.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Guanabara e Tatá Milhomem, uma aliança política mal sucedida em 1994.

O encontro entre o ex-prefeito de Coelho Neto, Raimundo Guanabara, e o deputado estadual Tatá Milhomem recentemente em São Luís, como publicou o Blogueiro Samuel Bastos do Portal Gaditas, nos faz lembrar de uma das grandes decepções que Tatá Milhomem já passou em matéria de política, ocorrida nas eleições estaduais de 1994.

Na época Guanabara era ex-prefeito, primeiro Carvalheiro, e líder político em Coelho Neto, mas vivia um inferno astral por conta de uma desastrosa administração de sua esposa a então prefeita Lúcia Bastos. Nesta época a população de Coelho Neto cuspia o nome de Guanabara por todo lado.
Chegando as eleições estaduais, Guanabara apoiou a dobradinha Tatá Milhomem (deputado estadual) e César Bandeira, deputado federal. Apesar do grande investimento feito ao então líder político coelho-netense vindo até trio elétrico novidade em campanha eleitoral na época, a votação dos deputados foram uma grande negação.

Segundo alguns analistas políticos a façanha foi a gota d’água para que o Palácio dos Leões viesse a dá prioridade ao grupo político liderado pelos Bacelar que saia da eleição fortalecido elegendo o deputado estadual Antônio Bacelar e o eterno senador Magno Bacelar, deputado federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário