o pré-candidato a governador em Caxias, quinta-feira, 13.
Os vereadores dizem que tomaram esta decisão, foi por falta de iniciativa de Américo de Sousa. Embora os parlamentares afirmem que a decisão deles tenha sido para acelerar o embate político em Coelho Neto, em relação a governador e acima de tudo, para fortalecer a oposição, mas para Américo isto foi trairagem.   
 Esta decisão de Américo de Sousa considerada por, muitos como radical, de criar uma ala oposicionista independente apenas com o PT, sem Cruz e sem os Bacelar, no enfrentamento ao prefeito Soliney é um fator novo na política coelhonetense e merece análise e observação por parte de muitos.    
Horas depois das publicações das postagens no portal Leste Maranhense, Américo de Sousa convocou Antônio Cruz e tentou localizar a vereadora Cristiane Bacelar sem sucesso por estar em reunião, e comunicou apenas ao ex-prefeito Antônio Cruz e membros petistas também com a presença do blogueiro Ezequias Martins, que a partir daquele momento estaria fora da oposição unida. “Eu acredito que irei pedir voto pra Luís Fernando, depois desta decisão dos vereadores Cristiane Bacelar e Rafael Cruz, em apoiar Flávio Dino antes de nós construir um projeto. Eu lutei o tempo todo como grupo, mas muitos não tiveram o mesmo cuidado. Agindo assim não se constrói se destrói.” disse revoltado Américo de Sousa.
 Os dois ex- prefeitos Antônio Cruz e Magno Bacelar, aproveitaram o final de semana para tentar apagar o incêndio na seara oposicionista, mas não deu. O maior gesto de grandeza de Cruz na luta para acabar com a crise que se instalou-se na oposição foi fazer o programa de Rádio na emissora ligada Ao PT, e ao seu líder maior em Coelho Neto, Américo de Sousa, mas não deu pra disfarçar: ontem, 17 na Câmara coube ao Vereador Rafael anunciar oficialmente.   


Para maiores informações sobre o assunto, nas próximas horas o vereador Rafael Cruz estará concedendo uma entrevista ao Portal Leste Maranhense! Aguarde!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário