.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 23 de julho de 2013

A ligação de Soliney Silva.

Uma notícia que circulou entre os secretários e assessores mais próximos do Palácio dos Leões, hoje, 23 de julho, na cidade de Buriti da Inácia Vaz, na recepção ao Secretário de Infraestrutura do Maranhão Luís Fernando, na inauguração do trecho da MA-034, de Buriti a Buque Bacelar chegando até Coelho Neto, que o Portal Leste Maranhense teve aceso, criou um mal está e repercutiu negativamente para o transmissor dela o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que passou uma informação um pouco duvidosa pra Governador Roseana que ao receber a ligação do mandatário coelhonetense, tratou de cancelar o itinerante na região.
Imagem Ilustrativa 
   
A conversa é a seguinte: a Governadora Roseana Sarney se preparou para fazer mais uma edição do itinerante, e desta vez seria na região do Baixo Parnaíba, incluindo as cidades de Buriti Duque Bacelar e Coelho Neto. De repente, o prefeito Soliney ligou pra Governadora Roseana e seus auxiliares dizendo que não seria oportuna a sua vinda a Coelho Neto, porque os canavieiros estavam preparados para fazer uma manifestação de protesto ao governo do estado.  Com isto Roseana desistiu de vi a Coelho Neto e até cancelou o itinerante na região.
A conversa foi comentada somente no meio dos secretários e assessores do governo do estado, mas nós do Portal Leste Maranhense, tivermos aceso a esta informação.
Dentro deste contexto existe algumas dúvidas: será que esta manifestação dos canavieiros estava preparada mesmo? Outra pergunta; até que ponto o caso dos canavieiros tem a ver com a governadora Roseana assim diretamente?  Ou será se o prefeito Soliney com isto tentou adiar a vinda do Governo Itinerante a Coelho Neto, pra que ele ganhe mais terreno na recepção e nas conclusões das obras que se arrastam há meses que serão inauguradas? O certo é que Roseana não veio.   
Hoje 23, pela a manhã, na cidade de Buriti da Inácia Vaz, esteve inaugurando o trecho da MA-034, o secretário de infraestrutura Luís Fernando e sua comitiva, onde esteve presente, a classe política do Leste Maranhense, aliada ao Palácio dos Leões entre os presentes estava prefeitos ex-prefeitos vereadores e tantos outros líderes. Estranhamente o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, não esteve lá pra dá as boas-vindas ao Secretário Luís Fernando.

Em sua fala, Luís Fernando saudou e agradeceu gentilmente a todos os prefeitos presentes. Soliney como é amigo de Flávio Furtado, (Duque Bacelar), presente ao evento, José Leane (Afonso Cunha,) também presente, e  amigo do anfitrião Rafael Mesquita, e acima de tudo por ser um dos prefeitos do Leste Maranhense mais beneficiado do Governo do Estado, era de se esperar que ele estivesse ali também pra recepcionar o secretário de estado Luís Fernando.  A ausência do prefeito Soliney Silva de Coelho Neto na solenidade de inauguração do trecho da MA, ali em Buriti, hoje 23, intrigou muita gente da região e até assessores mais próximos do governo do estado.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário