.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Estas foram as notícias que ganharam destaques de mundo afora, do nosso Maranhão.

Os detentos que foram feridos durante a rebelião de ontem, dia 9, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís-MA, continuam sendo atendidos nos Socorrões I e II.


Choque invade Pedrinhas

São presos que foram esfaqueados, espancadas e baleados durante o motim, que já foi controlado por os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informam que foram 13 mortos e 30 feridos.

o Batalhão de Choque da Polícia Militar e o Grupo de Operações Penitenciarias (GOP) tentam conter os presos. A ordem para a entrada do Choque teria sido expedida pela própria governadora Roseana Sarney.

A rebelião em Pedrinhas aconteceu após uma briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel.

O movimento de familiares é muito intenso no local. Houve até princípio de confronto, onde familiares jogaram pedras e outros objetos contra agentes penitenciários.

Com a rebelião de ontem, chega a 16 o número de presidiários executados na capital maranhense somente neste mês (outubro).

A situação no Estado está ficando cada vez mais caótica. Essa última rebelião em Pedrinhas, onde assaltos foram praticados por toda a cidade e ônibus incêndios com passageiros sendo humilhados e agredidos, foi o estopim.

Vitima de assalto (2)

Um bando denominado como Bonde dos 40 bando já tocou fogo em vários ônibus em São Luís, após estourar a rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.


Ontem, 09.10, por volta das oito horas da manhã, presidiários da cadeia de Coelho Neto foram transferidos para o Complexo Prisional de Pedrinhas, ao todo foram 10 presos (8 homens e 2 mulheres),todos condenados de justiça.

As cadeias públicas no Maranhão estão atulhadas de presos condenados de justiça que deveriam cumprir pena em Pedrinhas. As cadeias devem aprisionar presos provisórios e não os já condenados.

O Estado está sendo claramente dominado por facções criminosas, que estão se digladiando pelo poder do tráfico na Ilha e no interior do estado !

IMG-20131010-WA0000
IMG-20131010-WA0001
IMG-20131010-WA0002
IMG-20131010-WA0008
Informações do Blog do Luis Pablo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário