.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 30 de julho de 2013

Corrida de jumento de Lagoa do Mato pode idealizar outras no Maranhão.

Prefeito Muro Porto e organizadores do evento.  
A fama da grandiosa ll corrida de Jumento realizada no Povoado Tomaz no município de Lagoa do Mato, no dia 05 de julho, continua correndo a nível de região e até de mundo, por suas particularidades. Aquela corrida de jumento sem dúvida, foi um dos maiores eventos realizados por ali. O número Record de espectadores no evento, foi por ser algo diferenciado. Por isto, todo mundo queria ver. Por estas e outras razões é que a corrida de jumento de Lagoa do Mato, foi um dos maiores eventos realizados naqueles dias no Médio Sertão.
   A dimensão foi maior após ser publicada aqui no Portal Leste Maranhense, repercutiu para o Maranhão e para muitas regiões do Brasil elevando assim aquele município a um patamar de destaque fazendo muitos organizadores de eventos desta natureza analisarem a ideia de fazerem corrida de jumento em suas regiões.
Premiações 
Evento aprovado pela a  juventude 
Colaboradores 
Prefeito Muro Porto e prefeito Gordinho de Passagem Franca. 

Presidenta da Câmara e seus familiares 
 Pelo o fato do Leste Maranhense ser lido em todo o Maranhão, por aonde a gente passa somos questionados e até elogiados por termo divulgado o evento. A corrida de jumento de Lagoa do Mato, com certeza a cada ano que passa, só vai é crescer. A matéria foi uma das mais visualizada.  Alguns questionamentos são feitos sobre o evento; o campeão deles é sobre o número de pessoas que assistiam o evento que é difícil se ver em vaquejada por exemplo, que é um evento já massificado na região e o Maranhão já conhece.
Se tratando de público da ll corrida de jumento do Povoado Tomaz município de Lagoa do Mato, até pra nós que se fizemos presentes ao evento ficamos admirados com tanta gente que foram só olhar os jumentos correrem. A cidade literalmente ficou fazia. Todo mundo foi assistir à corrida de jumento.
A prefeitura administrada pelo o prefeito Mauro Porto, não mediu esforços e apoiou a ll corrida de jumento dando reconhecimento que valoriza o esporte cultura e coisa típica de sua gente.  Esta nova modalidade que está surgindo e aos pouco já está ganhando lugar de destaque na região, está magnificando a bela e alvissareira Lagoa do Mato, onde Mauro Porto se alegra em saber disto.
  Com isto o governo Mauro Porto ao lado do ex-prefeito Aluízio Duarte e de todo o corpo administrativo da prefeitura, continua firme, apoiando e preservando com unhas e dentes os valores de seu povo.
A lll corrida de jumento em 2014, promete ser bem maior do que a deste ano, e terá a participação de competidores de várias partes do Maranhão e Piauí. Pelo menos é que muitos estão dizendo.
Mauro Porto, deputado Alexandre Almeida, e Aluízio Duarte 


  Evandro Filho, filho do ex-Prefeito de Burti Neném Mourão, apaixonado por vaquejada ao ver a postagem da ll corrida de jumento de Lagoa do Mato disse que participará no próximo ano e já pensa em realizar uma no baixo Parnaíba. Assim como ele outros amantes de esportes parecidos com a corrida de jumento gostaram da ideia e querem pô em pratica em suas regiões.   
Dr. Juliano o grande entusiasta da ideia que está fazendo sucesso na região que é a corrida de jumento, se mostrou entusiasmado e feliz por ser o pioneiro da modalidade no Maranhão.      
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário