.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Justiça eleitoral cassa diploma do prefeito de Codó mais uma vez.

A juíza Gisele Ribeiro  Rondon, titular da 7ª Zona Eleitoral de Codó, cassou hoje (19) o mandato do prefeito Zito Rolim (PV) e do seu vice, Guilherme Archer. Ambos, no entanto, podem recorrer no cargo.
Prefeito de Codó Zito Rolim. 
Zito e Archer foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral juntamente com Jonas Filho, Osvaldo Filho e Leandro de Sá, apresentadores da TV Codó, por suposto uso abusivo de meio de comunicação.
Caso a cassação seja confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) haverá nova eleição na cidade.  Isso porque, tecnicamente, quem deveria assumir era o segundo colocado no pleito, Biné Figueiredo (PDT). Mas como o terceiro colocado na disputa, Francico Nagib (PR), também teve os votos anulados em virtude de outra Ação de Investigação Eleitoral – com decisão já transitada em julgado – a cidade teve mais de 50% dos votos invalidados, obrigando a realização de novo pleito.
O caso julgado agora pela juíza Gisele Ribeiro  Rondon é o meso que já havia sido decidido em fevereiro pelo juiz Pedro Guimarães Junior, atualmente em Açailândia. Na ocasião, a defesa de Zito Rolim conseguiu reverter o despacho desfavorável no TRE
do blog do Gilberto Leda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário