.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 16 de julho de 2013

Maranhenses preparados para a disputa do Rally dos Sertões

A equipe “Maranhão Race”, que participará da 21ª edição do Rally dos Sertões a partir do dia 25 deste mês, está pronta. A colocação é do piloto Marcelo Medeiros, campeão do ano passado, na categoria Quadriciclo e que já vem colecionando títulos na carreira automobilística tanto no kart quanto no quadriciclo. A equipe, composta pelos pilotos Marcelo Medeiros e Igor Guerra, é patrocinada pelo Governo do Estado e pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Serão 10 etapas a serem superadas, sendo o maior delas na 7ª etapa, com uma especial de 514 quilômetros (total de 746 quilômetros, somados os deslocamentos) – um dos maiores da história do Rally dos Sertões. De acordo com as informações da Dunas Race – organizadora do evento -, será um roteiro bem completo, com todos os tipos de terreno.
Foto-1-Sedel-rally-dos-sertões-289x200
“Estaremos no sétimo dia de rali, faltando muito pouco para o final… Ou seja, será uma etapa decisiva”, disse Marcelo Medeiros. “Penso que é cedo para falar sobre esse momento. Terei de avaliar o meu resultado, a evolução do meu desempenho e, sobretudo, as condições mecânicas do meu quadriciclo. O objetivo é chegar a essa fase da competição com o veículo intacto, sem qualquer avaria e entre os três primeiros colocados da minha categoria”, completou o piloto, que competirá com um Protótipo 700.

Já o companheiro de equipe, o piloto Igor Guerra ressalta: “Está por vir os Sertões mais difícil de todos. O diretor de prova, Eduardo Sachs, já avisou e é bom escutá-lo. Estamos aqui falando apenas da 7ª etapa, mas e o restante? Teremos pela frente um verdadeiro ‘parque de diversões’ para quem gosta de off-road e velocidade”.
A 21ª edição do Rally dos Sertões passará por oito municípios, visitando dois estados: Goiânia (GO), Pirenópolis (GO), Uruaçu (GO), Porangatu (GO), Natividade (TO), Palmas (TO), Minaçu (GO), e Goianésia (GO).
Para o secretário executivo da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI) da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Clineu Coelho, a equipe Maranhão Race tem tudo para representar muito bem o Maranhão e, dessa forma, alavancar a participação de mais maranhenses em outras competições.
“A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, nos proporciona ajudar esses atletas a participar de grandes competições e representar nosso estado. Tenho certeza que tanto o Marcelo Medeiros quanto o Igor Guerra nos representarão muito bem no Rally dos Sertões”, declarou Clineu Coelho.
A equipe viaja nessa quarta-feira (17) já para a concentração da prova, que a partir do dia 22 já iniciam com a abertura da área de Box. “A expectativa é grande para obtermos um bom resultado, mas ao longo de 10 dias, uma certeza nós temos: a competitividade será acirrada. Portanto, para concluir o certame com um bom resultado a dica é: manter o equilíbrio e a regularidade, sem cometer exageros”, encerrou Medeiros.
Roteiro – 21º Rally dos Sertões
22 de julho – Abertura da área de Box
23 de julho – Vistorias Administrativas e Técnicas
24 de julho – Vistorias Administrativas e Técnicas e Briefings
25 de julho – Etapa 1 – Prólogo – Goiânia-GO
26 de julho – Etapa 2 – Goiânia a Pirenópolis-GO
27 de julho – Etapa 3 – Pirenópolis a Uruaçu-GO
28 de julho – Etapa 4 – Uruaçu a Porangatu-GO
29 de julho – Etapa 5 – Porangatu, GO, a Natividade-TO
30 de julho – Etapa 6 – Natividade a Palmas-TO
31 de julho – Etapa 7 – Palmas a Palmas-TO
01 de agosto – Etapa 8 – Palmas, TO, a Minaçu-GO
02 de agosto – Etapa 9 – Minaçu a Goianésia-GO
03 de agosto – Etapa 10 – Goianésia a Goiânia-GO – Premiação na chegada

Nenhum comentário:

Postar um comentário