.

.
.

Mensagem da Semana

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O momento político no Maranhão e seus desdobramentos em 2014



O candidato do governo Luís Fernando ganha fôlego. O reflexo dos números do IBGE(2009/2011), que apontam o crescimento do Produto Interno Bruto(PIB), no Maranhão, rende bons argumentos políticos.

O principal candidato das oposições, Flávio Dino recebe o carimbo da administração de Holanda Junior, em São Luís. Os indícios de corrupção e a incompetência abalam o Projeto Político Flávio Dino 2014.

Os governistas usam do profissionalismo para arrematar a sucessão de Roseana Sarney. Esperam a decisão final do PED-PT-MA. Resolvido o imbróglio vem a eleição de governador na Assembleia Legislativa. 

Dino pediu desculpas públicas a João Castelo. "Ajoelhado" diz "ser uma honra ter Castelo no seu palanque". No arrependimento tardio, a certeza do erro de não isentar-se nas eleições de São Luís, em 2012.

Flávio Dino deixa a Embratur como "Cristo Redentor"- distante, frio, com braços abertos sem abraçar com afeto. Os "Diálogos" não produziram a esperada adesão maciça da população ao Projeto Político 2014.

Luís Fernando Silva não espera sentado a cadeira de governador. Todas as semanas são anunciadas início e finalizações de obras, interligando por asfalto as sedes de todos os municípios maranhenses.

Quais os desdobramentos das posturas políticas? Qual a lógicas das ações dos grupos envolvidos na disputa de 2014? Certo é que o futuro governador do estado, não será eleito por "testamento divino". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário