.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sábado, 17 de agosto de 2013

Huck é sondado, mas é Bernardinho quem pode disputar governo do RJ

PSDB encontrou a celebridade que buscava para montar um palanque forte no Rio de Janeiro

O PSDB encontrou a celebridade que buscava para montar um palanque forte no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do País, atrás apenas de São Paulo e de Minas Gerais. Sem fazer alarde, o treinador Bernardinho assinou sua ficha de filiação ao ninho tucano no mês de julho e, provavelmente, será o candidato do partido ao Palácio Guanabara, hoje ocupado pelo governador mais impopular do Brasil: o peemedebista Sergio Cabral.
Bernardinho se filiou depois de uma articulação conduzida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que chegaram a cogitar outros nomes para a disputa. Antes de Bernardinho, foram sondados também o apresentador Luciano Huck e os economistas Pedro Malan e Armínio Fraga. Todos se mostraram refratários à ideia de disputar o governo do Rio.
O treinador da seleção brasileira de vôlei, embora ainda não tenha decidido se concorrerá ao não ao Guanabara, provavelmente cederá à pressão do PSDB, que já governou o estado com Marcello Alencar, mas, depois, foi dizimado no Rio de Janeiro, perdendo alguns de seus principais quadros – entre eles, o atual prefeito da capital, Eduardo Paes.
Na análise tucana, depois do terremoto que atingiu Cabral, o quadro político estaria aberto a novidades. Hoje, as pesquisas de intenção de voto colocam o ex-governador Anthony Garotinho (PR-RJ) na dianteira, seguido do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O candidato governista, o vice Luiz Fernando Pezão, ora aparece em quarto, ou até em quinto, atrás de nomes como Marcelo Crivella, ministro da Pesca, e Cesar Maia, ex-prefeito e atualmente vereador.
Sem experiência na política, Bernardinho passaria pelo primeiro teste nas urnas, justamente numa eleição majoritária. No Rio, outro atleta que migrou do esporte para a política, o ex-jogador Romário, também deve movimentar o quadro de 2014. Ele trocou o PSB pelo PR, onde será candidato a senador, formando chapa com Garotinho.
Fonte: Com informações do Brasil247.com
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário