.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pré-candidato, Campos desembarca hoje em Teresina. Confira a agenda!

Visita faz parte da estratégia política do PSB para que o socialista se torne conhecido no Nordeste

O governador de Pernambuco e pré-candidato a presidência da República, Eduardo Campos (PSB), chega nesta segunda-feira (21/10) a Teresina por volta das 22h. Na agenda do socialista, além do Título de Cidadania concedido pela Assembleia Legislativa do Estado, há também uma série de entrevistas à imprensa, caminhada e visita ao parque Potycabana.
A vinda de Eduardo ao Piauí faz parte da estratégia política do PSB para tornar o candidato do partido mais conhecido no Nordeste. Com a entrega do título, os socialista tentam estabelecer uma relação entre Campos e o Piauí, que é hoje o maior reduto eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata a reeleição, e favorita nas últimas pesquisas eleitorais.
O autor da proposta de Título de Cidadania ao governador de Pernambuco, deputado estadual Antônio Félix (PSD), reagiu às críticas a entrega do título. "Mesmo sendo governador de Pernambuco, o Eduardo contribuiu muito com o Piauí principalmente no combate a seca. Por meio dele o estado conseguiu vários recursos do Ministério da Integração Nacional para combater a estiagem", declarou.
Mesmo sem definir se sai ou continua no Governo do Estado até o final de 2014, o governador Wilson Martins (PSB) garante que Campos terá um palanque forte no Piauí. "Eduardo é bem avaliado, tem um trabalho de grande resultado a frente do governo de Pernambuco e ajudou muito o Piauí enviando técnicos que nos auxiliaram na realização de trabalho em várias áreas", comentou.
A vinda ao Piauí é uma das primeiras viagens de Eduardo Campos desde o fim das filiações partidárias, quando o PSB recebeu entre seus filiados a ex-senadora Marina Silva. Esse fato amplia a expectativa dos piauienses quanto à solenidade, já que o governador de Pernambuco vem sendo apontado como a grande novidade da política brasileira nos últimos anos.
O governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, diz que o partido vai fazer uma grande recepção para o presidente nacional do partido. Ele disse que haverá encontro com a militância. "Eduardo é hoje um símbolo da esperança não apenas para Pernambuco e o Nordeste, mas para o próprio Brasil", destaca.
Agenda de Campos em Teresina:
Chega nesta segunda-feira às 23h30
Amanhã, a partir das 7h30 concede entrevistas nas TVS locais e rádios.
10h - sai caminhando do Rio Poty Hotel até a Assembleia para receber título de cidadão piauiense, por volta das 11h
13h30 - almoço com membros do partido e populares no Casarão
17h30 - visita as dependências da Potycabana com o governador Wilson Martins.
Vai embora na terça.
Ele vem acompanhado da esposa e de assessores.
Publicado Por: Lídia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário