.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Dino & L.Fernando: Quem tem as melhores companhias?


turma de flávio dino
Em primeiro lugar, coloquemos os pingos nos “ii”.
A cada artigo que escrevo sobre o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB), alguns comentários, mesmo os civilizados (únicos que publico), deixam a entender que defendo a candidatura do peemedebista e até que voto nele. Em primeiro lugar, não tenho razões para ser contra a candidatura de quem quer que seja, afinal estamos numa democracia. Elogio a figura do administrador Luís Fernando, comprovadamente competente e correto no trato do dinheiro público. Isso nem mesmo o mais tarado dos adversários tem como negar. Detalhe importante: os elogios não surgiram agora, são feitos desde que ele pegou a arrasada São José de Ribamar e a transformou numa cidade com qualidade de vida.
Por fim, é de conhecimento público que, caso o PPS tenha candidatura própria ao Governo do Maranhão, meu voto será desse partido. Portanto, não sou, até aqui, eleitor de Luís Fernando.
Dito isso, vamos a outros esclarecimentos.
Comumente, alguns leitores, mesmo os mais esclarecidos e mais civilizados, confirmam a competência de Luis Fernando, com a ressalva de que infelizmente ele pertence ao grupo que atrasa o Maranhão há tanto tempo.
Bom, é o tipo de abordagem que dá margem ao comparativo. Ou seja, se é preciso saber com quem Luis Fernando anda, também se faz necessário saber com quem Flávio Dino (PCdoB) anda, único candidato já definitivamente posto.
E com quem anda Flávio Dino?
flavio dino e dedé macedo
Anda com Dedé Macedo (na foto ao lado, sempre na sobre do comunista), que, dizem, é agiota e ganha dinheiro com os prefeitos ligados a Flávio Dino. Homem que também empresta o helicóptero para Dino fazer campanha política.

Anda com Zé Vieira, ex-prefeito de Bacabal, que, quando governista, a oposição tratava como político corrupto e dizia até que ele tinha ligações com pistolagem.
Anda com Weverton Rocha, deputado federal e hoje manda-chuva do PDT. Weverton foi secretário de Esporte na administração Jackson Lago (PDT), e foi o responsável pela destruição do ginásio Costa Rodrigues, tradicional local de prática de esportes que foi transformado num paliteiro. Até hoje a questão se encontra na Justiça. Isso para não falar dos tempos de UMES, a União Maranhense de Estudantes Secundaristas, de que foi presidente, tendo virado caso de polícia e de Justiça.
Anda desde sempre com o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, coronel que domina não só Caxias, mas vários municípios administrados pela oposição. Nos arquivos deste blog o leitor pode encontrar a forma como esse senhor administrava Caxias, cidade que o transformou em milionário. Não só ele ficou milionário, a mulher também, deputada estadual entre os mais ricos deputados do Brasil.
grupo de flávio dino
Não só anda como foi o principal cabo eleitoral de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito de São Luís que conseguiu a façanha de ser pior do que Castelo (PSDB) em apenas 10 meses de não-administração. Edivaldo Júnior cujo pai é um primor de democrata e homem probo. O leitor pode também procurar nos arquivos do blog o que escrevi durante 2012 sobre pai e filho. Abram os textos sem deixar as crianças na frente do computador.
Poderia seguir com a enumeração e mostrar os corruptos de menor escalão com quem Flávio Dino anda e confraterniza. Seria perda e tempo, claro.
O que interessa é o que segue.
Luis Fernando, quando prefeito de São José de Ribamar, não fazia parte do grupo de Roseana Sarney? Fazia. O grupo o impediu de fazer a grande administração elogiada até por oposicionistas? Não. Por que, no governo, seria diferente?
Detalhe importantíssimo: Luís Fernando fez a grande administração em São José de Ribamar na oposição. Desmitificou a conversa mole dos prefeitos corruptos da oposição, que sempre disseram que na oposição ao Governo do Estado não há como governar.
Assim, Luis Fernando, na oposição e no grupo de Roseana, conseguiu fazer uma excelente administração na Prefeitura de São José de Ribamar. A pergunta fatal é: quem garante que Flávio Dino conseguirá fazer mudanças no Maranhão na companhia da turma com quem hoje anda e confraterniza?
Do GAZETA DA ILHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário