.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alternância no poder faz bem aos partidos, diz Eduardo Campos


Governador destacou que PMDB, PSDB e PT já tiveram seus momentos.
Ele deve se reunir com presidente do PT-PE ainda nesta segunda.

Katherine CoutinhoDo G1 PE
23 comentários
Eduardo Campos acompanhou as obras do Barão de Lucena. (Foto: Katherine Coutinho/G1)Eduardo Campos acompanhou as obras do Barão de
Lucena (Foto: Katherine Coutinho/G1)
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, defendeu na manhã desta segunda-feira (21) a alternância dos partidos no poder e afirmou ainda que o ‘PSB precisa estar preparado para assumir responsabilidades’. As declarações foram dadas após uma vistoria nas obras do Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, no Recife.
Ressaltando a importância dos partidos que ocuparam a presidência da república e colocando que PMDB, PSDB e PT tiveram seus momentos históricos, Campos destacou a preocupação em não repetir erros.

“A gente tem obrigação de aprender com os erros dos outros, a gente precisa ter humildade, ter um partido que dialoga com os valores reclamados pela sociedade, tem que renovar seus quadros, tem que acreditar na alternância do poder, que é algo que faz muito bem aos partidos. Exercer o governo e exercer a oposição é um ciclo que alimenta o processo de renovação”, disse.
O governador defendeu ainda um novo ciclo na política, tendo em vista o que foi feito por seus antecessores e buscando sempre a renovação. “O que blinda as instituições dos vícios, das distorções, é exatamente a capacidade de elas se inovarem, de elas estarem submetidas ao controle social, à alternância de papel que ela passa a cumprir na vida política do país. Por isso que é importante que todo tempo os partidos possam experimentar governar, fazer oposição, cuidar com responsabilidade do seu papel naquele determinado processo histórico”, afirmou Campos.

O presidente nacional do PSB apontou também que o Brasil precisa de obras em diversas frentes, aliadas a mecanismos eficientes de gestão, para evitar atrasos: “Eu acho que o Brasil precisa de obra em tudo que é setor, no setor de saúde, educação, saneamento, abastecimento d'água, estradas, portos. E é fundamental para que as obras cumpram o cronograma acertado ter não só um time com capacidade, mas ter também um modelo que gerencie no dia-a-dia os gargalos”.
Reunião com o PT
Campos preferiu não comentar as críticas feitas pelos petistas pernambucanos à sua administração ou as acusações de que tenha adotado um discurso de oposição ao partido da presidente Dilma Rousseff. Na tarde do domingo (21), o diretório estadual do PT anunciou que entregaria os cargos que ocupa na administração estadual e também nas cidades do Recife e de Paulista, na Região Metropolitana da Capital, ambas administradas pelo PSB.

“Eu vou falar só após receber o presidente do PT, depois disso eu falo. Ouvi declarações nos mais diversos sentidos”, apontou. O encontro, segundo o governador, está marcado para as 14h desta segunda-feira (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário