.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Debate sadio na Câmara de Coelho Neto parece dá mais credibilidade ao Parlamento coelhonetense

Ontem 10 de outubro, a Câmara de Coelho Neto protagonizou um debate bastante salutar e se viu vereadores da base demonstrar preocupação com a população e receber elogios assim como os da oposição recebem da parte da galeria no assunto da falta de água em Bairro do nosso município. 
Vereadora Cristiane Bacelar conversa com populares na saída do prédio da Câmara. 
Povo empolgado ergue vereador Duruteu na saída da Câmara 

Num clima de confiança e entusiasmo, uma boa representação dos moradores dos Bairros Novo Tempo e Conjunto José Reinaldo retornaram à Câmara Municipal para ouvir o relatório da comissão de obras, solicitado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Antonio Pires, após manifestação de populares na galeria e o requerimento 075 da vereadora Cristiane Bacelar que solicitava a construção de um poço artesiano para resolver o problema de água daquela região. 

Conforme combinado na sessão anterior (07/10/13), a comissão faria um levantamento da real situação em que se encontravam os moradores ali representados em relação ao problema da falta de água. Foi prometido na primeira vez que este grupo de moradores organizados que se dirigiu à casa legislativa que os carros-pipas voltariam a passar nos bairros de onde tinham se ausentado por quatro dias, o que não aconteceu. Assim, o vereador Rafael Cruz, representando a comissão, trouxe uma mensagem do Diretor do SAAE Jademil Gedeon, que confirmou seu empenho em fazer com que esses cidadãos recebam água no seu bairro, num prazo de 15 dias a situação se resolverá e neste intervalo os carros-pipas estarão mais presentes, conforme as palavras de Jademil, que na Câmara foi ditas pelo o vereador Rafael Cruz.

Luís Ramos troca farpas com Duruteu depois da sessão. 
 Entenda, em 2007, um poço artesiano foi perfurado nas Cacimbinhas para atender os bairros citados e com o tempo passou para o domínio da CAEMA (Estado). O Diretor afirma que reivindicará a posse deste poço artesiano para fazer um levantamento das condições do bem publico e em seguida resolver o problema de abastecimento de água destes bairros. A maioria dos vereadores aparteou afirmando também o empenho em buscar solução para este problema; e numa fala o vereador Luis Ramos confirmou que o problema da falta de água de toda a cidade só será resolvido com a conclusão do projeto de captação de água do Rio Parnaíba, parada em 2008. Enquanto essa obra não for concluída vamos torcer para que os 16 meses sem água nestes bairros sejam encerrados com a reorganização deste poço e compromisso cumprido dos gestores públicos municipais.
Ainda sobre a falta de agua nos Bairros Novo Tempo e Conjunto José Reinaldo, os vereadores Reginaldo Janse o Cará, e Luís Ramos disseram que estarão ao lado do povo lutarão contra o problema da água.  Na avaliação de Luís Ramos o povo merece respeito.  "Água, é algo fundamental," disse Ramos. A posição dos dois edis em relação a problemática ganhou aplausos e elogios dos moradores que se faziam presentes.
“Se for preciso nós vamos até São Luís. Eu lamento que o presidente Antonio Pires não esteja aqui participando deste debate. Não podemos recuar,  “disse Cará.
protesto por falta de água 

Líder Comunitário Marcelo Crediário na Câmara reivindicando seus direitos  

A vereadora Cristiane Bacelar em aparte, parabenizou a atitude dos vereadores governistas de se unirem com a oposição em torno do problema da água dos bairros Novo Tempo e José Reinaldo, mas segundo ela, em breve a Câmara vai precisar discutir a falta d’água em todo município.  

     O vereador Duruteu do PT, se escreveu no grande expediente para falar de dois assuntos bastante pertinentes: o primeiro foi a respeito da construção das creches no município.
 O parlamentar, criticou o chamamento de pais por parte da prefeitura para matricular seus filhos nas creches se as mesmas estão longe de ser concluídas. Ainda sobre as creches Duruteu denunciou que, como se não bastasse os operários que trabalham na construção não serem de Coelho Neto, ainda estão em regime de semiescravidão sem condição dignas de trabalho.

O outro assunto tratado pelo o vereador petista foi sobre o nome pela a segunda vez da prefeitura de Coelho Neto na administração do prefeito Soliney Silva, em suposto esquema de agiotagem.   
Os dois assuntos foram o suficientes para Luís Ramos e Duruteu travarem um debate ferrenho, após Duruteu dizer que o vereador Luís Ramos parecia não se preocupar com o povo. Porque tanto Luís Ramos quanto Cará, criticaram a abordagem dos dois assuntos em plenário pelo o vereador Duruteu.
Da tribuna Duruteu disparou; “vereador Luís Ramos eu tenho identidade própria”.   
Após o encerramento da sessão Duruteu e Luís Ramos embora mais calmos trocavam insultos e discussões de ideias, ainda no plenário da casa, quando a vereadora Lú, perdendo as estribeiras começou também provocar o vereador Duruteu com palavras pejorativas. Na saída do prédio da Câmara desprovida de qualquer gesto de civilidade para com o colega de parlamento a vereadora Lucinete Gonçalves chamou em alto e bom som, o vereador Duruteu de “vereador Burro”.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário