.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vereador Raimundão ironicamente tenta macular o importante papel dos blogs e portais em relação a notícias da prefeitura de Coelho Neto

O vereador Raimundo Oliveira Costa, o Raimundão PSD, um dos mais experientes edis da Câmara de Coelho, no dia 14 durante a sessão que marcou o retorno do vereador Osmar Aguiar e data em que ele estava aniversariando, se mostrou atento pra umas coisas e alheio a outras. Estranho né!
Vereador Raimundo Oliveira o Raimundão. 
 
Quando discutiam a licença do vereador Osmar Aguiar Raimundão se mostrou rigorosamente contra muitas coisas e fez questão de dizer que é autor do projeto de lei de emenda à constituição municipal que submete o vereador a uma junta medica para ser licenciado. Ainda em sua fala, o parlamentar adiantou que antes desta lei, vereadores se licenciavam por qualquer coisa, e faziam negociata.
Esta história de negociata veio à tona uma novela da vida real, que aconteceu na legislatura de 1997 a 2000, onde tem o vereador Raimundão como protagonista.
Veja como aconteceu.
         Raimundão tinha se elegido vereador no palanque de Soliney, mas já estava aliado da então prefeita Marcia Bacelar, e o seu primeiro suplente era Mariano Crateús que tinha disputado a eleição com Dra. Márcia, mas já estava com Soliney. O segundo suplente era Val o cara legal.
Observação: naquela época se elegia em um partido e podia amanhecer noutro, a fidelidade partidária era algo que nem se falavam na época nesta ótica de que o mandato é do partido e não do agente eleito.
 Então Raimundão se afastou para um tratamento de saúde, e por lei Mariano era quem tinha que assumir, mas era oposição. O que fazer para o oposicionista não assumir??Daí a manobra correu solta.  Não sei como empossaram o segundo suplente Val. Quando Mariano Crateús tomou conhecimento da manobra, buscou seus direitos, mas era tarde demais: Raimundão Voltou pra vaga e deixou Mariano Crateús vestido de paletó e só com a vontade de ser vereador.
Partindo deste princípio, o vereador Raimundão deve ter se arrependido tanto que resolveu criar esta lei, que segundo ele evita isto. Mas na avaliação do vereador Osmar Aguiar, a emenda de Raimundão também não passa de uma outra grande manobra.      
O assunto, que Raimundão deu uma de João sem Braço, foi sobre a notícia dando conta do nome da prefeitura de Coelho Neto, na relação das prefeitura envolvidas com agiotagem, assunto lembrado naquele momento pelo o vereador Osmar Aguiar.

Ironicamente, Raimundão tentando macular a imprensa livre, no caso os blogs e portais que publicaram a notícia, disparou esta; “ah são os blogs que estão indiciando o prefeito né,”. O vereador Raimundão precisa saber que blog e Portal não indicia ninguém, foi as autoridades que investiga o caso que incluiu o nome da prefeitura de Coelho Neto, como cúmplice. Não foram os blogs e portais. O nosso papel é só de publicar vereador.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário