.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pré-candidatura de Albino e candidatura majoritária em 2016 tematizou o IX Congresso do PPS em Coelho Neto.

Com a maioria absoluta de seus filiados e um número elevado de seus convidados, o PPS realizou na noite de sábado 26 na Câmara de Coelho Neto, IX Congresso Municipal, com o tema “Unidos Somos Mais Fortes”, mas com um discurso de quem tem, ou pelo menos busca a sua independência política no município. O presidente José Orlando presidiu os trabalhos contando sempre com Juvenal Mascarenhas. 
 

Participaram do Congresso o ex-candidato a prefeito de Buriti Zuca ex PPS, Duduzinho, representando o PC do B de Coelho Neto, a vereadora Cristiane Bacelar que representou o Solidariedade, Luís Santos, o Luizinho presidente do PDT, o vereador Antônio Pires PSD presidente da Câmara, o vereador Júnior Santos que representou o PMDB, e outras autoridades e presidentes de Partidos convidados.       
Na presença dos integrantes do Partido Popular Socialista, e de outros representantes de agremiações partidárias convidados para o Congresso, líderes históricos do PPS como Jota Mascarenhas e outros, fizeram contundentes discursos em linha de oposicionistas de forma clara e direta com a metralhadora apontada pra administração municipal do prefeito Soliney do qual a legenda ajudou a eleger e reeleger recentemente.

Embora o vereador Joaquim Filho do PPS seja da base do governo, e o secretário adjunto de saúde Jesusinho do governo Soliney seja da alta cúpula do PPS local, ambos presentes, o governo municipal não foi poupado das críticas inclusive até na área da saúde por agentes do PPS.
O vereador Joaquim Filho não fez críticas ao governo, mas foi o primeiro do partido a garantir com todas as letras que o PPS terá candidato a prefeito em 2016.  Ainda em seu breve discurso o Parlamentar falou de sua atuação no Parlamento municipal, agradeceu aos presentes e destacou a trajetória de luta e a ideologia do Partido.
Outros membros da legenda defenderam com muito alarde a pré-candidatura de deputado estadual do jovem Albino Klauberth e da deputada estadual Eliziane Gama para governadora. Durante a discursão ainda entre a cúpula do PPS foi discutido a atual conjuntura política e a necessidade de ser construído uma candidatura de prefeito em 2016 dentro do próprio partido.

Albino Klauberth pré-candidato a deputado estadual pelo o PPS, foi bastante aplaudido pelo os presentes antes de iniciar a sua fala. Iniciou o seu pronunciamento agradecendo os presentes tanto do PPS como das demais legendas que estavam no recinto.  Aproveitou o momento para prestar contas com o povo de sua função pública em Coelho Neto, como soldado civil e disse um pouco do seus planos e porque quer ser deputado estadual.
Diante dos discursos dos representantes de outros Partidos convidados para o IX Congresso do PPS, uns se diferenciaram dos outros. Duduzinho do PC do B, não falou nas eleições de 2016. O comunista batel forte no governo Roseana ignorando o embate municipal, sem esquecer de citar a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama, ao governo do estado, encerrando sua fala, como um dos defensores de Flavio Dino.
Já o presidente do PDT Luís Santos o Luisinho do Balão, focou a sua fala com críticas precisas a atual administração de Coelho Neto, e disse que deseja ver um governo que governe com os coelhonetenses e para os coelhonetenses. “Não vamos culpar outro por esta situação em que estamos vivendo, os culpados somos nós,” e será também nós que mudará esta realidade,” disse Luisinho.

A vereadora Cristiane Bacelar iniciou suas palavras falando da política estadual: parabenizou Eliziane Gama pela ousadia e coragem, elogiou o deputado federal Simplício Araújo pela a luta, e se declarou dinista e entusiasta do projeto do comunista ao governo do estado. Ressaltou a trajetória e luta do PPS em todos os níveis principalmente em Coelho Neto, e parabenizou a legendada por estar querendo construir uma candidatura de prefeito para 2016. Cristiane Bacelar também fez críticas ao governo Soliney em determinados pontos inclusive na saúde.
Na avaliação dos participantes do IX Congresso Municipal do PPS em Coelho Neto, o evento foi positivo e atendeu as expectativas dos organizadores. Os convidados entenderam que os temas debatidos no Congresso foi proveitosos e fomentou importantes debates da conjuntura politica local.           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário