.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Piauiense que perdeu 43 kg dá dicas de reeducação alimentar

Muitas vezes problemas emocionais podem trazer a depressão e, por consequência, o ganho de peso quando se negligencia a alimentação. Ana Rosa Magalhães, 19 anos, sabe bem o que isso. Após a separação dos pais, a jovem começou a perder o controle do seu peso e chegou a pesar 100 kg. A grande mudança em sua vida aconteceu há um ano, após ser alertada por um médico que ela deveria mudar urgentemente seus hábitos alimentares. Hoje, com 43 kg a menos, Ana Rosa virou referência em dieta e compartilha dicas sobre reeducação alimentar e atividades físicas com nove mil seguidores em uma rede social.
Ana Rosa é natural de Piracuruca, mas mora em Teresina há cinco anos. Ela é estudante do curso de fonoaudiologia em uma universidade particular da capital. A universitária revelou como chegou aos 100 Kg e como conseguiu em um ano perder quase a metade do peso.
“Os problemas familiares estavam me consumindo. Emocionalmente estava sem forças para continuar a jornada. E foi nesse período que me isolei do mundo, troquei a companhia dos amigos por chocolates, refrigerantes e outros alimentos pesados, mas que me davam prazer. Também não conseguia dormir bem, passava a madrugada acordada. Logo o refúgio era atacar a geladeira e comer tudo o que pudesse”, afirmou.
Na época, a jovem tinha 16 anos e em dois anos engordou 40 quilos. A decisão para mudar a realidade veio quando Ana Rosa apresentou problemas hormonais e precisou procurar ajuda médica para resolvê-los.
“Tive uma desregulação hormonal total, passei quase dois meses menstruada com cólicas fortes e acne nas costas e ombros. Procurei o médico para saber o que estava acontecendo e ele me falou o quanto minha vida seria melhor se eu perdesse o peso. Ele disse que problemas hormonais eram causados em boa parte pelo excesso de peso. Sai do consultório chorando. Daí decidi ter uma vida melhor e comecei minha dieta naquele dia”, revelou Ana.
Após o choque de realidade, a universitária resolveu mudar o seu estilo de vida. A mudança começou ao deixar de tomar refrigerantes, fazendo dieta e praticando exercícios físicos. Frutas e legumes passaram a fazer parte dos seus cardápios. Logo os resultados começaram a aparecer, mas ela decidiu que iria subir na balança apenas após um ano de dieta e de atividades físicas. Em julho de 2013, Ana Rosa verificou seu peso e para sua felicidade o resultado foram 43 quilos a menos.

“Não tenho palavras para explicar o que senti quando eu vi que estava bem magra. Foi emocionante e gratificante porque mostra que quando queremos uma coisa podemos conseguir, basta ter determinação e força de vontade”, contou a universitária.
Durante este tempo em que lutava contra a balança, Ana Rosa passou a falar sobre seus passos em uma rede social e em pouco tempo muitas pessoas passaram a segui-la. Ela conta que recebeu apoio de gente desconhecida, de pessoas que estavam vivendo a mesma situação de obesidade. Os relatos da universitária serviram de estímulo para várias pessoas, tanto que ela resolveu criar um blog.
“Nessa rede social eu publico dicas de como chegar ao corpo tão desejado. Eu coloco as dietas que usei e uso. Escrevo dicas de atividades físicas e o principal, escrevo frases de estímulo porque não é fácil perder peso. É preciso dedicação e muitas pessoas desistem durante a jornada”, justificou.
Ana Rosa se diz satisfeita com seus 57 kg e pretende, ainda este ano, lançar um site para falar sobre sua trajetória e dando dicas de reeducação alimentar.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário