.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Hoje Sessão da Câmara promete muito em Coelho Neto!

Para a sessão de hoje 26 na Câmara municipal de Coelho Neto, muitos assuntos serão abordados digno da atenção do povo e dos vereadores.
O assunto principal a ser discutido será a votação do projeto de lei vindo do executivo autorizando o parcelamento da dívida do município com o FAPEM. O mais prejudicial nesta história é que nem os vereadores sabe o valor exato desta dívida. O boato de rua dão conta de que a dívida chega perto de 10 milhões.
 
Depois da lei aprovada o valor que for a dívida será dividido em 240, meses o equivalente a vinte anos.  
A vereadora Cristiane Bacelar Presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final, na quinta feira pediu visto e por isso a lei não foi votada. A vereadora tem falado há muitos inclusive no Senadinho que não votará na matéria.
A Cristiane também garantiu pra o titular do Portal Leste Maranhense, alguns dias atrás de que esta dívida foi contraída no mandato do atual prefeito Soliney Silva. Cristiane Bacelar afirma que consegue provar com documentos que ao saírem do governo o valor que ficou no caixa do FAPEM ultrapassava 6 milhões de reais.

O outro assunto que está mexendo com os nevos de alguns edis também pra sessão de hoje26, é que está previsto para ser votado a emeda de autoria do vereador Raimundão que acaba com a reeleição de cargo na mesa diretora. Ou seja, o vereador não poderá ser reeleito pro mesmo cargo na mesa Diretora do Parlamento coelhonetense.
A emenda é importante e ganhou adesão de muitos vereadores. Por isto, ou hoje ou mais tarde e considerado irreversível esta situação.
A emenda de cara tira a reeleição do vereador e atual presidente Antonio Pires. A não ser que o prefeito Soliney Silva entre em cena como entrou para o eleger presidente da Câmara.         

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário