.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Divulgados nomes de quatro dos 13 mortos em briga de facções em Pedrinhas


Do G1 MA
pedrinhas44
Nomes foram divulgados pelo Instituto Médico Legal. Ao todo, 13 detentos foram mortos na noite dessa quarta-feira (9).
Foram divulgados, na manhã desta quinta-feira (10), os nomes de quatro dos 13 detentos mortos após rebelião que aconteceu na noite dessa quarta (9), na Casa de Detenção do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. Os presos identificados são: Carlos Eduardo Oliveira da Silva, Natanael de Souza do Espírito Santo, Daniel Fonseca Rodrigues e Uvanir Duarte de Ramos.
Pedrinhas-22
Na noite dessa quarta, 13 presos foram assassinados após confusão que foi motivada por uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel.
“As mortes todas são em decorrência de brigas entre detentos de facções adversárias. O tumulto começou após a inteligência da SSP ter descoberto que 60 presos estavam cavando um túnel pelo qual pretendiam sair essa madrugada. Quando agentes penitenciários tentaram acessar a cela onde ficava o início do túnel, os presos se rebelaram tentando evitar a revista”, explicou o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
Com o motim dessa quarta, chegam a 16 o número de detentos mortos em São Luís somente no mês de outubro. No dia 1º, a transferência de 18 presos que estavam na Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas provocou a morte de três presos. Um deles foi decaptado.
Na ocasião, dois presos foram levados para o Hospital Socorrão II com ferimentos, e um agente penitenciário também foi hospitalizado, após ser atingido com uma pedra na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário