.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Luis Fernando vistoria obras na região dos Cocais

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na manhã de sexta-feira (4), em Caxias, durante a inauguração da Sala do Conhecimento, na Agência Estadual de Extensão Rural e Pesquisa (Agerp), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). Ele também vistoriou a obra de melhoramento e pavimentação da MA-217, no trecho entre Caxias e São João do Sóter.


No primeiro compromisso, Luís Fernando Silva entregou a Sala do Conhecimento, instalada em parceria pela Agerp, Embrapa e Programa Mais Alimento, do Governo Federal. O novo espaço abriga uma videoteca e biblioteca, onde serão disponibilizados cursos para fabricação de doces das mais variadas frutas, para produção de pães, técnicas de plantio de frutas, entre outros.
Palavras de Marta Surama na solenidade 
vereador Presidente da Câmara de Aldeias Altas representando o prefeito Dr. Tinoco, 
A Agerp trabalha com fortalecimento da agricultura familiar no estado e na atuação facilitadora do acesso às políticas públicas voltadas à agricultores familiares, incluindo programas como Pronaf, Penai, Pegpaf e créditos fundiários. “Está de parabéns o governo pela iniciativa. A Agerp de Caxias dá um passo importante instalando espaço para conhecimento, local onde agricultores familiares e os próprios técnicos da Agerp desenvolvem um sistema de atenção, capacitação e extensão rural”, disse Luís Fernando Silva.
Participaram da cerimônia, a gestora regional da Agerp de Caxias, Marta Surama Vieira Costa; o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha; deputados estaduais Alexandre Almeida e César Pires; prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado; servidores da Agerp , vereadores de Caxias e lideranças políticas, rurais e sindicais da região.
A gestora da Agerp no município, Marta Surama, afirmou que o novo espaço otimiza o tempo que o trabalhador rural passa na Agerp enquanto aguarda a resolução de algum problema e ainda contribui com a capacitação dos técnicos que irão trabalhar no campo. “Esse espaço garante mais qualidade para o técnico que irá repassar os conhecimentos condizentes com a realidade de cada localidade e ainda ajuda o trabalhador rural a aumentar seus conhecimentos e aprender coisas novas”, observou.
delegação de Coelho Neto liderada pelo o vereador Antonio Pires presidente da Câmara, entrega documentos reivindicatório ao secretário Luís Fernando.   

Lideranças de Duque Bacelar com Luís Fernando em Caxias.  Entre os lideres os ex- prefeitos Carnaúba e Estênio  
Luis Fernando Silva destacou, ainda, que agricultura familiar se desenvolve a partir de investimentos em outras áreas, como a infraestrutura, com a construção de estradas, irrigação, acesso ao crédito, comercialização, mas tudo depende do sistema que tem que ser bem articulado e isso o Governo do Estado desenvolve bem. “Assistência técnica e extensão rural, conhecimento, orientação são ações desenvolvidas pelo Governo do Estado através da Agerp, que está de parabéns em abrir mais esse espaço”, comemorou o secretário.

lideranças politicas de Caxias, Fortuna. De Caxias o ex-prefeito Hélio Queiroz 
 
Luís Fernando vereadora Bem Vinda e Paulo Marinho em Caxias 
E a Sala do Conhecimento foi aprovada pelo presidente da Associação da Comunidade Santa Rosa, localizada na zona rural de Caxias, Elmar de Oliveira Silva. “Vem em boa hora, porque a gente necessitava de uma reeducação no programa de agricultura. Realmente vai ajudar muita gente”, disse. A iniciativa também foi destacada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Coêlho Neto, Antonio Pires. “É um momento especial para a Agerp, que vai fazer com que os trabalhadores rurais possam ter maior proximidade com as políticas públicas, inclusive levando técnicos capacitados às zonas mais distantes”, observou.
Na ocasião, o secretário Luís Fernando Silva destacou obras que o governo está realizando em Caxias e na região, a exemplo do Hospital Regional de Alta Complexidade, a conclusão de estradas, a pavimentação da estrada Matões a Baú; da estrada de São João do Sóter a Caxias, em fase já bastante adiantada. “O Governo do Estado está presente na região e em Caxias. São obras importantes para o desenvolvimento dos municípios dos Cocais”, frisou.
A Agerp fica localizada na Rua Riachuelo , 336-centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo endereço na internet www.agerp.ma.gov.br.
Vistoria
Vistoriando a estrada 
Luís Fernando prestando sua homenagem a São Francisco em São João do Sóter 
À tarde, o secretário Luís Fernando, acompanhado de engenheiros, vistoriou a obra de melhoramento e pavimentação executada pelo Governo do Estado na MA-217, no trecho da rodovia entre Caxias e São João do Sóter.
Em seguida, ele prestigiou o festejo de São Francisco de Assis realizado, no povoado Altos do São Francisco, em São João do Sóter. O secretário estava acompanhado da prefeita municipal, Luiza Rocha; do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, e do deputado estadual César Pires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário