.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 20 de julho de 2013

O cúmulo da ingratidão.

Tudo que falamos aqui sobre a mine-reforma nos quadros de secretários e assessores do prefeito Soliney Silva PSD, de Coelho Neto, aconteceu dentro do esperado e conforme os dados nos repassados pela a nossa fonte fidedigna, mas uma coisa que nós analisávamos como certo nem de longe aconteceu; foi a escolha do ex-vereador Mariano Crateús para uma Secretaria.
Prefeito Soliney Silva dando uma entrevista coletiva e o vereador Mariano Crateús ao seu lado. 
Me enganei totalmente; até o momento, o prefeito nunca convidou o ex-vereador pra nada, e parece que jamais vai lhe aproveitar no seu governo. Que tamanha ingratidão!!
Por incrível que pareça Mariano não concorda e nem aceita ninguém fazer um só comentário crítico a esta postura do prefeito Soliney em relação a ele. O líder político e sindicalista sempre tem uma desculpa esfarrapada para tentar justificar o injustificável. 
Mas a verdade é esta; o prefeito Soliney Silva de forma carrasca e perversa resolveu colocar um importante agente político seu de longas datas e líder políticos dos Crateús e de parte dos Gaspar do Povoado Volta, num grande congelador. Mariano Crateús na minha opinião, é o maior exemplo e até símbolo demonstrativo do desprezo que o Mandatário coelhonetense faz com seus aliados políticos quando ele julga não precisar mais dele.


 Não estou aqui para agradar Mariano Crateús. Que isto fique bem claro. Por causa do então líder oposicionista Soliney Silva sempre fomos adversários políticos e travamos embates ideológicos em alguns momentos de campanha. Acredito plenamente que si dependesse dele(Mariano) jamais este artigo iria ser postado), mas como o Portal Leste Maranhense sempre buscou escrever o que a gente acha dos fatos muitas vezes até contrariando integrantes do grupo político que fazemos parte, e até de lado oposto, continuarei exercendo o nosso papel de imprensa e de independência de pensamentos pela a justiça e razão independentemente de agradar a ou b.  

Agora, para refrescar a nossa mente, mais uma vez irei relembrar alguns momentos difíceis que Mariano Crateús enfrentou até se prejudicando e consequentemente prejudicando a sua gente em nome do projeto político de seu amigo Soliney para chegar a prefeitura de Coelho Neto.
 Depois que a prefeita Márcia Bacelar foi eleita prefeita em 1996 assumindo o mandato em 97, Mariano Crateús foi convidado insistentemente pra compor o grupo político do governo, mas ele não aceitou. Se tivesse aceito, naquela época sem dúvida se tornaria um secretário municipal e com certeza chegaria a Câmara mais cedo. Como fruto da lealdade a Soliney Silva tempos depois, até a vaga de vereador que ele ia assumir no lugar do vereador Raimundão e iria ser a voz contundente do oposicionismo solineysista no parlamento, na época numa manobra feita por articuladores do palácio da cidade lhe foi tirado o direito de ser vereador por uns dias.
Em 2000,na disputa de reeleição da prefeita Márcia Bacelar, por continuar   fiel ao solineyzismo Mariano Crateús prejudica a sua carreira política mais uma vez: na época o favoritismo estava nas mãos de Soliney que tinha tudo pra já ter sido eleito prefeito naquela época, mas as articulações da então prefeita Márcia Bacelar lhe impôs uma rasteira histórica, trazendo pra seu lado o ex-prefeito Guanabara e seu filho Sérgio Guanabara que era candidato a vereador e controlavam o PRP partido cujo Mariano Crateús também disputa as eleições como candidato a vereador e acabaram levando a legenda pros Bacelar. Pra ser fiel a Soliney Mariano mais uma vez escolhe ficar na oposição e perde primeiro o direito de ser candidato e com isto as eleições.
Em 2004, Mariano Crateús é convidado várias vezes a compor as fileiras do bacelarzimos que há oito anos a época administrava Coelho Neto. O convite ele não aceitou e em uma fraca coligação Mariano obteve votos suficientes para ser eleito, mas não conseguiu o coeficiente, e a porca comeu o homem para atender os caprichos de Soliney.
Em 1998, para não enfraquecer o pré-candidato de deputado estadual de Soliney Silva, PDT, e fortalecer o Deputado estadual Antonio Bacelar, o Povoado Volta deixou de receber rede baixa elétrica porque a rede alta passava dentro e se meteu em uma confusão grandiosa correndo risco de haver mortes porque a pedido de Soliney a rede alta foi derrubada, que tinha sido implantada numa parceria entre Deputado Bacelar e Prefeitura. Embora prejudicando os moradores do Povoado Volta, Mariano articulou como o seu líder político tinha mandado em nome do grupo.
 Diante de toda esta jornada política Mariano nunca esteve só.  A maioria absoluta de sua família estava com ele. Agora que chegaram a prefeitura juntos, é hora de abandonar o amigo leal; Soliney seja mais humano, prefeito.            
 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário