.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Luís Fernando vistoria obra de recuperação da MA 125, em Vila Nova dos Martírios.

Em seu segundo dia de agenda de compromissos na região Tocantina, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, vistoriou, neste sábado (24), a obra de restauração da estrada que liga os municípios de São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia à BR-010. Ao todo, serão recuperados 110 km de pista.Foto 2 - Luis Fernando vistoria obra (1)A ordem de serviço para restauração da estrada foi assinada em abril deste ano e a obra segue em ritmo acelerado com recuperação da camada asfáltica nos trechos mais danificados. A MA-125 foi asfaltada no segundo governo de Roseana Sarney e depois disso, entre os anos de 2003 a 2009, não recebeu a devida manutenção, ficando em total abandono.
O secretário Luis Fernando Silva, fez questão de percorrer o trecho entre as cidades de São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios para verificar o andamento das obras. “Tenho vindo olhar as obras e espero em pouco tempo chegar aqui para reinaugurarmos a estrada, Essa estrada que é uma das espinhas dorsais da Região Tocantina, ligando esses municípios tão importantes à cidade de Imperatriz”, assinalou.
foto 4 - Luis Fernando vistoria obraAs primeiras melhorias ao longo de toda a via já são perceptíveis. O caminhoneiro Valmir Silva, que passa constantemente pelo local oriundo do Pará já percebeu as mudanças. “Melhorou muito. Antes não dava para trafegar de jeito nenhum, era muito buraco.”
Ação social
Ainda em Vila Nova dos Martírios, Luis Fernando participou de ação social desenvolvida pela prefeitura, que proporcionou à população participar de atividades preventivas ligadas a setores como saúde, orientação jurídica e bem-estar.
Durante o evento, alunos da rede municipal de ensino fizeram a apresentação dos novos uniformes que serão utilizados pelos estudantes para as autoridades presentes. Além do secretário Luis Fernando e da prefeita Karla Batista, prestigiaram o evento os prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz) e Vanderlúcio Simões (São Pedro a Água Branca); deputado Federal Francisco Escórcio e vereadores do município.
A prefeita Karla Batista falou sobre a contribuição do Governo do Estado em benefício de Vila Nova dos Martírios. “Essa é uma visita que nos honra muito. A governadora Roseana e toda a sua equipe tem atendido prontamente as demandas do município. E contamos com o apoio do governo para realizarmos ações como esta, a primeira de várias que virão”, ressaltou.
Luis Fernando destacou que é uma diretriz do governo trabalhar junto aos prefeitos. “O bem do estado é o bem dos municípios. Não adianta pensar em um e estado melhor, se os municípios não estão melhores. E essa é minha luta, para que cada município do Maranhão seja uma cidade melhor, onde as pessoas possam viver melhor”, concluiu.
(As informações são odo Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário